Graduação em Design de Interiores

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Descrição do Programa

Graduação em Design de Interiores

IED – Istituto Europeo di Design Sao Paulo

Os conhecimentos do design e as tendências contemporâneas, combinados para criar ambientes elegantes, funcionais e sustentáveis.

  • Data de início: agosto
  • A formação de turmas está sujeita a quórum mínimo.
  • Duração 3 anos (6 semestres)
  • Idioma Português
  • Curso reconhecido pelo MEC.

O curso de graduação em Design de Interiores do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece aos estudantes a oportunidade de participarem de um ambiente acadêmico no qual há convivência permanente com o mundo do trabalho e profissionais renomados do design. O programa promove trocas de experiências e o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e coerentes com questões como sustentabilidade.

Temas brasileiros, como o desenvolvimento social e o uso de materiais renováveis, integram o currículo dos alunos de Design de Interiores. Eles são estimulados a pesquisar e refletir, na busca por soluções, para as problemáticas ambientais e sociais que envolvem o país. Questões como a reforma, a revitalização e o reuso de espaços existentes, por exemplo, fazem parte da linha formativa proposta pela Faculdade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DESIGNER DE INTERIORES

O designer de interiores elabora projetos de espaços diversos, como residências, lojas, exposições, restaurantes, escritórios e hotéis. Deve estar sempre atento às particularidades de cada ambiente, que variam de acordo com as realidades culturais, sociais e econômicas. O designer de interiores é um profissional multidisciplinar, com compreensão de diversas áreas do conhecimento. Por essa característica, é capaz de gerir projetos integrados com as áreas de engenharia, arquitetura, ergonomia, biologia, comunicação e marketing.

Deve reunir competências técnicas, humanísticas e artísticas, sendo capaz de criar ambientes de grande impacto visual e emocional. No que diz respeito à sustentabilidade, deve saber analisar e avaliar as melhores práticas para a execução de um projeto. O domínio de técnicas de gestão empresarial também integra as habilidades do designer de interiores.

ÁREAS DE ESTUDO

Cultural: história da arte, história do design e da arquitetura, relação homem-objeto, ecologia, semiótica.

Técnica e tecnológica: linguagem visual, desenho, computação gráfica, imagem digital, representação gráfica, tecnologia de materiais, processo de fabricação, maquetes, administração de empresas, gerenciamento de produção, marketing.

Projesual: laboratório integrado de design, projeto do produto.

O COORDENADOR DO CURSO

Alexandre Salles

Alexandre Salles é arquiteto e mestre em Semiótica Urbana, formado pela FAU-USP. Coordena os cursos de graduação e pós-graduação em Design de Interiores do Instituto Europeu di Design – IED São Paulo.

Com vasta experiência em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo, além de colaborações em projetos e concursos nacionais e internacionais de arquitetura, fundou em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais, residenciais, consultoria e pesquisa em design.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O projeto pedagógico da Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design requer momentos onde a realidade profissional seja vivenciada.

A faculdade tem um setor institucionalizado que é a Supervisão de Estágios. Com isso, o aluno realiza estágios supervisionados onde as habilidades de criação e as competências de planejamento, execução e avaliação proporcionam um verdadeiro intercâmbio entre a realidade e a sala de aula.

A atividade de orientação está a cargo do supervisor de estágios de forma que o aluno desenvolva uma visão global da área que pretende asuar, além do deselvolvimento de competências voltadas ao comportamento no ambiente de trabalho e desempenho profissional.

  • A partir do 3º semestre, o aluno poderá realizar estágio supervisionado.
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
This course is No câmpus
Start Date
Data inicial
Fev. 2017
Duration
Duração
Data inicial Fev. 2017
Local
Brasil São Paulo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Duração
Preço Solicitar Informações