Leia a Descrição Oficial

O programa de estudos Jornalismo e RP é dirigido a candidatos interessados ​​em práticas e criativos que queiram trabalhar na área de multimídia e trabalhos criativos com foco em TV, moderação e áreas online ou áreas de atividade de relações públicas.

O programa oferece uma combinação equilibrada de seminários e trabalhos de edição prática. Os módulos obrigatórios de todos os campos de estudo conferem competências básicas no campo da mídia e do sistema político da República Federal da Alemanha, estatísticas e pesquisa de mídia, ética da mídia, lei de mídia, bem como design básico e habilidades de produção nas áreas de escrita e redação, fotografia, tecnologia de vídeo, tecnologia de áudio, sistemas de edição , Departamentos e formato de cliente.

Depois de concluir os estudos básicos, você pode escolher uma das especializações de moderação, jornalismo de TV, jornalismo on-line ou relações públicas. As especializações concluem com extensos projetos práticos, que geralmente são realizados em cooperação com parceiros de mídia bem conhecidos.

As especializações

apresentação

A moderação de especialização prepara-se para o campo profissional abrangente de moderação e apresentação. Estes incluem atuar na frente da câmera e trabalhar no microfone, bem como o domínio das expressões físicas, lingüísticas e mímicas e a escrita de textos de moderação.

Além de um treinamento vocacional profissional, são aprendidos padrões profissionais para a presença da TV em caso de anúncios, troca de voz e anódi- mações. O trabalho independente no campo da moderação e das entrevistas vai de mãos dadas com o desenvolvimento de uma personalidade artisticamente independente e criativa.

Em um projeto final de TV abrangente, os alunos projetam e realizam um programa de aproximadamente 45 minutos. Os alunos desta especialização trabalham em conjunto com os estudantes especializados em jornalismo televisivo.

Jornalismo on-line

A especialização de jornalismo on-line lida com as características de design relacionadas a linguística e conteúdo de sites e os requisitos especiais de texto para jornalistas online. Além das opções de implementação técnica, o foco dos alunos deve ser direcionado para os aspectos relacionados ao conteúdo dos artigos on-line.

Os alunos aprendem as diferentes aplicações e conexões de técnicas de programação no fluxo de trabalho de produção de mídia que hoje requer comunicação hipermídia. Além disso, eles são apresentados aos vários usos de técnicas de design para gerar conteúdo interativo dinâmico usando as ferramentas do design do Web Flash. Eles são capazes de desenvolver critérios de avaliação para sistemas de gerenciamento de conteúdo e desenvolver independentemente conceitos orientados a aplicativos.

Em um projeto final on-line abrangente, os estudantes desta especialização, por exemplo, projetarão independentemente uma revista eletrônica ou seu próprio canal no Youtube.

telejornalismo

Na especialização do jornalismo televisivo, os estudantes praticam o lidar com a tecnologia de câmeras, bem como os conceitos básicos e regras de design e montagem de imagens. Para a produção das contribuições profissionais de tecnologia de gravação e edição de suites, bem como um estúdio de tela verde estão disponíveis.

Além disso, a especialização transmite as peculiaridades dos métodos de trabalho editorial em termos de seleção de tópicos e implementação de dramaturgia de narrativa e contribuição. Em particular, isso envolve coaching vocal profissional e a escrita e fala dos chamados textos on e off, o design dos tratamentos, orçamento e agendamento para todos os aspectos da filmagem ao ar livre, no local ou nos nossos estúdios.

Em um projeto final abrangente, os alunos realizam autonomamente um programa de TV de cerca de 45 minutos de duração. Eles trabalham em conjunto com os alunos da especialização Media Acting / Moderation.

Relações Públicas

Esta especialização em relações públicas amplia as competências jornalísticas adquiridas anteriormente pelo conhecimento técnico especializado e especializado em relações públicas.

O básico inclui as várias teorias, modelos e abordagens de relações públicas, que acima de tudo ilustram a diferença para marketing e publicidade. Os alunos conhecem os aspectos econômicos, culturais e sociais e as condições de enquadramento do PR. Depois, eles se envolvem em trabalho prático de agência e conhecem estratégias específicas de RP, bem como as diversas possibilidades de aplicação de diferentes mídias. Escrever press releases e outros materiais de RP é tão importante quanto analisar as situações especiais da comunicação de crise.

Em um projeto final prático, um conceito de RP é desenvolvido em cooperação com um cliente real e apresentado incluindo todas as medidas planejadas.

Programa ministrado em:
Alemão

Ver mais 2 programa(s) oferecido(s) por DEKRA Hochschule für Medien »

Última atualização June 20, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
6 semestres
Período integral
Preço
22,950 EUR
Financiamento ao longo de 34 meses com 675,00 € mensais. possível
Por local
Por data
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término