Graduação em Design Gráfico e Digital

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Graduação em Design Gráfico e Digital

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Identidade visual, interfaces e aplicativos, interação, animação, websites, vídeos, fotografia, wayfinding, livros, revistas e muito mais numa carreira criativa e cheia de oportunidades.

  • Início das aulasagosto
  • Duração 3 anos (6 semestres)
  • Idioma Português
  • Curso reconhecido pelo MEC.

A graduação em Design Gráfico tem ênfase na convergência das plataformas da comunicação visual, gráficas e digitais, de forma a ampliar o campo de asuação do aluno.

Oferece conteúdos como design editorial, identidade visual, design de interfaces e usabilidade para aplicativos, desenvolvimento de motion graphics, websites, vídeos, fotografia, dentre outros.

O curso de graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo é um programa de formação superior inovador, reconhecido e bem avaliado pelo MEC. Tem como objetivo formar designers que respondam prontamente aos desafios do século 21.

O curso apresenta caráter interdisciplinar, valorizando a integração das áreas do design e a cultura do projeto por meio da investigação, da técnica e da criatividade. Os alunos interagem com especialistas de diferentes áreas do saber e com profissionais nacionais e internacionais renomados.

DIFERENCIAIS DO CURSO

O percurso formativo da graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo potencializa a asuação do designer possibilitando a geração de conteúdos multimídia, uma exigência da comunicação contemporânea.

Constata-se na área a crescente demanda por design de interfaces interativas para diferentes dispositivos de comunicação, integrando o universo gráfico tradicional com os ambientes digitais, tais como cartazes com códigos QR (quick response), códigos de barras bidimensionais ou ainda revistas com códigos para leitura de realidade aumentada, que integram informações virsuais a visualizações no mundo real.

Ao combinar os princípios do design tradicional com as novas tecnologias digitais, o curso permite que o aluno desenvolva as habilidades e adquira os conhecimentos essenciais para uma carreira de sucesso na economia da criatividade e suas indústrias criativas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DESIGNER GRÁFICO E DIGITAL

O profissional formado em Design Gráfico e Digital pelo IED São Paulo é versátil e apto para desenvolver projetos em múltiplas plataformas. Com uma formação criativa e inovadora, ele é capaz de atender às demandas do mercado asual contemplando tanto interfaces impressas quanto digitais.

O Designer Gráfico e Digital é um profissional preparado para um mercado em expansão em que físico e digital estão conectados na comunicação e na sociedade.

O egresso poderá asuar nas seguintes áreas: Design Editorial; Sinalização de ambientes internos e externos; Direção de arte; Ilustração; Design de interfaces, incluindo aplicativos e web design; Identidade Visual; Branding, seja como empreendedor ou em grandes empresas ou agências de design, comunicação ou publicidade.

ÁREAS DE ESTUDO

Cultural: arte moderna, história do cinema, história da gráfica, sociologia da comunicação, semiótica, comunicação visual contemporânea.

Técnica e tecnológica: linguagem visual, técnicas de ilustração, tipografia, fotografia, computação gráfica (Photoshop, Ilustrator, Flash, InDesign, Dreamweaver, After Effects), tecnologia poligráfica, marketing.

Projesual: laboratório de tendências, projeto editorial, projeto gráfico, design de interface, projetos interdisciplinares.

A COORDENADORA DO CURSO

Eliane Weizmann:

É especialista em Design de Hipermídia, mestre em Artes Visuais e possui graduação em Artes Plásticas. Coordena a graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo.

É responsável pelo setor educativo do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e asua na área de comunicação e produção do festival desde 2000. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em linguagem eletrônica, participando de exposições nacionais e internacionais. Dedica-se principalmente aos temas cultura digital, comunicação e arte eletrônica.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O projeto pedagógico da Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design requer momentos onde a realidade profissional seja vivenciada.

A faculdade tem um setor institucionalizado que é a Supervisão de Estágios. Com isso, o aluno realiza estágios supervisionados onde as habilidades de criação e as competências de planejamento, execução e avaliação proporcionam um verdadeiro intercâmbio entre a realidade e a sala de aula.

A atividade de orientação está a cargo do supervisor de estágios de forma que o aluno desenvolva uma visão global da área que pretende asuar, além do desenvolvimento de competências voltadas ao comportamento no ambiente de trabalho e desempenho profissional.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
This course is No câmpus
Start Date
Data inicial
Fev. 2017
Duration
Duração
Data inicial Fev. 2017
Local
Brasil São Paulo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Duração
Preço Solicitar Informações