Licenciatura (Hons) em Biologia Animal

Geral

Descrição do programa

Visão geral

O que determina a resistência de um animal à doença? Por que muitas fêmeas exibem "escolha de parceiro"? Como podemos ajudar os animais a lidar com ambientes hostis? Neste curso, você estudará a enorme variedade de vida animal na Terra e descobrirá as respostas para essas e muitas outras perguntas.

Nós exploramos aspectos relacionados à biologia animal, incluindo comportamento animal, ecologia, evolução, biologia celular e fisiologia, bem como aspectos aplicados de conservação e manejo animal.

O trabalho de campo será uma parte essencial do seu treinamento. Além do trabalho de campo na Escócia, realizamos duas viagens de campo opcionais no Ano 4. Uma delas acontece nas Montanhas Cévennes, na França, que é uma Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO, e a outra no Parque Nacional Lopé, no coração do Congo Ocidental. Bacia.

Como centro da Escócia para a ciência da conservação, com ligações estreitas com muitas organizações de conservação de animais, Stirling é o local ideal para estudar biologia.

Principais razões para estudar conosco

# 1 Stirling é o lugar perfeito para estudar biologia. Temos um belo campus, uma ampla gama de habitats à nossa porta, e oferecemos aulas de campo na Escócia, França e Gabão.

# 2 Nossa equipe acadêmica é tipicamente líder mundial em seus respectivos campos e garante que o curso seja conduzido por pesquisa.

# 3 Somos o centro acadêmico da Escócia para organizações de conservação de animais, oferecendo aos nossos alunos acesso exclusivo a uma rede de conhecimentos e oportunidades.

Detalhes do curso

Os semestres 1-4 abrangem uma série de módulos principais - incluindo Biologia Celular, Ecologia, Biodiversidade e Habilidades Práticas - além de módulos adicionais em outras disciplinas.

Os semestres 5-6 abrangem três módulos avançados principais - Fisiologia Animal, Ecologia Comportamental e A Célula Animal - além de três módulos opcionais.

Nos Semestres 7-8, você trabalhará em um projeto de pesquisa independente e terá vários módulos avançados. Suas opções para estes incluirão os cursos de campo na França e no Gabão, assim como: Imunologia e Doença; A evolução do sexo; Biologia de conservação; Nascimento Celular, Vida e Morte.

Projetos de pesquisa refletem os interesses ativos da equipe acadêmica. Esses incluem:

  • Avaliando o impacto de parasitas de abelha em suas populações de anfitrião.
  • Benefícios diretos e indiretos do acasalamento em insetos alimentadores de corte.
  • Redução do comportamento estereotípico em animais cativos.
  • Doença sexualmente transmissível e competência imunológica à joaninha.
  • Seleção sexual, conflito sexual e 'escolha do parceiro' em moscas de algas marinhas.
  • Os esquemas agroambientais fornecem algum benefício aos morcegos de forrageamento?

Ensino

Fomos premiados com excelência de cinco estrelas pelo nosso ensino pelo QS World University Rankings 2017/18.

O ensino é ministrado sob a forma de palestras formais e aulas práticas, tutoriais, seminários, aprendizado baseado em computador e leitura e pesquisa guiada.

Trabalho de campo

O trabalho de campo é uma parte essencial do seu treinamento. A localização do campus de Stirling é uma base ideal para fazer excursões de campo, seja para estudar lekking Black Grouse nas Terras Altas ou a distribuição de animais no Forth Estuary.

O curso inclui um módulo obrigatório do segundo ano com um curso residencial curto na Escócia no início do terceiro semestre. Como opção adicional, os alunos do quarto ano podem participar de um curso de campo de 10 dias atualmente realizado no sul da França. Estes cursos incluem instrução na identificação, amostragem de campo, desenho experimental, análise de dados e apresentação.

Nosso campo de campo francês está em Cévennes, uma paisagem montanhosa acidentada de excepcional beleza natural e enorme biodiversidade. Os organismos que vivem lá incluem javalis, lontras, três espécies de abutres (incluindo abutres ameaçados de extinção) e lobos cinzentos. A região exemplifica a profunda conexão histórica entre os seres humanos e o mundo natural e é reconhecida como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO e Patrimônio da Humanidade.

Avaliação

Os módulos são avaliados por uma combinação de cursos e exames concluídos durante o semestre. Para muitos módulos, as notas atribuídas para o curso contribuem com 40% a 50% da nota final, mas para alguns módulos isso chega a 100%.

Contato

Dr Luc Bussiere

44 (0) 1786 467758

luc.bussiere@stir.ac.uk

Taxas - 2018/2019

  • Estudantes estrangeiros (fora da UE) £ 14.460,00
  • Estudantes escoceses e da UE £ 1.820,00
  • Alunos do resto do Reino Unido £ 9,250
Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society.

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society. Ler Menos