BA (Hons) Atuando
Norwich University of the Arts
Informação chave
Localização do campus
Norwich, Reino Unido
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 - 4 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
GBP 17.500 / per year *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Estudantes fora do Reino Unido: £ 15.900 | Alunos do Reino Unido: £ 9.250
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Visão geral
Nosso curso de Atuação BA (Hons) apresenta uma nova oportunidade para se desenvolver como artista performático e trabalhar para uma carreira de sucesso no cinema, televisão ou rádio.
Com base na experiência bem estabelecida da NUA em filmes, imagem em movimento, som, animação e efeitos visuais, o novo curso se concentrará no desempenho de tela e voz ao vivo e gravado.
Desenvolvimento profissional
Seu desenvolvimento profissional e técnico como artista será apoiado por uma equipe especializada e você terá acesso a estúdios e espaços de ensaio.
A câmera será o ponto focal do aprendizado e do ensino à medida que você domina as técnicas de desempenho, recebe feedback e analisa seu trabalho com seus colegas e professores.
Performance, produção e transmissão em Norwich
Ajudaremos você a desenvolver habilidades vitais de autopromoção à medida que você constrói sua presença on-line para mostrar seu crescente portfólio de trabalho.
As habilidades e a encenação que você adquirirá abrirão uma série de oportunidades de carreira na profissão de ator e em um setor mais amplo, onde as habilidades de comunicação são muito procuradas.
A cidade de Norwich fornecerá o cenário perfeito para seus estudos com sua rica história de desempenho, produção e transmissão - com hubs regionais da BBC e ITV, seis teatros e uma série de empresas de produção independentes.
Taxas e financiamento
O custo do seu curso é determinado pelo seu status como 'Reino Unido' ou 'Internacional', portanto, é importante verificar o status da sua taxa. Se você não tiver certeza, o site do UKCISA o ajudará a determinar se você está qualificado para pagar a taxa do Reino Unido (também chamada de taxa de 'casa').
Os estudantes em casa são elegíveis para um empréstimo de mensalidade do governo do Reino Unido, o que significa que você não terá que pagar suas taxas adiantado. Mais detalhes sobre empréstimos de taxas de ensino são fornecidos abaixo. Os estudantes internacionais não são elegíveis para o empréstimo de taxas de ensino do governo do Reino Unido.
Taxas 2020/21 para novos participantes
- Nacionalidade do Reino Unido: Graduação (graduação em tempo integral de três e quatro anos): £ 9.250
- Internacional (fora do Reino Unido): Graduação (graduação em tempo integral de três e quatro anos): £ 15.900
As taxas permanecerão as mesmas para cada ano do seu curso.
Apoio financeiro para estudantes do Reino Unido
- Estão disponíveis empréstimos com propinas e custos de vida, bem como bolsas não reembolsáveis da NUA que levam em consideração a renda familiar.
Empréstimo de propinas para estudos de graduação
- Empréstimos para taxas de ensino estão disponíveis para estudantes do Reino Unido.
- Disponível para cobrir o custo total da sua aula
- Você não precisa pagar seu curso antecipadamente
- Comece a pagar de volta apenas quando ganhar mais de £ 25.000 por ano
Aprendendo e ensinando
Os métodos de aprendizado e ensino incluem palestras, tutoriais individuais e em grupo, estágios e aprendizado relacionado ao trabalho.
O NUA enfatiza o aprendizado e a descoberta através da prática de estúdio e oficina, reflexão crítica e experimentação de idéias, processos e materiais. Outros aprendizados e métodos de ensino incluem palestras, tutoriais individuais e em grupo, estágios e aprendizado relacionado ao trabalho, além de demonstrações técnicas, práticas de exibição e outras apresentações do trabalho dos alunos.
O progresso dos alunos é avaliado de várias maneiras. Todos os cursos fornecem informações claras sobre o trabalho necessário para a avaliação e os critérios usados na avaliação. Os cursos fazem uso considerável de críticas de grupo, onde os alunos apresentam seu trabalho para discussão. Os cursos também usam autoavaliação e avaliação por pares para complementar a avaliação do trabalho dos tutores. Os alunos entram em contato com uma ampla gama de funcionários, todos comprometidos em apoiar o aprendizado. Além da equipe acadêmica, eles incluem equipes em oficinas técnicas, Serviço de Biblioteca e Carreiras e Suporte ao Estudante.
Aprendizagem independente
O aprendizado independente complementa e se baseia no ensino que você recebe no seu curso. Aspectos-chave da aprendizagem desenvolvidos por meio da aquisição de habilidades de pesquisa, geração e desenvolvimento de idéias e estudo independente. Os Contratos de Aprendizagem são utilizados pelos cursos para apoiar estudos independentes e permitir que os alunos concentrem, direcionem e negociem seu Pathway individual durante o curso.
No nível de graduação, uma ênfase crescente é colocada no aprendizado independente, à medida que os alunos progridem no curso. Isso lhes permite fazer o melhor uso dos recursos da Universidade para apoiar o desenvolvimento criativo individual. O aprendizado independente pode ser baseado em projetos ou atribuições estabelecidos pela equipe ou pode ser auto-iniciado. Existem oportunidades significativas para estudos auto-iniciados nos níveis de graduação e pós-graduação.
Esquema PAL
Cada curso de graduação possui um sistema de apoio aos pares conhecido como Aprendizagem Assistida por Pares ou PAL. Isso significa que, no primeiro ano, os alunos terão acesso imediato ao segundo ano treinado, os alunos do curso, antes de chegarem até o final do primeiro ano. Os conselhos e apoio dos PALs são diretamente relevantes para os alunos do primeiro ano e são ministrados pelos alunos do segundo ou terceiro ano que tiveram experiências semelhantes. Verificou-se que essa camada extra de apoio aos alunos do primeiro ano é muito eficaz para ajudar a facilitar a transição para o ensino superior.
Colaboração
Um dos aspectos mais interessantes do estudo na NUA é a oportunidade de os alunos se concentrarem em sua disciplina de arte e design. No entanto, também existem oportunidades valiosas para aprender com a experiência de trabalhar em colaboração ou como parte de uma equipe com alunos de outros cursos. Projetos colaborativos podem fazer parte do conteúdo aprovado de uma unidade curricular, com os resultados da colaboração sendo formalmente avaliados ou podem ser negociados como parte de um contrato de aprendizado. O principal benefício de colaborar dessa maneira é que ela reflete as realidades da prática profissional nas indústrias criativas e, assim, aprimora a compreensão dos alunos sobre o contexto profissional de seu trabalho.
Aprendizagem relacionada ao trabalho
Todos os cursos da NUA oferecem aos estudantes oportunidades de realizar períodos de estágio, a fim de reforçar seu desenvolvimento e conscientização profissional. Outros tipos de aprendizado relacionados ao trabalho, enfatizados pelos cursos, incluem palestras ou oficinas realizadas por artistas e designers visitantes; projetos ou comissões 'ao vivo' para clientes externos; orientação por artistas e designers profissionais e projetos que simulam a prática profissional nos setores criativos. Além disso, os alunos são incentivados a participar de competições regionais e nacionais de artistas e designers, como o Starpack Packaging Awards e o Design & Art Direction Awards, muitas vezes alcançando um sucesso significativo.
Os alunos também realizam projetos voluntários, por exemplo, em escolas, hospitais e na comunidade em geral. Essa experiência é particularmente valiosa para quem deseja seguir uma carreira no ensino ou no trabalho comunitário. A NUA está desenvolvendo mecanismos pelos quais essa atividade pode ser credenciada. A Universidade recebe regularmente conselhos das indústrias criativas e culturais, a fim de manter a moeda de seus cursos e garantir que a experiência de aprendizado seja relevante para futuros empregos, trabalhos freelancers e progressão para estudos de pós-graduação.
Estratégia de Aprendizagem
Todas essas características de aprendizagem, ensino e avaliação são sustentadas pela Estratégia de Aprendizagem da NUA, que estabelece seus principais objetivos e as maneiras pelas quais a NUA será aprimorada. Os funcionários acadêmicos e outros envolvidos no ensino e no apoio ao aprendizado identificam e compartilham regularmente boas práticas com colegas da Universidade e nacionalmente. A cada ano, a NUA reconhece a contribuição da equipe por meio do Prêmio de Excelência em Ensino do Vice-Chanceler.
Os funcionários podem solicitar pequenas doações para o desenvolvimento de novas abordagens de aprendizagem e ensino e financiamento para promover a aplicação de suas pesquisas e práticas criativas para informar e atualizar seu ensino. A Universidade está comprometida com um ambiente de aprendizado no qual as formas tradicionais de aprendizado e ensino são complementadas pelo e-learning, e que é significativamente aprimorado pelos recursos digitais disponíveis nos Workshops e na Biblioteca.
Currículo
Desenvolvimento profissional
O seu desenvolvimento profissional e técnico como performer será apoiado por uma equipa especializada e terá acesso a estúdios e espaços de ensaio.
A câmara será o ponto focal para aprender e ensinar à medida que domina as técnicas de desempenho e recebe feedback e revê o seu trabalho com os seus pares e pessoal docente profissional.
Aprendizagem e ensino
Os métodos de ensino e aprendizagem incluem aulas teóricas, tutoriais individuais e em grupo, colocações e aprendizagem relacionada com o trabalho.
A NUA enfatiza a aprendizagem e a descoberta através da prática em estúdio e workshop, a reflexão crítica e a experimentação com ideias, processos e materiais. Outras aprendizagens e métodos de ensino incluem palestras, tutoriais individuais e em grupo, colocações e aprendizagem relacionada com o trabalho, além de demonstrações técnicas, práticas expositivas e outras apresentações de trabalhos dos alunos.
O progresso dos alunos é avaliado de várias formas. Todos os cursos fornecem informação clara sobre o trabalho necessário para a avaliação e os critérios que são utilizados na avaliação. As unidades curriculares fazem uso considerável das críticas de grupo onde os alunos apresentam os seus trabalhos para discussão. As unidades curriculares também recorrem à auto-avaliação e avaliação por pares para complementar a avaliação de trabalhos por tutores. Os alunos entram em contacto com uma vasta gama de funcionários, todos eles empenhados em apoiar a aprendizagem. Para além do pessoal docente, estes incluem o pessoal em oficinas técnicas, o Serviço de Biblioteca e Carreiras e o Apoio ao Estudante.
Aprendizagem Independente
A aprendizagem independente complementa e baseia-se no ensino que você recebe no seu curso. Aspetos fundamentais da aprendizagem desenvolvidos através da aquisição de competências de investigação, da geração e desenvolvimento de ideias, e do estudo independente. Os Acordos de Aprendizagem são utilizados pelos cursos para apoiar o estudo independente e permitir aos alunos focarem, direcionarem e negociarem o seu indivíduo Pathway através do curso.
Ao nível da licenciatura, é dada uma ênfase crescente à aprendizagem independente à medida que os alunos progridem no seu curso. Isto permite-lhes utilizar da melhor forma os recursos da Universidade no apoio ao desenvolvimento criativo individual. A aprendizagem independente pode ser baseada em projetos ou atribuições definidos pelo pessoal, ou pode ser auto-iniciada. Existem oportunidades significativas para o estudo autoriniciado tanto a nível de graduação como de pós-graduação.
Esquema PAL
Cada curso de licenciatura tem um sistema de apoio por pares conhecido como Pares Assisted Learning ou PAL. Isto significa que o primeiro ano, os alunos têm acesso imediato ao 2º ano formados, alunos desde o seu curso, de antes de chegarem até ao final do primeiro ano. O aconselhamento e apoio dado pelos PALs são diretamente relevantes para os alunos do 1º ano e são entregues por alunos do 2º ou 3º ano que tenham tido experiências semelhantes. Esta camada extra de apoio aos estudantes do primeiro ano foi considerada muito eficaz para ajudar a suavizar a transição para o ensino superior.
Colaboração
Um dos aspetos mais emocionantes do estudo da NUA é a oportunidade para os alunos se concentrarem na sua disciplina de arte e design. No entanto, existem também oportunidades valiosas para aprender com a experiência de trabalhar colaborativamente ou como parte de uma equipa com alunos de outros cursos. Os projetos colaborativos podem fazer parte do conteúdo aprovado de uma unidade curricular, sendo os resultados da colaboração formalmente avaliados, ou podem ser negociados como parte de um acordo de aprendizagem. O principal benefício de colaborar desta forma é refletir as realidades da prática profissional nas indústrias criativas, e assim potenciar a compreensão dos alunos sobre o contexto profissional para o seu trabalho.
Aprendizagem relacionada com o trabalho
Todos os cursos NUA oferecem aos alunos oportunidades de realizarem períodos de colocação no trabalho de forma a reforçar o seu desenvolvimento profissional e consciencialização. Outros tipos de aprendizagem relacionada com o trabalho enfatizados pelos cursos incluem palestras ou workshops convidados liderados por artistas convidados e designers; projetos “ao vivo” ou comissões para clientes externos; mentoria por artistas e designers praticantes e projetos que simulam a prática profissional nos setores criativos. Além disso, os alunos são incentivados a participar em concursos regionais e nacionais para artistas e designers como os Starpack Packaging Awards e Design& Art Direction Awards, obtendo frequentemente um sucesso significativo.
Os estudantes também realizam projectos de voluntariado, por exemplo em escolas, hospitais e toda a comunidade. Esta experiência é particularmente valiosa para aqueles que querem seguir uma carreira docente ou de trabalho comunitário. A NUA está a desenvolver mecanismos através dos quais essa atividade pode ser acreditada para um grau. A Universidade recebe regularmente conselhos das indústrias criativas e culturais, a fim de manter a moeda dos seus cursos e garantir que a experiência de aprendizagem é relevante para o emprego futuro, trabalho freelancer e progressão para estudos pós-graduados.
Estratégia para a Aprendizagem
Todas estas características de aprendizagem, ensino e avaliação são sustentadas pela Estratégia para a Aprendizagem da NUA que estabelece os seus principais objetivos e as formas como a aprendizagem e o ensino serão potenciados no NUA. Os docentes e outros intervenientes no ensino e no apoio à aprendizagem identificam e partilham regularmente boas práticas com colegas da Universidade e a nível nacional. Todos os anos a NUA reconhece o contributo dado pelos colaboradores através do Prémio Excelência Docente do Vice-Reitor.
Os funcionários podem candidatar-se a pequenas bolsas para o desenvolvimento de novas abordagens à aprendizagem e ao ensino, e a financiamento para promover a aplicação da sua investigação e prática criativa para informar e atualizar o seu ensino. A Universidade está comprometida com um ambiente de aprendizagem em que as formas tradicionais de aprendizagem e ensino são complementadas pelo e-learning, e que é significativamente potenciado pelos recursos digitais disponibilizados através de Workshops e da Biblioteca.
Resultado do programa
Performance, produção e radiodifusão em Norwich
Ajudaremos você a desenvolver habilidades vitais em autopromoção à medida que você constrói sua presença on-line para mostrar o seu crescente portfólio de trabalho.
As competências e o stagecraft que irá adquirir irão abrir uma série de oportunidades de carreira dentro da profissão de representação e indústria mais ampla, onde as competências de comunicação são muito procuradas.
A cidade de Norwich proporcionará o cenário perfeito para os seus estudos com a sua rica história de performance, produção e transmissão — com hubs regionais da BBC e ITV, seis teatros e uma série de empresas de produção independentes.