BSc (Hons) em Desenvolvimento de Jogos de Computador
Asia Pacific University of Technology & Innovation (APU)
Informação chave
Localização do campus
Kuala Lumpur, Malásia
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
USD 22.615 *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* total para estudantes da Malásia: RM 87.000 | total para estudantes internacionais: RM 88.200 / USD 22.615
Introdução
APU- Programa de grau duplo DMU
Os alunos que estão no programa de bacharelado terão a opção de APU -DMU Dual Degree Scheme. De acordo com este esquema, os alunos receberão 2 Certificados de Grau e Transcrições após a graduação: 1 da Asia Pacific University ( APU ), Malásia, e 1 da De Montfort University (DMU), Reino Unido.
Admissões
Currículo
Esboço do programa
Este programa destina-se especificamente a proporcionar aos alunos:
- Conhecimentos, aptidões e capacidades exigidas por um técnico profissional na área dos jogos de computador.
- Capacidade de avaliar criticamente o desenho, lógica e implementação de jogos de computador.
- Instalação com técnicas avançadas de computação gráfica e animação digital 3D.
Grau nível 1
Os alunos aprenderão competências fundamentais exigidas pelos profissionais técnicos de Desenvolvimento de Jogos, e uma compreensão básica de programação e desenho de sistemas. Alguns módulos especializados fornecerão os conhecimentos básicos de desenvolvimento de jogos de computador interativos, como design lógico, gráfico e muito mais. Os módulos irão também ajudá-los a desenvolver competências pessoais e organizacionais, bem como fomentar a criatividade e a inovação.
Módulos comuns
- Desenho de Análise de& Sistemas
- Programação Python
- Conceitos Matemáticos para Computação
Módulos Especializados
- Desenho de Jogos por Computador: Documentação
- Design de Nível de Jogos de Computador
- Introdução às Aplicações& Básicas de Gráficos 3D
- Introdução ao Scripting para Aplicações 3D
- Produção de imagem digital
Módulos electivos (escolha 2)
- Consciência Intercultural e Diversidade Cultural OU Pensamento Digital e Inovação
- Introdução à Programação Orientada por Objectos OU Introdução à Programação C
Grau nível 2
Serão aprendidas competências aprofundadas de análise e design de jogos, nas quais os alunos ganharão uma melhor compreensão do ciclo de vida completo da produção de jogos de computador, que inclui modelação de personagens, efeitos especiais, computação gráfica, animação, matemática, e muito mais. Iremos fomentar ainda mais a sua criatividade e inovação, bem como a aprendizagem independente para os preparar para o local de trabalho.
Módulos comuns
- Programação para Análise de Dados
- &Inovação Criatividade
- Métodos de Investigação em Computação e Tecnologia
Módulos Especializados
- Jogos Analógicos
- Modelação Básica de Caracteres em Computador 3D
- Modelos credíveis para jogos em& Realidade Virtual
- Design de Jogos por Computador: Alto Conceito e Pré-Produção
- Desenho de Jogos por Computador: Produção e Teste
- Computação Gráfica
- Motores de Jogos
- Imagiologia Efeitos& Especiais
- Matemática para Computação Gráfica
Estágio (16 semanas)
Os alunos realizarão um Estágio/Formação Industrial por um período mínimo de 16 semanas para os preparar para uma transição suave da sala de aula para o ambiente de trabalho.
Grau nível 3
Os alunos farão uso dos seus estudos anteriores e experiência industrial para alargar a sua familiaridade no campo do Desenvolvimento de Jogos de Computador e aperfeiçoar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Os alunos irão avançar para técnicas avançadas de computação gráfica e animação. Um projeto de último ano exige que investiguem e desenvolvam uma solução para um problema do mundo real - eles demonstrarão a sua capacidade de combinar conhecimentos técnicos, pensamento crítico e habilidades analíticas para produzir um portfólio de realização pessoal.
Módulos comuns
- Gestão da Inovação Desenvolvimento de& Novos Produtos
- Gestão de Projetos
Módulos Especializados
- Computação Gráfica 3D
- Modelação e animação de caracteres 3D avançados
- Áudio para jogos de computador
- Técnicas Multimédia Para Animação, Efeitos de& Filmes de Jogos
- Técnicas de Programação para Jogos de& Computador Animação
- Investigações em Desenvolvimento de Jogos de Computador
- Projeto de Desenvolvimento de Jogos de Computador
- HCI e usabilidade
Módulos electivos (escolha 1)
- Móvel Multimédia& Jogos OU Serviços MMOG& Comunidades
Temas obrigatórios MQA*
- Relações Étnicas (Alunos M'sian)
- Civilização Islâmica& Asiática (Estudantes M'sianos)
- Estudos Malásios (Estudantes Int'l)
- Linguagem de Comunicação Malay (Alunos Int'l)
- Competências de Comunicação Profissional no Trabalho
- Tendências& de emprego dos funcionários
- Co-Currículo
(*Todos os alunos devem concluir com sucesso estes módulos conforme estipulado pela Agência Malásia de Qualificação.)
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Opções de carreira
- Programador de jogos
- Desenvolvedor de Jogos
- Games Quality Assurance Tester
- Diretor Técnico
- Gestor de Equipa
- Mobile Games Developer
- Designer de Jogos
- Editor de Nível
- Produtor de Jogos
- Programador Gameplay
- Gestor de Comunidade de Jogos
Desenvolvimento de Jogos de Computador @ APU
A Licenciatura (Hons) em Programas de Desenvolvimento de Computer Games dota os alunos com as competências técnicas e conhecimentos necessários a um profissional da indústria de jogos de computador.
Com base nos dados estatísticos fornecidos pela newzoo.com, uma empresa de estudos de mercado online, foi noticiado que no ano de 2014, houve um total de 81,5 mil milhões de dólares de receitas geradas no mercado global de jogos. Na Malásia, foram 293 milhões de dólares de receitas geradas pela indústria dos jogos. O significativo desenvolvimento dentro da indústria dos jogos de computador inspirou-nos a incorporar elementos de criatividade e inovação nos nossos programas, não esquecendo os valores do profissionalismo e da boa capacidade de comunicação.
As nossas histórias de sucesso, o nosso orgulho na indústria dos jogos de computador.