Anhanguera

Introdução

Conheça a Anhanguera Missão Promover o ensino de forma eficiente e com a qualidade necessária ao bom desempenho profissional dos alunos para que, de modo competente e ético, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

Visão Ser a primeira opção em Educação Superior Particular, para a 'nova classe média' brasileira, em todos os mercados onde atuamos.

A Anhanguera Educacional organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003, sendo a sucessora da então existente Associação Lemense de Educação e Cultura, entidade mantenedora do Centro Universitário Anhanguera (Leme e Pirassununga); da Faculdade Comunitária de Campinas e das Faculdades Integradas de Valinhos. O mesmo ocorreu com o Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Jundiaí e com o Instituto de Ensino Superior Anhanguera, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Matão.

Essas associações, todas de natureza não lucrativa, foram a base legal para a transformação de cada uma delas em sociedades educacionais (nos moldes de sociedades anônimas): Sociedade Educacional de Leme S.A., Sociedade Educacional de Jundiaí e Sociedade Educacional de Matão, forma organizacional então pensada e preparada para a futura abertura de seu capital na Bolsa de Valores.

Dessas três sociedades anônimas surgiu a Anhanguera Educacional, hoje definida como a sociedade mantenedora de todas as demais unidades educacionais existentes, sejam faculdades, centros universitários ou universidades. Assim, desde 2004, os novos cursos e unidades orgânicas ou adquiridas estão sob a mantença da instituição.

Ao longo da sua trajetória, a Anhanguera Educacional vivenciou diversas fases de crescimento: a primeira, de expansão dos seus cursos superiores e da sua base física, até 1998; a segunda, de otimização e qualificação dos seus currículos e projetos pedagógicos, até 2003; e a terceira, de reorganização estrutural, administrativa e financeira, tendo esta última se dado com o ingresso de novos parceiros-sócios e investidores.

Objetivos A Anhanguera tem como objetivo geral oferecer aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, competências e habilidades. A intenção é desenvolver uma aprendizagem significativa, capacitando-os para implementar seus projetos de vida.

Conheça também os objetivos específicos da instituição: 1- Conduta ética associada a responsabilidade social e profissional.

2- Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos. 3- Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções diante das demandas individuais e sociais. 4- Permanente busca de prevenção e solução dos conflitos individuais e coletivos, com vistas ao bem-estar social. 5- Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas e raciocínios logicamente consistentes, de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões e, sobretudo de aprender a aprender, para sua educação permanente.

Visão

A Anhanguera tem como visão ser uma das maiores instituições de ensino superior do mundo e oferecer aos seus alunos a melhor relação custo versus qualidade.

Valores e Crenças 6- Ao aprendizado formal devem ser acrescentados o estudo e a prática da ética, contribuindo, assim, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, dotado de uma vida social compartilhada e solidária. 7- Os alunos são corresponsáveis pelo aprendizado eficiente e eficaz, devendo dedicação aos propósitos, compromissos e objetivos assumidos. 8- Os alunos desenvolverão suas habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos como facilitadores da aprendizagem. 9- A responsabilidade social da instituição compreende os preceitos de inclusão social e promoção da igualdade de direitos e oportunidades, com vistas à ascensão dos indivíduos na sociedade globalizada. 10- É dever da instituição e de seus educandos o respeito, a promoção e a defesa dos direitos humanos, da qualidade de vida e do meio ambiente. 11- O bom ensino, ministrado de forma eficiente, com qualidade e seriedade, traduz-se em uma aprendizagem eficaz, útil ao estudante, para que este desenvolva suas habilidades e competências com vistas ao seu projeto de vida. 12- O ensino superior de qualidade, além de atender aos interesses e anseios dos educandos, baseia-se também na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente. 13- O bom ensino superior, para resultar em uma aprendizagem eficaz, deve ter embasamento teórico e prático, quer pelo emprego de metodologias apropriadas, quer pelo uso de tecnologias educacionais e da informática como multimeios auxiliares, além do uso sistemático do livro-texto em cada disciplina. 14- O processo de aprendizagem, para ser eficiente e eficaz, deve ser fomentado e implementado constantemente, além de avaliado em função dos objetivos propostos, de forma coerente, nos termos do projeto pedagógico de cada curso.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduação »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Administração

Campus ou online Período integral 4 anos March 2017 Brasil Uberlândia

O curso desenvolve habilidades para a formação do gestor, com o emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade em técnicas de negociação e, principalmente, o entendimento sobre como articular as pessoas para atingir metas determinadas. O conjunto de disciplinas auxilia na formação de administradores éticos e socialmente responsáveis, prontos para tomar decisões e lidar com as constantes mudanças no cenário nacional e internacional. [+]

O curso desenvolve habilidades para a formação do gestor, com o emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade em técnicas de negociação e, principalmente, o entendimento sobre como articular as pessoas para atingir metas determinadas. O conjunto de disciplinas auxilia na formação de administradores éticos e socialmente responsáveis, prontos para tomar decisões e lidar com as constantes mudanças no cenário nacional e internacional. O profissional estará pronto para trabalhar em diferentes áreas dentro das empresas e em qualquer nível. Pode trabalhar como líder de equipe, gerente, diretor, executivo e como consultor. Áreas de atuação Gestão mercadológica Conduz as atividades de marketing e de relacionamento com os clientes. Outras Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, no ensino, na pesquisa, no planejamento estratégico, em programas de treinamento, no desenvolvimento de planos de carreira, entre outros. Negócios internacionais Cuida dos negócios de importação e exportação dos produtos. Produção e logística Gerencia os processos produtivos e as questões de estoque e transporte dos produtos. Gestão de pessoas Encarrega-se das relações entre funcionários e empresa, cuidando da seleção e admissão, planos de carreira e salários, programas de incentivo, treinamento e capacitação de mão-de-obra. Finanças Toma as decisões financeiras e de planejamento orçamentário e controla os investimentos. Administração geral Conduz os negócios a partir de uma visão ampla e geral da empresa, organizando os recursos materiais, financeiros, mercadológicos e humanos. [-]

Ciência da Computação

campus Período integral 4 anos March 2017 Brasil Uberlândia

Através deste curso, o estudante poderá desempenhar atividades profissionais em diversas áreas de conhecimento da computação. Dentre elas destacam-se o desenvolvimento científico e tecnológico como desenvolvimento de sistemas, administração de banco de dados, redes de processamento de dados, engenharia de software e gestão da qualidade de software, computação gráfica, inteligência artificial. [+]

Através deste curso, o estudante poderá desempenhar atividades profissionais em diversas áreas de conhecimento da computação. Dentre elas destacam-se o desenvolvimento científico e tecnológico como desenvolvimento de sistemas, administração de banco de dados, redes de processamento de dados, engenharia de software e gestão da qualidade de software, computação gráfica, inteligência artificial. Áreas de atuação Outras Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, no desenvolvimento de novas tecnologias como em Inteligência Artificial; na divulgação e venda de softwares e produtos de tecnologia; em empresas de pequeno, médio ou grande porte que atuem na área de Tecnologia da Informação; no ensino superior; entre outros. Professor/pesquisador Atua no ensino e no desenvolvimento de pesquisas científicas da área computacional. Sistemas de automação Desenvolve e administra sistemas de informação para automação industrial e robótica. Consultoria em Tecnologia da Informação Atua como autônomo em consultorias ou em empresas prestadoras de serviços de TI. Engenharia de software Atua no planejamento, modelagem, desenvolvimento e implantação de sistemas de informação, comerciais e baseados na web. Banco de dados Atua no desenvolvimento, implantação e documentação de sistemas de banco de dados. Redes e comunicação de dados Desenvolve e administra sistemas baseados em redes de computadores e telecomunicações. [-]

Direito

campus Período integral 5 anos March 2017 Brasil Uberlândia

De acordo com as necessidades sociais, culturais, históricas e econômicas, o curso forma profissionais munidos de fundamentos humanísticos, capazes de interpretar e aplicar o direito nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, confere aos estudantes habilidades críticas e reflexivas, acerca do conteúdo jurídico e das relações sociais. [+]

De acordo com as necessidades sociais, culturais, históricas e econômicas, o curso forma profissionais munidos de fundamentos humanísticos, capazes de interpretar e aplicar o direito nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, confere aos estudantes habilidades críticas e reflexivas, acerca do conteúdo jurídico e das relações sociais. A formação humanística do curso prepara o estudante para ingressar em um mercado de trabalho dinâmico e competitivo, que exige não apenas habilidades técnicas, mas também uma visão criativa do direito, preparando o aluno ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Áreas de atuação Outras Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, em arbitragem internacional; no direito administrativo; no direito da tecnologia da informação; no direito do consumidor;no ensino superior; na pesquisa; entre outros. Defensoria pública Desempenha a função de defender os interesses da população que não tem condições financeiras de prover a própria assistência jurídica. Delegacia federal Atua como policial responsável pelos crimes cometidos contra a União e pela emissão de passaportes e controles aduaneiros. Juizado de direito Atua como membro do poder judicial, julga, sentencia e defende as liberdades públicas e a dignidade. Vela pela rápida solução do litígio. Delegacia de polícia Atua como policial civil, responsável pelas delegacias, com função administrativa e investigativa das ocorrências policiais registradas em sua área de competência. Procuradoria de Justiça Atua como membro do Ministério Público e desempenha papel de representante do Estado na defesa dos interesses da justiça, zelando pela execução das leis. Advocacia Garante o respeito aos direitos constitucionais do cidadão, da ampla defesa e do contraditório, atuando nas diversas esferas processuais. [-]