UNIC

Introdução

Formando pessoas, realizando sonhos. A UNIC completou 23 anos com inúmeros motivos para comemorar. Afinal, são 20.596 alunos matriculados, 22.139 alunos formados em graduação, 7.744 em pós-graduação e 63 nos cursos de mestrado, nos 5 campi implantados em todo o Estado.

23 ANOS DE RALIZAÇÕES E RESULTADOS

A história da UNIC é constituída de momentos marcantes e ações empreendedoras no Ensino Superior, o que a torna reconhecida, como uma instituição de excelência.

A Universidade de Cuiabá foi fundada no dia 19 de Abril de 1988, sendo, na época, a primeira faculdade de iniciativa privada no Estado de Mato Grosso.

Nesses 23 anos de trabalho, a UNIC vem realizando mudanças e sendo pioneira em muitas iniciativas. Uma delas foi a implantação do curso de Odontologia, pioneiro no Estado, assim como os cursos de Farmácia, Bioquímica, Fisioterapia, Psicologia e mais recentemente Gastronomia, Artes Cênicas, Design de Interiores, Design de Modas e muitos outros.

Todos os anos, milhares de jovens se matriculam na instituição em busca da realização de um sonho: a formação profissional voltada para o mercado de trabalho em nível nacional.

A UNIC também consolidou sua imagem na realização de ações sociais. A sociedade mato-grossense tem sido beneficiada pelos serviços nas clínicas de Fisioterapia, de Psicologia, de Odontologia, nos Laboratórios de Análises Clínicas, no Hospital Geral Universitário, na Creche São Francisco de Assis e no Núcleo de Assistência Jurídica - UNIJURIS. Estes projetos são desenvolvidos a cada ano com a dedicação de toda a comunidade acadêmica. Devido a iniciativa do professor Altamiro Belo Galindo e da professora Célia Marilena Calvo Galindo, hoje a instituição é uma das principais fontes de ensino para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso, formando profissionais competentes e éticos. Com o passar do tempo, a Universidade de Cuiabá encontra ainda mais motivos para realizar sonhos.

23 ANOS TRABALHANDO EM PROL DAS AÇÕES SOCIAIS

A UNIC está presente na vida das pessoas de forma intensa e constante, através de projetos e ações sociais nas mais diferentes áreas: Direito, Nutrição, Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Informática, Farmácia e Bioquímica, entre outras. A UNIC contribui para o bem-estar e qualidade de vida da população de Cuiabá e região. Conheça alguns projetos e ações realizadas pela UNIC:

Programa UNICOM – Universidade e Comunidade - é um trabalho social desenvolvido pelos educadores para a inclusão social e educacional da população carente mato-grossense. O UNICOM atua em conjunto com a Creche São Francisco de Assis, atendendo a 120 crianças de 0 a cinco anos e também desenvolve projetos nos bairros Praeiro, Praeirinho e Belinha.

Clínica de Odontologia - Visando à saúde e prevenção bucal, oferece atendimento odontológico gratuito à comunidade de baixa renda de Cuiabá e região, em projetos como Siminina, Nossa Casa, Família Feliz, DAE, São Vicente e clínica Bebê.

Clínica de Fisioterapia - Realiza atendimento de ortopedia, lesões-traumáticas, fraturas e problemas de coluna, lesões esportivas neurológicas e respiratórias.

Clínica de Psicologia – Oferece atendimento psicológico clínico para a comunidade.

UNIJURIS - Núcleo de Assistência Jurídica – Presta assessoria e assistência jurídica às pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos.

Ciências Contábeis e Economia - Há cinco anos, auxilia a população na Declaração do Imposto de Renda.

Faculdade de Tecnologia – FatecPõe em prática projetos para a comunidade de baixa renda, como o Programa de Inclusão Digital - Informática Básica, para alunos de Escolas de 1° Grau da periferia de Cuiabá.

Farmácia e Bioquímica – Desenvolve campanhas pelo uso racional de medicamentos.

Enfermagem - Executa atividades sociais como campanhas de vacinação, palestras, dentre outras.

Nutrição – Oferece palestras mostrando à comunidade como aproveitar melhor os alimentos.

HOSPITAL GERAL UNIVERSITÁRIO - HGU

A assembléia geral que aprovou a parceria UNIC/HGU foi realizada em 19 de janeiro de 2000, quando a UNIC passou a administrar o antigo Hospital Geral com a missão de evitar que se fechassem suas portas.

Hoje o HGU – Hospital Geral Universitário - é referência regional na área da saúde. É o maior parceiro do SUS em Mato Grosso e mantém o principal Banco de Leite Materno do Estado. Considerando apenas o ano de 2007, foram realizadas 8.873 internações, 3.911 cirurgias, 140.120 atendimentos laboratoriais, 277.477 análises clínicas, 2.624 partos e cesarianas, 170 internações na UTI Adulto, 426 internações na UTI Neonatal, 14.598 exames radiológicos (Raios-X, tomografia, ECG e mamografia) e 4.768 de ultra-som, 56.731 exercícios em fisioterapia, 20.519 sessões de terapia renal substitutiva, 5.793 sessões de quimioterapia ambulatorial, 18.045 anátomo-patológico.

No Programa Fissuras, o HGU possui parceria com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso e com o The Smile, que ajuda no custeio das cirurgias. No Estado, é o único que inicia o tratamento na fase da gestação, oferecendo assistência às futuras mamães de bebês com lábio leporino. Após a concepção, esses bebês são encaminhados para a realização de cirurgias que os integram à sociedade.

Recentemente, o HGU foi reconhecido como "Tecnologia Social" pela Fundação Banco do Brasil.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduação »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Engenharia da Computação

campus Período integral 5 anos March 2017 Brasil Cuiabá

O curso de Engenharia da Computação tem como objetivo formar profissionais capacitados a projetar e construir computadores, periféricos e sistemas integrados de hardware e software. [+]

Objetivo O curso de Engenharia da Computação tem como objetivo formar profissionais capacitados a projetar e construir computadores, periféricos e sistemas integrados de hardware e software. Mercado de Trabalho O formando do curso de Engenharia da Computação estará apto para trabalhar com desenvolvimento de softwares, linguagens de programação, sistemas operacionais, inteligência artificial, automação industrial, entre outras atividades. Com a rapidez dos avanços tecnológicos a necessidade por Engenheiros da Computação aumenta no mercado de trabalho. Esse profissional contribui para a adequação e atualização das tecnologias utilizadas por empresas nacionais e internacionais, tecnologias essas essenciais para a atividade das empresas. [-]