Licenciatura em Computação e Tecnologia da Informação, incluindo Experiência Profissional

Geral

Descrição do programa

A tecnologia avança em um ritmo rápido e as empresas devem se adaptar se quiserem competir em uma economia global em constante expansão. Um diploma em Informática e Tecnologia da Informação lhe dá uma base em uma ampla gama de assuntos de tecnologia da informação, bem como as habilidades para gerenciar e administrar uma infraestrutura digital complexa.

O curso desenvolve computação aplicada, habilidades interpessoais, de comunicação e TI e prepara os graduados para desenvolver, selecionar, entregar, gerenciar e manter infraestruturas de TI de ponta e sistemas de TI avançados. É ideal para alunos interessados em TI e interessados em aprender programação, desenvolvimento web, design de banco de dados e interação humano-computador, também requer habilidades de trabalho em equipe e interação interpessoal diferenciada.

Isso é reforçado por um ano de colocação, onde você colocará em prática as habilidades que adquiriu. Na verdade, a experiência do empregador está incorporada em todos os aspectos da Tecnologia da Informação e Computadores da Queen's. Isso permite que os alunos se envolvam e aprendam com os empregadores em potencial desde o primeiro dia, melhorando enormemente nossas taxas de empregabilidade para graduados.

Destaques

Desenvolvimento de carreira

Os alunos que participam deste programa podem passar um ano ganhando experiência profissional na indústria em um cargo de período integral remunerado. Os alunos são ajudados a obter vagas adequadas e a escola tem excelentes ligações com mais de 500 empregadores locais, nacionais e internacionais, como Citi, BT, Liberty IT e Kainos em Belfast, IBM na Inglaterra, Microsoft e Sun Microsystems em Dublin, Fujitsu no Japão e Siemens na Alemanha.

Woman sitting at a desk in front of coding computer screen

Estrutura do curso

Este diploma visa ensinar as habilidades, ferramentas e técnicas necessárias para permitir que nossos graduados embarquem em carreiras como profissionais de TI em uma ampla variedade de funções e envolve um extenso trabalho prático com uma parte significativa concluída em projetos orientados para a equipe.

Há uma ênfase na experiência do usuário e segurança da informação ao longo do curso, que contém os seguintes temas que podem mudar devido à natureza da indústria de TI e acompanhar as tendências industriais.

Os módulos se baseiam progressivamente em cada um desses temas ao longo dos primeiros dois anos. Os alunos então se comprometem com a colocação paga de um ano inteiro, que é uma oportunidade tanto para praticar os princípios aprendidos até o momento quanto para ganhar experiência prática como profissional de TI. Os alunos, então, fazem os módulos do último ano, incluindo um grande projeto, que reúne muitos dos temas individuais do curso.

Estágio 1

  • Programação
  • Arquitetura de computadores, redes e bancos de dados
  • Engenharia de software introdutória
  • Resolução de problemas rigorosa

Estágio 2

  • Interação Homem-Computador
  • Sistemas de Gestão de Informação
  • Programação baseada na web
  • Administração e manutenção do sistema
  • Engenharia de software

Estágio 3

  • Experiência profissional

Etapa 4

  • Projeto de empresa de TI
  • Desenvolvimento de software ágil e enxuto
  • Análise e visualização de dados
  • Segurança de Sistemas de Informação
  • Teste de software
  • Princípios e padrões de design de software

Contato Horário de Ensino

Ensino para Grandes Grupos 9 (horas no máximo)
9 horas de palestras
Estudo Pessoal 24 (horas no máximo)
22-24 horas, onde esperamos que os alunos dediquem tempo ao cumprimento de tarefas, trabalhando em projetos (individuais ou em grupo), preparando-se para as aulas práticas, além de estudar e revisar o material ensinado
Ensino para grupos pequenos / tutorial pessoal 6 (horas no máximo)
6 horas de aulas práticas, workshops ou tutoriais por semana

Perspectivas de Carreira

Estudar para obter um diploma de Computação e Tecnologia da Informação na Queen's irá ajudá-lo a desenvolver as habilidades essenciais e experiências relacionadas ao emprego que são valorizadas por empregadores, organizações profissionais e instituições acadêmicas. Os graduados deste grau no Queen's são bem vistos pelos empregadores locais, nacionais e internacionais. A Irlanda do Norte tem uma excelente reputação internacional pela qualidade e fornecimento de seus engenheiros de software, e muitas empresas, tanto nacionais quanto internacionais, a escolheram como base para suas divisões de computação em reconhecimento à alta qualidade dos graduados produzidos pelas universidades locais.

Emprego após o curso

As carreiras abertas a graduados com honras de BSc em Computação e Tecnologia da Informação incluem engenheiro de sistemas, analista de sistemas, web designer, desenvolvedor de sistemas, consultor de TI e gerente de projeto.

Grau mais prêmio por habilidades extracurriculares

Além de seu programa de graduação, na Queen's, você pode ter a oportunidade de ganhar uma vida mais ampla, habilidades acadêmicas e de empregabilidade. Por exemplo, estágios, trabalho voluntário, clubes, sociedades, esportes e muito mais. Portanto, você não apenas se forma com um diploma reconhecido por uma universidade líder mundial, mas também terá experiência prática nacional e internacional, além de uma maior exposição à vida em geral. Chamamos isso de Degree Plus. É o que torna especial estudar na Queen's University Belfast .

Aprendizagem e Ensino

A escola tem uma reputação de classe mundial em pesquisa e oferece excelentes instalações, incluindo acesso aos principais novos centros de pesquisa em tecnologias de informação seguras, eletrônicos, comunicações e tecnologia da informação e artes sonoras. Vários módulos do curso estão intimamente ligados à experiência de pesquisa desses centros e evoluem e mudam rapidamente para refletir alguns dos desenvolvimentos atuais, emergentes e emocionantes no campo.

Na Queen's, nosso objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado de alta qualidade que incorpore a curiosidade intelectual, a inovação e as melhores práticas de aprendizado, ensino e suporte ao aluno, a fim de permitir que os alunos atinjam seu pleno potencial acadêmico.

O BSc em Computação e Tecnologia da Informação oferece uma gama de experiências de aprendizagem que permitem aos alunos se envolver com especialistas no assunto, desenvolver atributos e perspectivas que os equiparão para a vida e trabalhar em uma sociedade global e fazer uso de tecnologias inovadoras e uma biblioteca de classe mundial que melhora seu desenvolvimento como alunos independentes e ao longo da vida. Exemplos das oportunidades fornecidas para aprendizagem neste curso são:

  • informação adicional
    Os alunos têm acesso a uma ampla variedade de computadores em laboratórios de classe mundial (equipados com várias centenas de PCs) e pacotes de software especializados. As redes ligam os computadores da escola e da universidade a máquinas poderosas na Grã-Bretanha.
  • Tecnologias de E-Learning
    O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é denominado CANVAS e pode ser associado à comunicação relativa a palestras e trabalhos. Uma série de experiências de e-learning também estão incorporadas ao curso por meio, por exemplo, de workshops interativos em grupo em um espaço de aprendizagem flexível; Módulos de TI; podcasts e atividades de aprendizagem interativas baseadas na web; oportunidades de usar programas de TI associados ao design em práticas e trabalhos baseados em projetos, etc.
  • Palestras
    Apresente informações sobre novos tópicos como um ponto de partida para estudos / leituras privadas autodirigidas. As palestras também oferecem oportunidades para fazer perguntas, obter algum feedback e conselhos sobre as avaliações (normalmente ministradas em grandes grupos para colegas de todo o ano).
  • Tutoria de pares
    O Queen's mantém um esquema de tutoria entre pares para alunos de Computação - um grupo de alunos de todos os grupos do ano (exceto o primeiro ano) são treinados para fornecer suporte aos alunos do primeiro ano, em termos de aconselhamento e orientação, organização de eventos sociais, etc. A Escola tem um corpo ativo de Embaixadores de Saúde Mental de Alunos da EEECS. A Escola também possui uma Sociedade de Computação (QCS - Queen's Computing Society) que organiza uma série de atividades, incluindo eventos sociais e atividades mais formais, como palestras do setor, para todos os alunos de Computação. As noites de jogos de caridade são abertas a todos os alunos de computação na escola.
  • Tutor individual
    Os alunos de graduação têm um tutor pessoal que os encontra em várias ocasiões durante o ano para apoiar seu desenvolvimento acadêmico.
  • Práticas
    Onde você terá oportunidades significativas de desenvolver habilidades técnicas e aplicar os princípios teóricos à vida real ou contextos práticos. Suporte abrangente de demonstrador é fornecido.
  • Projetos e trabalho em equipe
    Uma série de módulos ao longo do curso usará projetos supervisionados como um meio de capacitá-lo a colocar seu conhecimento técnico em prática. O uso extensivo de projetos baseados em equipe fornecerá a você a oportunidade de desenvolver habilidades amplamente utilizadas pelos empregadores. No último ano, você deverá realizar uma pesquisa significativa sobre um tema ou metodologia prática. Você receberá o apoio de um supervisor que o orientará em termos de como realizar sua pesquisa e lhe fornecerá feedback.
  • Estudo autodirigido
    Esta é uma parte essencial da vida de uma aluna da Queen quando são realizadas leituras particulares importantes, envolvimento com recursos de e-learning, reflexão sobre o feedback até o momento e pesquisa de atribuições e trabalho de preparação.
  • Estágios de trabalho
    Um aluno que faz este programa deve passar um ano ganhando experiência profissional no setor em um cargo de período integral remunerado. Os alunos são ajudados a obter vagas adequadas e a Escola tem excelentes ligações com mais de 500 empregadores locais, nacionais e internacionais, como Microsoft, Liberty IT, Kainos, IBM, Deloitte, BT, Citi Group, SAP e Dell.

Avaliação

Os detalhes das avaliações associadas a este curso são descritos abaixo:

  • A forma como você é avaliado irá variar de acordo com os objetivos de aprendizagem de cada módulo. Alguns módulos são avaliados exclusivamente por meio de trabalhos de projeto ou atribuições escritas. Outros são avaliados por meio de uma combinação de cursos e exames de final de semestre. Os detalhes de como cada módulo é avaliado são mostrados no Manual do Aluno, que é fornecido a todos os alunos durante a introdução do primeiro ano.

Comentários

À medida que os alunos progridem em seu curso no Queen's, eles recebem feedback geral e específico sobre seu trabalho de uma variedade de fontes, incluindo professores, coordenadores de módulo, supervisores de colocação, tutores pessoais, orientadores de estudo e colegas. Espera-se que os estudantes universitários se envolvam com a prática reflexiva e usem essa abordagem para melhorar a qualidade de seu trabalho. O feedback pode ser fornecido em uma variedade de formas, incluindo:

  • Feedback fornecido por meio de comentários formais por escrito e notas relacionadas ao trabalho que você, como indivíduo ou como parte de um grupo, enviou.
  • Comentário cara a cara. Isso pode incluir ocasiões em que você faz uso do “horário de expediente” anunciado pelos palestrantes para ajudá-lo a resolver uma questão específica.
  • Comentários ou referências do empregador de posicionamento.
  • Comentário online ou por email.
  • Comentários gerais ou oportunidades de perguntas e respostas no final de uma palestra, seminário ou tutorial.
  • Conselhos de pré-envio sobre os padrões que você deve buscar e armadilhas comuns a evitar. Em alguns casos, isso pode ser fornecido na forma de respostas de modelo ou exemplos que você pode revisar em seu próprio tempo.
  • Feedback e resultados das aulas práticas.
  • Comentários e orientações fornecidos pela equipe de serviços de suporte especializados, como Carreiras, Empregabilidade e Habilidades ou Serviço de Desenvolvimento de Aprendizagem.
  • Depois de revisar seu feedback, você será incentivado a identificar e implementar outras melhorias na qualidade de seu trabalho.

Instalações

A Escola de Eletrônica, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação tem uma reputação de classe mundial em pesquisa e oferece excelentes instalações, incluindo acesso aos principais novos centros de pesquisa em Tecnologias de Informação Seguras (CSIT), Eletrônica, Comunicações e Tecnologia da Informação (ECIT) e Sonic Arts (SARC).

Requisitos de entrada

Requisitos de nível

  • BBB incluindo Matemática, Computação ou Desenvolvimento de Sistemas de Software + GCSE Matemática grau C / 4
    ou
  • ABB incluindo Biologia, Química, Tecnologia Digital, ICT (incluindo Single Award Applied ICT), Física, Tecnologia e Design ou Double Award Applied ICT + GCSE Matemática grau C / 4
    ou
  • AAB + GCSE Matemática, grau C / 4

Requisitos de certificado de saída da Irlanda

  • H3H3H3H3H4H4 / H3H3H3H3H3 incluindo grau de nível superior H3 em matemática
    ou
  • H3H3H3H3H3H3 / H2H3H3H3H3 incluindo grau de nível superior H3 em qualquer matéria de computação ou científica + grau de nível ordinário O4 em matemática
    ou
  • H2H3H3H3H3H3 + Nível Ordinário, grau O4 em Matemática

Curso de acesso

  • Conclusão bem-sucedida do Access Course com uma média de 65% em um curso de computação ou matemática Access + GCSE Mathematics nota C / 4 ou equivalente no Access Course
    ou
  • Conclusão bem sucedida do Curso Access com uma média de 70% em um Curso de Acesso científico + GCSE Matemática nota C / 4 ou equivalente no Curso de Acesso
    ou
  • Conclusão bem-sucedida do Access Course com uma média de 75% em qualquer Access Course. GCSE Matemática grau C / 4 ou equivalente no Access Course

Diploma Internacional de Bacharelado

  • 32 pontos no geral, incluindo 6,5,5 no Nível Superior para incluir Matemática de Nível Superior
    ou
  • 33 pontos no geral, incluindo 6,5,5 no Nível Superior para incluir Química ou Física de Nível Superior
    ou
  • 34 pontos no geral, incluindo 6,6,5 no Nível Superior

Se não for oferecido no nível superior / GCSE, o nível padrão 4 em inglês e o nível 5 em matemática serão aceitos.

BTEC Nível 3 Prorrogado / Diploma Estendido Nacional

  • A computação relevante QCF Nível 3 BTEC Extended Diploma (180 créditos), com 100 créditos no grau de distinção e 80 créditos no grau de mérito + GCSE Matemática grau C / 4
  • Um Diploma Estendido Nacional de RQF Nível 3 BTEC de computação relevante (1080 Horas de Aprendizagem Guiada (GLH)), com pelo menos 540 GLH na nota de Distinção (mínimo 240 GLH a ser avaliado externamente) e 540 GLH na nota de Mérito + nota de Matemática GCSE C / 4
    ou
  • Um diploma relevante de engenharia ou científico QCF Nível 3 BTEC Extended (180 créditos), com 120 créditos no grau de distinção e 60 créditos no grau de mérito + GCSE Matemática grau C / 4
  • Um RQF de nível 3 BTEC National Extended Diploma (1080 Horas de aprendizagem guiadas (GLH)) relevante, com pelo menos 660 GLH na nota de distinção (mínimo 240 GLH a ser avaliado externamente) e 420 GLH na nota de mérito + nota C de matemática do GCSE / 4
    ou
  • Um Diploma Estendido BTEC de nível 3 do QCF não relevante (180 créditos), com 140 créditos na nota de distinção e 40 créditos na nota de mérito + nota C / 4 de matemática do GCSE
  • Um RQF Nível 3 BTEC National Extended Diploma não relevante (1080 Horas de Aprendizado Orientado (GLH)), com pelo menos 780 GLH na nota de Distinção (mínimo 240 GLH a ser avaliado externamente) e 300 GLH na nota de Mérito + GCSE Matemática nota C / 4

Diploma Nacional Superior BTEC

  • Aqueles com boas notas em um Diploma Nacional Superior / Grau Básico serão considerados individualmente em seus méritos para a entrada no Estágio 2 + GCSE Matemática grau C / 4.

Graduado

  • Um mínimo de 2: 2 Honours Degree, desde que os requisitos específicos da matéria sejam atendidos

Todos os candidatos

  • Ciência da Computação, Tecnologia da Informação Computacional e Engenharia de Software compartilham um núcleo comum de módulos no primeiro ano, portanto os alunos podem, portanto, transferir entre esses cursos no final do primeiro ano, desde que atendam aos requisitos de progressão normal.

Estudantes internacionais

Para obter informações sobre equivalentes de qualificação internacional, verifique as informações específicas de seu país.

Requisitos da língua inglesa

É necessária evidência de uma pontuação IELTS * de 6,0, com pelo menos 5,5 em qualquer componente, ou uma qualificação equivalente aceitável para a Universidade. * Tirada nos últimos 2 anos.

Os estudantes internacionais que desejam se inscrever na Queen's University Belfast (e para quem o inglês não é sua primeira língua) devem ser capazes de demonstrar sua proficiência em inglês para se beneficiarem plenamente de seu curso de estudo ou pesquisa. Os cidadãos não pertencentes ao EEE devem também satisfazer os requisitos de imigração do Reino Unido para a língua inglesa, para fins de visto.

Para obter mais informações sobre os requisitos do idioma inglês para cidadãos do EEE e de outros países, consulte: www.qub.ac.uk/EnglishLanguageReqs.

Se você precisa melhorar suas habilidades na língua inglesa antes de entrar neste programa de graduação, a INTO Queen's University Belfast oferece uma variedade de cursos de inglês. Estes cursos intensivos e flexíveis são projetados para melhorar sua capacidade de inglês para admissão a este grau.

Como resultado da pandemia COVID-19, ofereceremos Inglês Acadêmico e cursos pré-sessionais online apenas de junho a setembro de 2020.

  • Inglês Acadêmico: um curso intensivo de inglês e habilidades de estudo para estudos universitários de sucesso em nível de graduação
  • Inglês Pré-Sessão: um curso intensivo de inglês acadêmico para estudantes que estão começando um programa de graduação na Queen's University Belfast e que precisam melhorar seu inglês.

Estudantes internacionais - Programas de Fundação e Ano Um Internacional

O INTO Queen's oferece uma variedade de programas acadêmicos e de inglês para ajudar a preparar os alunos internacionais para o estudo de graduação na Queen's University. Você aprenderá com professores experientes em um centro de estudos internacional dedicado no campus e terá acesso total às instalações de classe mundial da Universidade.

Esses programas são projetados para estudantes internacionais que não atendem aos requisitos acadêmicos e de idioma inglês para entrada direta.

Propinas

Irlanda do Norte (NI) £ 4.395
Inglaterra, Escócia ou País de Gales (GB) £ 9.250
Outros (fora do Reino Unido) UE £ 4.395
Internacional £ 20.800

Todas as propinas cotadas são para o ano letivo de 2020-21. As taxas de ensino estarão sujeitas a um aumento inflacionário anual, a menos que seja explicitamente declarado o contrário.

Custos adicionais do curso

Todos os alunos

Dependendo do programa de estudo, pode haver custos extras que não são cobertos pelas taxas de matrícula, que os alunos deverão considerar ao planejar seus estudos.

Os alunos podem pegar livros emprestados e acessar recursos de aprendizagem online na biblioteca de qualquer Queen's.

Se os alunos desejarem comprar textos recomendados, em vez de pegá-los emprestados na Biblioteca da Universidade, os preços por texto podem variar de £ 30 a £ 100. Um programa pode ter até 6 módulos por ano, cada um com um texto recomendado.

Os alunos também devem orçamentar entre £ 30 a £ 75 por ano para fotocópias, cartões de memória e despesas de impressão.

Os estudantes que pretendem estagiar ou estudar no exterior, como parte obrigatória ou opcional de seu programa, devem estar cientes de que terão de custear despesas adicionais de viagem e de vida.

Se o último ano incluir um grande projeto ou dissertação, pode haver custos associados a transporte, acomodação e / ou materiais. O valor dependerá do projeto escolhido. Também pode haver custos adicionais para impressão e encadernação.

Os alunos podem querer considerar a compra de um dispositivo eletrônico; os custos irão variar dependendo da especificação do modelo escolhido.

Também há taxas adicionais para cerimônias de formatura, novos exames e multas de biblioteca.

Computação e Tecnologia da Informação, incluindo custos de Experiência Profissional

Os alunos podem desejar se tornar um membro estudante do BCS - The Chartered Institute for IT - a um custo anual de £ 20, ou £ 30 por quatro anos (sujeito a alterações).

Os alunos fazem uma colocação no ano 3 e são responsáveis por custear viagens, acomodação e despesas de subsistência. Esses custos variam dependendo da localização e da duração da colocação. Os alunos podem receber pagamento de seu provedor de colocação durante o ano de colocação.

Como faço para financiar meu estudo?

Existem diferentes taxas de matrícula e acordos de apoio financeiro para estudantes da Irlanda do Norte, da Inglaterra, Escócia e País de Gales (Grã-Bretanha) e do restante da União Europeia.

Bolsas de estudos

A cada ano, oferecemos uma variedade de bolsas e prêmios para novos alunos.

Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

Founded in 1845 as Queen's College Belfast, we became an independent university in 1908. Today, we are ranked in the top 173 universities in the world (QS World Rankings 2020) in the top 140 in the wo ... Ler Mais

Founded in 1845 as Queen's College Belfast, we became an independent university in 1908. Today, we are ranked in the top 173 universities in the world (QS World Rankings 2020) in the top 140 in the world for graduate prospects (QS Graduate Employability Rankings 2020), and a member of the Russell Group of UK research-intensive universities, combining excellence in research and education with a student-centred ethos. Ler Menos