BSc Bioinformática

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

A bioinformática combina ciência da computação com biologia molecular para fornecer informações fundamentais sobre os processos da vida. A necessidade de bioinformática foi desencadeada por enormes avanços científicos na coleta de dados biológicos.

Como chave para extrair informações significativas desses dados, a bioinformática é essencial para uma compreensão aprofundada das doenças humanas, bem como para a identificação de novos alvos moleculares e moléculas terapêuticas para a descoberta de medicamentos.

Você se formará com o conhecimento e as habilidades necessárias para lidar com os problemas das ciências da vida real de uma perspectiva informática e computacional.

O programa oferece três Pathways estudo, permitindo que você adapte o programa aos seus pontos fortes e interesses. Após o segundo ano, você tem três opções:

  1. Continue estudando bioinformática na XJTLU (com conteúdo computacional enfatizado)
  2. Continue estudando os módulos mais tradicionais de biociência molecular na XJTLU (com cursos em laboratório e conteúdo biológico enfatizados).
  3. Estude módulos tradicionais de biociência molecular na Universidade de Liverpool, no Reino Unido (com ênfase em cursos de laboratório e conteúdo biológico).

Por que devo estudar bioinformática na XJLTU?

  • Obter um entendimento completo da bioinformática e uma introdução abrangente à genética, biologia celular, matemática aplicada, bioestatística e aspectos-chave da ciência da computação, como aprendizado de máquina, inteligência artificial e análise de big data;
  • Beneficie-se da localização estratégica da XJTLU perto de muitas empresas de biotecnologia em BioBay , um centro nacional de biotecnologia com mais de 400 empresas com a oportunidade de estágios e experiência de trabalho;
  • Aprenda em um ambiente altamente internacional e ativo em pesquisa, com equipe acadêmica treinada em universidades e institutos respeitados globalmente de todo o mundo;
  • Desfrute de simpósios científicos de prestígio, conferências e escolas de verão no Cold Spring Harbor Asia , nas proximidades, que oferece a oportunidade de interagir com pesquisadores mundialmente famosos;
  • Ganhe dois diplomas: um diploma XJTLU do Ministério da Educação chinês e um diploma reconhecido globalmente pela Universidade de Liverpool, membro do Russell Group das principais universidades do Reino Unido.

Conhecimento e habilidades

Quando você se formar no programa de BSin Bioinformática, você terá:

  • uma compreensão dos principais processos celulares e da vida, bem como dos principais problemas e desafios das ciências biomédicas;
  • a capacidade de implementar técnicas computacionais de ponta com dispositivos de computação modernos;
  • uma base sólida no campo emergente da bioinformática, que possui fortes necessidades de mercado e excelentes perspectivas de emprego na China e no exterior;
  • o conhecimento para aplicar várias abordagens experimentais e computacionais para resolver problemas biomédicos do mundo real.

laboratory, scientists, research

Módulos

Ano um

Os cursos no Reino Unido duram três anos, enquanto na China são quatro, portanto aceitamos estudantes com certas qualificações diretamente no segundo ano, que é o início do principal programa acadêmico. A maioria dos alunos, no entanto, entra no primeiro ano , que fornece uma série de módulos interessantes, aulas de idiomas e habilidades básicas para o seu grau.

Ano Dois

Ano Três

Ano quatro

Módulos obrigatórios:

Módulos opcionais:

Carreiras

Os graduados deste programa estão bem preparados para cargos como bioinformático, bioestatístico, biólogo computacional, conselheiro genético e bioinformático clínico, além de outros tipos de papéis de cientistas biológicos e biomédicos. Os graduados também podem continuar estudando em áreas relacionadas, como informática clínica, biologia computacional, bioestatística, ciências moleculares e design de medicamentos.

Honorários

Estudantes internacionais

RMB 88.000 por ano acadêmico.

Desconto por antecipação

Todos os internacionais que aceitarem sua oferta até 1º de maio de 2020 se qualificarão automaticamente para um desconto de RMB 8.000 em madrugadas

Participe de um curso de chinês gratuito

Agora oferecemos um curso de verão chinês de verão gratuito para todos os alunos de graduação e pós-graduação que iniciam o curso em setembro de 2020.

Escolha entre um curso de duas semanas, quatro ou seis semanas.

Estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan

RMB 88.000 por ano acadêmico.

Desconto por antecipação

Todos os estudantes de Hong Kong, Taiwan e Macau que aceitarem a sua oferta até 1 de maio de 2020 se qualificarão automaticamente para um desconto de RMB 8.000 em madrugadores.

Os estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan que se inscreverem na XJTLU através do Exame de Entrada Conjunta no sistema de inscrição on-line do governo (Autoridade de Exames Educacionais da Província de Guangdong) se qualificarão automaticamente para um desconto de 8.000 RMB para madrugadores.

Estudantes chineses do continente

RMB 88.000 por ano acadêmico.

Requisitos de entrada

Estudantes internacionais

Entrada no primeiro ano

Congratulamo-nos com candidaturas de candidatos de alta qualidade em todas as disciplinas com qualificações de ensino médio ou equivalente. Espera-se que os estudantes tenham uma alta classificação no desempenho do ensino médio com uma média mínima de 'B' em todos os assuntos, bem como assuntos relevantes.

Entrada no segundo ano

Os estudantes que tenham concluído o nível A ou o Bacharelado Internacional (ou equivalente) serão considerados para a entrada no Segundo Ano, diferentes programas têm diferentes requisitos relevantes para o assunto.

  • Nível A: BBB
  • Diploma IB: 30 pontos
  • Testes Avançados de Colocação / Assunto SATS - Diploma do Ensino Médio com um GPA de 3.0 ou superior, mais:
    • SAT redesenhado: 1280 (os alunos que fizeram os SATs anteriores a 2016 serão necessários 1800) ou ACT: 27 e 2 exames AP: 4 ou 2 testes SAT: 600 ou
    • 3 exames AP: 4 ou
    • 3 sujeitos SAT: 600

Estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan

Estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan podem se inscrever com o seguinte:

  • Uma nota mínima de 400 no exame de admissão conjunta em universidades chinesas para estudantes chineses estrangeiros e estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan, ou
  • Classificação do General Scholastic Ability Test (GSAT) de pelo menos os 50% melhores para 4 disciplinas, incluindo inglês e matemática. Para informações detalhadas, consulte informações em chinês .

Requisitos da língua inglesa

Para candidatos internacionais, se você não é um falante nativo de inglês ou se ainda não estudou inglês, deve ter conhecimentos satisfatórios de inglês para estudar na XJTLU . São aceitas várias qualificações em inglês:

Entrada do primeiro ano

  • IELTS: 5,0
  • TOEFL: 62 (iBT)

Entrada do segundo ano

  • IELTS 6.5
  • TOEFL: 90 (iBT)

As qualificações em inglês não são necessárias para estudantes de Hong Kong, Macau e Taiwan que fazem o Exame Conjunto ou o GSAT.

Os estudantes que estão ingressando no primeiro ano com menos de IELTS 6.0 ou equivalente em proficiência em inglês terão 10 créditos EAP e estudantes com IELTS 6.5 ou superior terão cinco créditos EAP.

Como aplicar

As inscrições devem ser enviadas através do nosso sistema de inscrição on-line:

  1. Clique / toque no link aplicar
  2. Crie uma conta ou faça login na sua conta existente
  3. Complete sua inscrição

Depois que sua conta do aplicativo for criada, insira todas as informações necessárias no formulário com cuidado e verifique se as informações fornecidas estão corretas, completas e atualizadas. Faça o upload dos documentos necessários para os campos correspondentes.

Você pode logar-se para ver seu formulário de inscrição a qualquer momento.

Para mais detalhes sobre como se inscrever com sucesso nos estudos na XJTLU , visite a página de como se inscrever .

Última atualização Abr. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

Xi’an Jiaotong-Liverpool University (XJTLU) is an international joint venture university founded by Xi’an Jiaotong University in China and the University of Liverpool in the United Kingdom in 2006. ... Ler Mais

Xi’an Jiaotong-Liverpool University (XJTLU) is an international joint venture university founded by Xi’an Jiaotong University in China and the University of Liverpool in the United Kingdom in 2006. Ler Menos