Graduação em Engenharia Mecatrônica

Geral

Descrição do programa

A mecatrônica é a metodologia de projeto de sistemas baseada em abordagens de engenharia multidisciplinares. A maioria dos sistemas modernos, como produtos de consumo, máquinas de manufatura ou mesmo dispositivos de medição exóticos, devem ser projetados para atender a várias restrições ao mesmo tempo, incluindo comportamento complexo, precisão mecânica e eletrônica, baixo custo, baixo consumo de energia, respeito ao meio ambiente, operação em rede , interação inteligente com usuários e trabalho em ambientes incertos. Seu projeto requer engenheiros que sejam fluentes em disciplinas como eletrônica, mecânica, computadores, controle e outras áreas como óptica e ciência dos materiais.

O programa de mecatrônica da Sabanci University visa educar indivíduos criativos que possam aplicar as idéias de todas essas disciplinas para projetar os sistemas complexos de hoje. A abordagem é apoiada por um currículo que integra perfeitamente as diversas disciplinas, ao mesmo tempo que é prático e orientado à pesquisa desde o ensino de graduação, utilizando nossa infraestrutura de pesquisa abrangente usada para os projetos industriais e pesquisa fundamental conduzida pelos membros do programa.

136462_23784290675_74d5295ab2_c.jpg

Objetivos Educacionais do Programa

Os graduados do Programa de Engenharia Mecatrônica (ME) da Universidade Sabancı

  1. Trabalhar nos departamentos de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, produção, operações e gestão de empresas nacionais ou internacionais como engenheiros que podem resolver problemas técnicos, tomar iniciativas, desenvolver e executar projetos, colaborar com outros em equipe e assumir as responsabilidades de um líder;
  2. Mestrado completo e doutorado programas de universidades respeitadas através da realização de pesquisas originais em disciplinas afins ou em tópicos interdisciplinares, contribuem para a comunidade científica com novas atividades de pesquisa e continuam seu campo em posições acadêmicas permanentes;
  3. Start-up de empresas de alta tecnologia com base nas demandas sociais, necessidades nacionais e mercados internacionais competitivos e atuar como líderes em tecnologia;

Com os fundamentos científicos, consciência da ética profissional, formação multidisciplinar em engenharia, conhecimento de software e hardware, modelagem, análise e design e habilidades e experiências que adquirem ao longo de sua formação universitária.

Resultados do programa ME

Resultados comuns de nossos programas de graduação na SU:

  1. Compreender o mundo, seu país, sua sociedade, assim como a si mesmo e ter consciência dos problemas éticos, dos direitos sociais, dos valores e da responsabilidade consigo mesmo e com os outros.
  2. Compreender diferentes disciplinas, desde ciências naturais e sociais até matemática e arte, e desenvolver abordagens interdisciplinares no pensamento e na prática.
  3. Pense criticamente, siga as inovações e desenvolvimentos em ciência e tecnologia, demonstre o empreendedorismo pessoal e organizacional e participe da aprendizagem ao longo da vida em vários assuntos.
  4. Comunique-se com eficácia em turco e inglês por meios orais, escritos, gráficos e tecnológicos.
  5. Assuma responsabilidade individual e de equipe, atue com eficácia e, respectivamente, como indivíduo e membro ou líder de uma equipe, e tenha as habilidades para trabalhar de forma eficaz em equipes multidisciplinares.

Resultados comuns de nossos programas de graduação na FENS:

  1. Possuir conhecimento suficiente de matemática, ciências e tópicos de engenharia específicos do programa; utilizar conhecimentos teóricos e aplicados dessas áreas em problemas complexos de engenharia.
  2. Identificar, definir, formular e resolver problemas complexos de engenharia; escolher e aplicar métodos de análise e modelagem adequados para este propósito.
  3. Desenvolver, escolher e usar técnicas e ferramentas modernas necessárias para a análise e solução de problemas complexos enfrentados em aplicações de engenharia; possuir conhecimento de padrões usados em aplicações de engenharia; usar as tecnologias da informação de forma eficaz.
  4. Capacidade de projetar um sistema, processo, instrumento ou produto complexo sob restrições e condições realistas, com o objetivo de atender às necessidades especificadas; aplicar técnicas de design modernas para este propósito.
  5. Projetar e conduzir experimentos, coletar dados, analisar e interpretar os resultados para investigar problemas complexos de engenharia ou áreas de pesquisa específicas do programa.
  6. Conhecimento das práticas de negócios, como gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos e gerenciamento de mudanças; consciência sobre inovação; conhecimento do desenvolvimento sustentável.
  7. Conhecimento do impacto das soluções de engenharia em um contexto global, econômico, ambiental, de saúde e social; conhecimento de questões contemporâneas; conscientização sobre os resultados legais das soluções de engenharia; compreensão da responsabilidade profissional e ética.

Resultados específicos do Programa de Graduação em Engenharia Mecatrônica:

  1. Familiaridade com conceitos em estatística e otimização, conhecimento em cálculo diferencial e integral básico, álgebra linear, equações diferenciais, variáveis complexas, cálculo multivariável, bem como física e ciência da computação, e capacidade de usar esse conhecimento em modelagem, projeto e análise de sistemas dinâmicos complexos contendo componentes de hardware e software.
  2. Capacidade de trabalhar no projeto, implementação e integração de aplicativos de engenharia, como sistemas eletrônicos, mecânicos, eletromecânicos, de controle e de computador que contêm componentes de software e hardware, incluindo sensores, atuadores e controladores.

136461_47847264452_d249a2aac3_c.jpg

Sistema de educação

Na SU, os alunos têm a chance de escolher suas especialidades após o primeiro ou segundo ano acadêmico. Isso permite que os alunos decidam qual programa estudar na universidade com maior compreensão sobre o ensino superior e sobre seus próprios interesses acadêmicos e de carreira e talentos.

136499_EducationSystem2.jpg

Meio de instrução e proficiência no idioma

O meio de instrução na Sabancı University é o inglês. Todos os alunos de graduação devem fazer o Exame de Avaliação de Língua Inglesa da Sabancı University (ELAE). Os alunos que passam neste exame começam seus programas de graduação, enquanto aqueles que não atendem aos padrões de proficiência na língua inglesa se matriculam na School of Languages. School of Languages é a escola preparatória de inglês onde os alunos aprendem inglês por um semestre ou um ano, dependendo de seu nível de proficiência em inglês.

Os alunos que obtiverem comprovação de aprovação em um dos exames nacionais e / ou internacionais de língua estrangeira de nível determinado pela universidade têm direito a ingressar na graduação. Visite nosso site para saber mais sobre os exames aceitos e as pontuações para isenção da escola preparatória: https://www.sabanciuniv.edu/en/faculties-programs-exemption-exams

Admissões

Os alunos internacionais podem se inscrever diretamente nos programas de graduação oferecidos na Sabancı University. Os alunos que estão no último ano do ensino médio ou que se formaram em uma escola equivalente às escolas de segundo grau turcas podem se inscrever em programas de graduação na Universidade Sabancı.

Antes da inscrição online

Você será solicitado a carregar os seguintes documentos, portanto, você precisa ter versões digitalizadas de cada um deles prontas para carregar. As inscrições preenchidas são revisadas continuamente e você será informado por e-mail.

Datas do aplicativo

Todos os documentos relativos à inscrição devem ser enviados com o formulário de inscrição online. É necessário enviar uma inscrição online entre as datas indicadas abaixo.

  • Primeiro dia do período de inscrição: 2 de janeiro de 2020
  • Último dia para inscrições: 30 de julho de 2020 (o formulário de inscrição on-line será encerrado às 16h no horário turco)

Documentos necessários para inscrição

  1. Formulário de Inscrição Online.
  2. A cópia do (s) resultado (s) do (s) exame / diploma (s) aceitos pela Universidade ( Sabanci University SAT Code: 7100). Consulte a lista de exames / Diploma (s) aceitos e os requisitos mínimos aqui.
  3. Se disponível, a cópia do Diploma de Ensino Médio (se em outro idioma, ao invés de turco ou inglês, uma tradução autenticada também deve ser enviada).
  4. Uma transcrição oficial, mostrando todos os cursos e notas tiradas em todo o ensino médio, assinada e carimbada pela autoridade do ensino médio. (É necessário fazer o upload da transcrição oficial no formulário de inscrição online).
  5. Se feito antes, uma cópia das notas do exame de proficiência em idioma aceito pela Universidade Sabancı. (Não obrigatório)
  6. Se disponível, 1 carta acadêmica de recomendação e declaração de objetivo (não obrigatório)

Oportunidades de bolsa de estudos para estudantes internacionais

Os alunos internacionais têm a oportunidade de ganhar uma bolsa de admissão na Sabancı University. Todo candidato internacional que se inscreve no SU é avaliado para uma bolsa automaticamente quando preenche os requisitos de inscrição.

As bolsas são baseadas no mérito. Os alunos internacionais têm a chance de ganhar diferentes bolsas de estudo de isenção de taxas, como: 100%, 75%, 50%, 25% de bolsas. Há também um número limitado de bolsas de estudo em dormitório disponíveis em uma sala para quatro pessoas.

Inscrições de estudantes internacionais para programas de graduação

As inscrições para programas de graduação já estão abertas. Você pode acessar o formulário de inscrição aqui.

136500_APPLYNOW1.jpg

Siga-nos nas redes sociais

Instagram

Facebook

LinkedIn

Twitter

Youtube

Última atualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

With science, technology, and social structures advancing day by day, the world needs more qualified individuals who possess the knowledge and skills required to pursue a career anywhere in the world. ... Ler Mais

With science, technology, and social structures advancing day by day, the world needs more qualified individuals who possess the knowledge and skills required to pursue a career anywhere in the world. Aware of this pressing issue, in 1994 the Sabancı Group decided to establish a "world university" led by the Sabancı Foundation. The seeds of Sabancı University, the Sabancı Group's most comprehensive social responsibility project in the field of education, were sown in the summer of 1995, at a search conference. Right now, Sabancı University is the highest ranked Turkish university in THE World University rankings and only one of the two Turkish universities that rank in the top 500. Sabancı Holding is a strategic portfolio company that focuses on creating value add with the Group’s ecosystem and prioritizes a high-performance culture. Sabancı Group companies currently operate in 12 countries. Sabancı Group has 70 companies and 60.000 employees. These enterprises collectively have also contributed significantly to the development of Turkey’s economy. Sabancı Holding’s own shares, as well as the shares of its 11 subsidiaries, are listed on Borsa Istanbul (BIST) and constitute 8.1% of total market capitalization of Turkish equity market. Ler Menos