Licenciatura (Hons) em Biologia e Gestão da Conservação

Geral

Descrição do programa

Visão geral

Nosso mundo está mudando. A interferência humana em ambientes naturais está aumentando rapidamente, junto com a crescente competição por espaço e recursos. Se você está planejando uma carreira em Biologia e Gestão da Conservação, a University of Stirling é o lugar perfeito para desenvolver sua compreensão do mundo em que vivemos e ajudar a proteger o planeta.

Este curso irá fornecer-lhe uma profunda compreensão das relações complexas entre os ambientes e seus habitantes. Você aprenderá sobre as políticas e estratégias de manejo que visam proteger nossa biodiversidade e os serviços ecossistêmicos dos quais os humanos dependem.

Stirling é um lugar excelente para estudar isso. Estamos perto de diversas paisagens e podemos nos conectar com mais organizações ambientais e de conservação do que em qualquer outro lugar do Reino Unido.

Damos grande ênfase ao treinamento prático, experiência prática e preparação para uma ampla gama de carreiras em conservação. Isso inclui nossa inspiradora aula de campo de 10 dias em Cévennes, França, uma paisagem de excepcional beleza natural e enorme biodiversidade reconhecida pela UNESCO.

Fazer este curso em Stirling mudou realmente a forma como vejo o mundo natural. Este curso em Stirling tem uma posição única, pois existem tantas organizações baseadas na conservação à nossa porta e, para aqueles que estão ansiosos por ficar presos, há um mundo de coisas para se envolver.

Lorna Blackmore, BSc (Hons) Biologia e Gestão da Conservação

Principais razões para estudar conosco

# 1 Você realizará uma veiculação de quatro semanas trabalhando com uma organização relevante

# 2 Você receberá excelente treinamento prático para uma ampla gama de carreiras em conservação e áreas afins

# 3 Escolha entre três viagens de campo no exterior e desenvolva habilidades de campo mais perto de casa em nossas deslumbrantes paisagens locais

Detalhes do curso

Este curso irá ensinar-lhe as principais questões na gestão e conservação da biodiversidade a nível nacional e global. Damos grande ênfase ao treinamento prático e preparando os alunos para uma ampla gama de carreiras em conservação.

Os semestres 1-4 cobrem os módulos principais nas disciplinas da fundação, incluindo Ecologia; Biodiversidade; Biologia Celular e Fisiologia; Ciencias ambientais; e habilidades práticas.

Os semestres 5-6 abrangem módulos avançados em Política e Gestão Ambiental; População e Ecologia Comunitária; mais até quatro módulos de uma lista definida de opções, incluindo uma viagem de campo para a Espanha.

Você fará um estágio de quatro semanas trabalhando com uma organização relevante no verão entre os anos 3 e 4.

Nos Semestres 7-8, você trabalhará em um projeto de pesquisa e poderá optar por fazer a viagem de campo ecológica, atualmente sediada no Parque Nacional de Cévennes, no sul da França. Você pode levar até seis módulos de uma variedade de opções.

Há um grupo ativo de Voluntários de Conservação na Universidade, permitindo que você desenvolva e expanda sua experiência de trabalho de pesquisa e outras habilidades práticas.

Ensino

Fomos premiados com excelência de cinco estrelas pelo nosso ensino pelo QS World University Rankings 2017/18.

Nosso ensino baseia-se no pensamento mais recente em Biologia da Conservação. O ensino é ministrado sob a forma de palestras formais e aulas práticas, tutoriais, seminários, aprendizado baseado em computador e leitura e pesquisa guiada.

Trabalho de campo

O trabalho de campo é uma parte essencial e agradável deste curso de graduação. Estamos idealmente localizados para fazer viagens de campo, seja para estudar lekking Black Grouse nas Terras Altas, o crescimento de árvores nos lados das Ochil Hills, ou a distribuição de animais no Forth Estuary. Além do trabalho de campo na Escócia, o curso Conservation Biology and Management (Hons) inclui viagens de campo para a Espanha e / ou França.

Se você fizer a viagem de uma semana para a Espanha, ficará perto de Almeria, uma das partes mais secas da Europa. Através de uma série de excursões e projetos de campo intensivos, você será apresentado aos processos ambientais em ambientes áridos.

A aula de campo de 10 dias em ecologia e biologia animal ocorre em Cévennes, na França, uma paisagem montanhosa acidentada de excepcional beleza natural e enorme biodiversidade. Os organismos que vivem lá incluem mais de 2.300 espécies de plantas com flores, 2.000 espécies de invertebrados e 300 espécies de vertebrados. Destacam-se entre eles javalis, lontras, abutres e lobos cinzentos. A região exemplifica a profunda conexão histórica entre os seres humanos e o mundo natural e é reconhecida como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO e Patrimônio da Humanidade. Durante a viagem de campo você aprenderá várias técnicas em amostragem de campo, identificação, desenho experimental, análise de dados e apresentação.

Avaliação

Os módulos são avaliados por uma combinação de cursos e exames, concluídos durante cada semestre. Para muitos módulos, as notas atribuídas para o curso contribuem com 40% a 50% da nota final, mas para alguns módulos isso chega a 100%.

Oportunidades de colocação profissional

Você fará um estágio de um mês com uma organização externa entre o terceiro e o quarto ano, onde terá experiência de trabalho relevante e fará contatos úteis.

Estudar no exterior

Você pode gastar todo ou parte do Ano 3 no exterior. Existe um programa de intercâmbio recíproco bem estabelecido com a Universidade de Guelph, no Canadá, onde você terá disciplinas equivalentes às de Stirling. Além disso, há oportunidades de intercâmbio com diversas universidades nos EUA, Austrália e Europa.

Saiba mais sobre estudar no exterior.

Contato

Professor Kirsty Park, Faculdade de Ciências Naturais

44 (0) 1786 467799

kjpark@stir.ac.uk

Taxas - 2018/2019

  • Estudantes estrangeiros (fora da UE) £ 14.460,00
  • Estudantes escoceses e da UE £ 1.820,00
  • Alunos do resto do Reino Unido £ 9,250
Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society.

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society. Ler Menos