Universidade de Ribeirão Preto 

Introdução

Qualidade Unaerp

  • •Primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto, fundada em 1º de Junho de 1924
  • •Reconhecida pelo MEC como Universidade, em dezembro de 1985.
  • •Campus sede em Ribeirão Preto e campus em Guarujá com licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nas modalidades presencial e EAD e infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão com laboratórios, equipamentos, biblioteca e recursos tecnológicos.
  • •500 mil atendimentos à comunidade realizados em mais 30 programas de extensão, nas clínicas, laboratórios, hospital próprio e em hospitais, UPA e UBDs da cidade e região.

Missão

Gerar e difundir conhecimentos que promovam e contribuam para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, fundamentados em princípios éticos e cristãos, com liberdade de pesquisa, inovação do ensino e da extensão, mantendo a constante interação com contextos nacionais e internacionais.

História

A UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto foi a primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto. Fundada em 1º. de junho de 1924 como Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, por um grupo de idealistas profissionais de saúde, intelectuais e educadores, desde sua implantação tinha como objetivo promover o desenvolvimento social, educacional e cultural da então rica capital do café, hoje principal polo sucroalcooleiro do País.Daquele visionário projeto inicial, a trajetória da UNAERP teve forte expansão a partir do final da década de 1950, quando o professor Electro Bonini (1913 – 2011), assumiu a administração.

Estrutura organizacional

A administração da Universidade de Ribeirão Preto é composta por instâncias que trabalham integradas, coordenando todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. São os Conselhos Superiores, Chancelaria, Reitoria, Grupo Gestor, Diretorias, Coordenações e Colegiados.

Infraestrutura

A Unaerp possui dois campi: o campus sede em Ribeirão Preto, instalado no Bairro Ribeirânia, e o segundo campus, em Guarujá, no bairro Enseada. Os campi são planejados e equipados com clínicas, laboratórios, biblioteca, salas de aula, atendimento e reuniões, auditórios, setores acadêmico-administrativo de suporte ao ensino, à pesquisa e extensão, além de áreas de serviços, convivência e lazer que viabilizam e qualificam a vida universitária.

Assim, os que aqui convivem encontram mais do que infraestrutura acadêmica, de pesquisa e extensão. O Campus Ribeirão e o Campus Guarujá são espaços planejados e cuidados para promover o bem-estar de milhares de pessoas que por eles transitam durante todo o ano, pois além dos professores, funcionários e alunos, pessoas da comunidade também frequentam os campi em busca de serviços e atendimentos.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduação »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Relações Internacionais

campus Meio Período 4 - 4  March 2017 Brasil São Paulo

O curso de Relações Internacionais da Unaerp E Estruturado parágrafo Formar Profissionais capazes de analisar, de forma Integrada, como Questões Políticas, Econômicas, Comerciais, Culturais, humanitarias e Ambientais Que se mostram Cada Vez Mais interdependentes NAS Relações Entre Países, empresas, Organismos Internacionais, e indivíduos ONGs. Os acontecimentos geopolíticos ea intensificação das Transações Comerciais Mundiais abriram Diversas áreas de Trabalho parágrafo OS Profissionais de Relações Internacionais. A Prática multidisciplinar Promove uma CAPACIDADE Crítica EO Trabalho em Equipe, com postura ética, Competente e Efetiva, Para Que possam trabalhar Há em hum Mercado, Cada Vez Mais exigente, e mundial Competitivo. [+]

Curso com Máxima nota, Conceito 5, na Avaliação do MEC 1º curso de Ribeirão Preto e Região e 12º Curso do Estado de São Paulo, como Instituições Privadas between, de a Acordo com o RUF 2015. Alunos OS fazer curso de Relações Internacionais da Unaerp Fazem, No Mínimo, 100 horas de Estágio e 100 horas de Atividades Complementares parágrafo ampliarem SEUS Conhecimentos e concluírem um Graduação. Parcerias com Mais de 500 Instituições cadastradas e incentiva AOS Alunos para buscar Oportunidades no Brasil e no exterior. Visitas Técnicas e Viagens Acadêmicas monitoradas POR docentes na Europa e na América Latina. Atividades extracurriculares Como visitas Técnicas, Palestras, simpósios, iniciação científica, Encontros Culturais, dentre os Outros. A Unaerp se preocupa em proporcionar AOS Alunos Qualidade de vida acadêmica, mantendo SEUS Dois Projetados campus de para uma convivência e sócio-cultural, com Infraestrutura Completa, com Diversos Serviços that proporcionam Conforto e Acessibilidade em áreas parágrafo Lazer, Esporte, convivência e Amplo Acesso ao acervo Dinamarca Biblioteca e de Bancos de Dados on-line. O curso de Relações Internacionais da Unaerp E Estruturado parágrafo Formar Profissionais capazes de analisar, de forma Integrada, como Questões Políticas, Econômicas, Comerciais, Culturais, humanitarias e Ambientais Que se mostram Cada Vez Mais interdependentes NAS Relações Entre Países, empresas, Organismos Internacionais, e indivíduos ONGs. Os acontecimentos geopolíticos ea intensificação das Transações Comerciais Mundiais abriram Diversas áreas de Trabalho parágrafo OS Profissionais de Relações Internacionais. A Prática multidisciplinar Promove uma CAPACIDADE Crítica EO Trabalho em Equipe, com postura ética, Competente e Efetiva, Para Que possam trabalhar Há em hum Mercado, Cada Vez Mais exigente, e mundial Competitivo. Matriz curricular A matriz curricular E o Eixo norteador para o Desenvolvimento de Habilidades e Competências dos Alunos, that Terao Sólida Formação Científica, Técnica e Humanística, Para Que o futuro bacharel em Relações Internacionais Seja um Profissional proativo, responsavel, ético, Atualizado e Competente. Existe Uma forte DEMANDA POR Profissionais Dinâmicos; POR ISSO, Além das disciplinas básicas e Específicas, São oferecidas disciplinas de Comércio Exterior, Negociação Internacional e Planejamento Estratégico. O Curso Conta com excelente biblioteca, núcleos de Pesquisa e Atividades Diversas de Extensão, Como visitas Técnicas Nacionais e Internacionais, Palestras, simpósios, Simulações da ONU, Além de Estimular o voluntariado, Estágios, Intercâmbio e Prática de Línguas Estrangeiras. [-]