Licenciatura em Engenharia Integrada

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Na sociedade tecnológica de hoje, os engenheiros precisam conhecer seu caminho em torno de um campo que abrange desde materiais de alta tecnologia até veículos aéreos não tripulados. Precisamos de cada vez mais engenheiros cujo conhecimento não esteja limitado a um único assunto restrito, que possa vincular seus conhecimentos e habilidades à TI, ao gerenciamento de negócios e processos, ao desenvolvimento de produtos, ao design e à digitalização da produção. Tudo isso e muito mais é ensinado em Engenharia Integrada!

Currículo

O currículo de Engenharia Integrada da TalTech reúne diferentes disciplinas de engenharia para satisfazer a crescente necessidade de engenheiros com habilidades e conhecimentos versáteis, capazes de resolver os problemas complicados da indústria de hoje. Portanto, seus estudos incluirão programação, Design Assistido por Computador (CAD), Robótica e Manufatura Digital.

O currículo é em inglês, preparando os alunos para estudos continuados nos currículos de mestrado na área de tecnologia e TI. Com o programa Erasmus +, você terá a oportunidade de estudar no exterior por um semestre. Você também expandirá sua esfera de influência estudando junto com estudantes internacionais e estudantes de intercâmbio Erasmus +.

Cursos Primários

Fabricação Digital

Você entenderá o papel da RV / AR no desenvolvimento de serviços durante este curso. Além disso, você passará por todo o processo de simulação, desde o planejamento de fabricação e geração de ideias até um protótipo, envolvendo o monitoramento da fabricação pelas tecnologias da Internet Industrial das Coisas (IIoT). Além disso, você pode usar VR / AR para controlar robôs de distância e design de interface de usuário para aplicativos de vidro inteligente.

Robótica

Você examinará profundamente o funcionamento interno dos robôs: em quais componentes eles consistem, como controlar, programar e ensiná-los.

Design Industrial Básico

Após a conclusão bem sucedida deste curso, você entenderá o papel do design no desenvolvimento de produtos. Você passará por todo o processo de design criativo desde a descoberta de um problema e gerando ideias para um protótipo.

Por que esse programa?

  • A conexão de diferentes áreas, como TI, gerenciamento de negócios e processos, design e desenvolvimento de produtos, mecatrônica e digitalização da produção, só pode ser estudada na TalTech na Estônia (e em toda a região do Báltico). Temos as melhores oportunidades e laboratórios de alta qualidade para isso: laboratórios para impressão 3D, mecatrônica, madeira, metal, eletrônica, logística, serviços e mídias móveis, realidade virtual e aumentada, etc.
  • Como estudante, você pode se juntar à equipe do programa TalTech Mektory Satellite, ao TalTech Robotics Club ou à equipe de estudantes da equipe FS Team Tallinn para colocar em prática o que você aprendeu e experimentar novas e excitantes ideias.

Carreira futura

A maioria dos engenheiros trabalha em equipes internacionais. Você pode encontrar um emprego como desenvolvedor de produtos que cria novos produtos, máquinas, sistemas e serviços. Os gerentes de produto e design são necessários em empresas que criam seus próprios produtos ou famílias de produtos ou operam no desenvolvimento de produtos. Como gerente de produção ou engenheiro, você deve conhecer a construção, os usos e as capacidades tecnológicas de diferentes sistemas técnicos, como robôs, linhas de produção, etc. Cada vez mais especialistas com habilidades de TI fortes como desenvolvedores de software ou proprietários de produtos são necessários para levar produtos e produção ainda mais para uma plataforma online.

Os alunos dizem

Definitivamente, eu recomendaria o TalTech. Os cursos são bastante práticos e possuem todo tipo de bolsa para motivá-lo. Se você trabalha bastante, você acaba sendo pago para estudar aqui e eu adoro… Eu gosto de matemática porque sempre fui um cara de matemática. Acrescentarei que os tutores de matemática são bastante disponíveis e diretos. Também gosto da programação devido à natureza interativa das aulas e à acessibilidade dos tutores ... O empreendedorismo seria meu novo favorito e isso é porque eu tenho um talento especial para os negócios há alguns anos e a maneira como uma semente pode crescer em algo tão viável é revigorante.

Samuel Dare Awoseyin

Admissão

Os estudantes dos programas internacionais de estudo da TalTech são admitidos com base no limite de admissão. A entrevista on-line será realizada apenas para os candidatos que passaram no teste on-line. Um candidato que receba no mínimo 5 pontos por carta de motivação e entrevista on-line é admitido.

Requisitos específicos do programa

Diploma do ensino médio ou equivalente

Para se qualificar para os estudos da Tallinn University of Technology , o candidato deve ter pelo menos 60% do maior CGPA possível.

Carta de motivação

Por favor inclua o seguinte:

  • Por que você está interessado em engenharia?
  • Por que você escolheu a Estônia e a Universidade TalTech para seus estudos futuros?
  • Quais são as razões para você escolher um programa de estudos de Engenharia Integrada (IE)?
  • Você trabalha ou estuda? Há quanto tempo você trabalha e em que campo? Você completou algum outro programa de graduação? Quantos anos se passaram desde o seu último curso de formação na faculdade, escola secundária ou universidade?
  • Nomeie as linguagens de programação e / ou pacotes de software que você conhece bem e pode usar.
  • Descreva sua experiência e competências anteriores relacionadas à engenharia e / ou tecnologia da informação - por exemplo, seus trabalhos e projetos, habilidades que você domina em cursos de treinamento ou por si mesmo, cursos on-line que você aprovou, projetos nos quais participou etc.
  • Descreva suas habilidades no idioma.
  • Descreva sua experiência internacional - você estudou ou trabalhou no exterior ou viajou para outros países?
  • Liste suas realizações nos campos de estudo, por exemplo, participando de concursos em Programação, Matemática e Física.
  • Escreva sobre seus interesses e atividades sociais.

NB! É importante citar e referenciar adequadamente todas as fontes usadas em sua carta de motivação (citações, publicações, idéias etc. que não sejam suas). Negligenciar as regras de referência e citação é considerado plágio e resultará na desqualificação do seu aplicativo.

Escala positiva: 5-10 pontos para se qualificar para o teste e entrevista

Teste on-line

O teste de múltipla escolha on-line do Moodle é avaliar os conhecimentos de matemática, física, química e tecnologia da informação na escola secundária do candidato.

Você tem 30 minutos para concluir o teste. É necessário coletar pelo menos 6 pontos em 10 para ser convidado para a entrevista on-line.

Entrevista on-line

Apenas os candidatos que passaram no teste Moodle serão convidados para a entrevista.

Durante a entrevista, serão avaliados os seguintes aspectos: motivação; interesses; realizações; habilidades e conhecimentos (matemática, física, química, tecnologia da informação; inglês); experiência internacional de estudo / trabalho.

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

A vision of today’s society is innovative, entrepreneurial, technologically advanced, and open to the world, and this is what Tallinn Unversity of Technology (TalTech) is applying for through internat ... Ler Mais

A vision of today’s society is innovative, entrepreneurial, technologically advanced, and open to the world, and this is what Tallinn Unversity of Technology (TalTech) is applying for through internationally high-level studies and research. Ler Menos