Licenciado em Engenharia de Software

Geral

Descrição do programa

Explore laboratórios especializados em computação e obtenha habilidades exclusivas em programação, engenharia de software e design de sistemas.

Nossos especialistas desenvolveram este programa para fornecer o conhecimento e as habilidades necessárias para você prosseguir na carreira dos seus sonhos em engenharia e desenvolvimento de software. Você explorará a engenharia de software em um ambiente estimulante, onde valorizamos sua inovação pessoal e conhecimento técnico, além de oferecer a oportunidade de desenvolver valiosas conexões com o setor.

92% dos graduados dos nossos cursos de Ciência da Computação estavam empregados ou estudavam mais dentro de seis meses - DLHE 2017.

Fatos-chave

  • Código UCAS - II1O
  • Localização - campus de York
  • Duração - 3 anos em período integral, 6 anos em meio período
  • Data de início - setembro 2020
  • Escola - Arte, Design e Ciência da Computação

Visão geral do curso

Trabalhando ao lado de nossos acadêmicos e especialistas do setor, você colaborará em projetos ao vivo, onde desenvolverá habilidades empreendedoras e criará oportunidades para sua futura carreira em computação. Acreditamos na importância de desenvolver as habilidades para ajudá-lo a ter sucesso na carreira escolhida, e é por isso que você empreenderá um projeto profissional que lhe permitirá trabalhar em um ambiente ao vivo, trabalhando para uma empresa estabelecida ou empreendendo um projeto empreendedor auto-iniciado. .

Também está disponível uma opção Ano na indústria para este programa, para aqueles que desejam uma experiência mais imersiva em ambientes de trabalho profissionais.

De volta à sala de aula, você será ensinado por nossos especialistas, todos qualificados para o nível de doutorado e ativos no setor. Você aprenderá as principais habilidades de programação, engenharia de software e design de sistemas, que podem ser aplicadas a uma variedade de indústrias, incluindo desenvolvimento de software, negócios, jogos, educação e outros campos interessantes e emergentes, adequados ao seu interesse especializado. Investimos no desenvolvimento de três laboratórios especializados em computação para garantir que você tenha acesso às melhores instalações para apoiar seus estudos, onde terá acesso a equipamentos especializados, comumente usados por profissionais de engenharia de software.

Estrutura do curso

Nível 1

O Nível 1 fornece o conhecimento básico necessário para o seu desenvolvimento como cientista da computação, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para o desenvolvimento de conhecimentos básicos nas áreas de programação, matemática, engenharia de software e os discursos críticos que envolvem desenvolvimentos no campo da Informática. Você se familiarizará com a terminologia comum da engenharia de software e será versado em práticas, metodologias e teorias técnicas específicas da disciplina. O ensino nesse nível compreende uma variedade de experiências imersivas de aprendizado, como palestras, seminários, oficinas, laboratórios de ensino, Aprendizado Aberto Apoiado (SOL), palestras e viagens com convidados.

Módulos

Os módulos incluem:

  • Programação 1: Este módulo fornecerá espaço para aprender, explorar e absorver os principais conceitos, princípios e técnicas de programação no contexto do desenvolvimento de software. A lógica subjacente é a programação e o design de algoritmos como empreendimentos de solução de problemas.
  • Matemática e Resolução de Problemas: A abstração é fundamental para a Ciência da Computação. Portanto, uma ênfase fundamental deste módulo é a introdução de técnicas e habilidades matemáticas para permitir que você projete e manipule modelos abstratos de elementos do mundo real. Essas técnicas e habilidades incluem notações e conceitos matemáticos apropriados.
  • Fundamentos de sistemas de computador: Este módulo fornecerá uma compreensão mais ampla da infraestrutura de um computador. Ele aborda questões básicas de hardware e sistemas operacionais e se concentra nos sistemas de computadores de mesa comumente disponíveis. O objetivo é ampliar sua exposição aos sistemas de computador; cobrindo sistemas operacionais amplamente utilizados no setor para oferecer suporte à engenharia de software e à Internet.
  • Programação 2: Este módulo apresentará a Programação Orientada a Objetos no contexto do desenvolvimento de software. As idéias de solução de problemas por meio de programação e design de algoritmos são desenvolvidas ainda mais, com base nos módulos do primeiro semestre. Você aprenderá como editar, compilar, executar e testar programas de complexidade crescente em linguagens procedurais e orientadas a objetos.
  • Engenharia de software: você desenvolverá um entendimento básico das técnicas fundamentais de engenharia de software, concentrando-se no design e na realização de um artefato baseado na Web. O módulo enfatizará a aquisição de um equilíbrio adequado de conhecimentos de engenharia de software e as habilidades necessárias para projetar um artefato baseado na Web.
  • Tecnologia em Contexto: Este módulo apresenta as principais habilidades exigidas de um profissional de computação, além de habilidades discursivas fundamentais para considerar e avaliar as implicações filosóficas mais amplas das práticas atuais e emergentes de computação. O módulo compreenderá a coleta de informações, análises, debates discursivos e apresentação. Ele apresentará os aspectos profissionais relevantes da prática de computação e suas ramificações sociais mais amplas. Isso inclui o papel dos órgãos profissionais, além dos aspectos legais, éticos e sociais da computação.

Nível 2

O nível 2 permitirá que você desenvolva ainda mais seu conhecimento do assunto por meio de módulos em redes, bancos de dados e desenvolvimento de aplicativos móveis. Juntamente com eles, você realizará um projeto profissional, permitindo aplicar suas habilidades em um ambiente 'ao vivo', trabalhando para uma empresa estabelecida ou realizando um projeto empreendedor auto-iniciado e possivelmente colaborativo. Esta oportunidade permitirá que você aplique e teste o conhecimento que adquiriu até o momento, confirmando seu aprendizado através da experiência do mundo real. No nível 2, você também realizará o módulo Filosofias da tecnologia, que aprimorará seu conhecimento dos discursos atuais relevantes e dos métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, preparando você para o seu grande projeto no nível 3. O ensino nesse nível incorporará todos os modos anteriores no nível 1, mas com ênfase em trabalhos mais auto-dirigidos e baseados em projetos em grupo.

Módulos

Os módulos incluem:

  • Programação 3: Este módulo desenvolve suas habilidades de programação, expondo você a conceitos e métodos de programação intermediários e avançados. Combinando métodos formais da engenharia de software com tarefas práticas de desenvolvimento de software, você aprimorará, evoluirá, testará e consolidará suas habilidades de programação, através de uma série de laboratórios baseados em palestras e práticas.
  • Bancos de dados e redes: O objetivo deste módulo é apresentar e explorar os princípios e conceitos essenciais de bancos de dados e redes. Você obterá experiência prática no design, implementação e gerenciamento de sistemas de banco de dados, além de detalhes técnicos subjacentes à operação de sistemas em rede e em rede.
  • Engenharia de Software: Padrões de Projeto: Este módulo apresentará a estrutura de sistemas orientados a objetos, cobrindo o projeto e a programação. Baseia-se na noção de um padrão de design: uma abstração de uma solução comprovada para um problema recorrente em um contexto específico na estrutura e no comportamento do sistema.
  • Desenvolvimento de aplicativos móveis: Este módulo visa fornecer uma compreensão abrangente das tecnologias usadas para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos de computação móvel. Ele explorará as características dos dispositivos móveis e como eles afetam as decisões de engenharia de software; preparando você para trabalhar na área de desenvolvimento de software móvel e onipresente.
  • Projeto profissional: O foco crescente na aprendizagem relacionada ao trabalho reflete uma clara compreensão e apreciação da relação entre o conhecimento técnico de uma área e a necessidade de habilidades de computação e empregabilidade. Este módulo oferece a você a oportunidade de experimentar o aprendizado relacionado ao trabalho por meio de uma variedade de opções autoiniciadas, incluindo projetos empresariais autoiniciados ou colaborativos ou trabalhando com empresas para desenvolver soluções baseadas em computador para problemas do mundo real.
  • Filosofias de tecnologia: este módulo expõe os principais discursos filosóficos significativos para o seu campo de estudo, por exemplo, ética, ontologia, estética, sustentabilidade, ecologia de sistemas técnicos, pós-humanismo e virtualidade. Através da exposição a esses discursos, você será incentivado a refletir e avaliar as ramificações mais amplas da ciência da computação em um contexto social e político.

Nível 3

O Nível 3 inclui módulos avançados em seu campo, permitindo que você especialize e acentue seu aprendizado por meio de uma escolha de módulos opcionais, por exemplo: Segurança contra crimes cibernéticos, Soluções de software para negócios, Desenvolvimento avançado da Web, Visualização de dados e Desenvolvimento de jogos para iOS. Os módulos opcionais específicos oferecidos a cada ano variam de acordo com o número de alunos e os recursos disponíveis, portanto nem todos os módulos listados podem estar disponíveis a cada ano. Acompanhando isso, você realizará um grande projeto de pesquisa independente, com duração de um ano, de seu próprio projeto, acordado e apoiado por um supervisor acadêmico. Este projeto pode estar em qualquer campo existente ou emergente de pesquisa em engenharia de software. Você é incentivado a consolidar seus interesses de aprendizado técnico e pesquisa profissional por meio deste grande projeto. O ensino e a aprendizagem no nível 3 incorporam novamente os modos de entrega e atividade encontrados nos níveis 1 e 2; no entanto, a ênfase no nível 3 está no trabalho autodirigido independente que responde à aprendizagem dentro e entre os módulos.

Módulos

Os módulos obrigatórios incluem:

  • Projeto Principal: O objetivo deste módulo é oferecer a oportunidade de reunir o entendimento teórico e as habilidades práticas que você adquiriu de outros módulos. Os projetos geralmente envolvem a produção de um produto de software, da conceituação até a avaliação bem-sucedida e a produção de um relatório substancial e bem elaborado para demonstrar o resultado da pesquisa.
  • Interação Homem-Computador: Este módulo se preocupa em projetar, avaliar e implantar tecnologias utilizáveis, eficazes e interativas. O objetivo deste módulo é permitir que você se concentre nas principais áreas, abordagens e desenvolvimentos no campo da experiência do usuário.
  • Internet das Coisas: Internet das Coisas é um termo usado para descrever uma Internet composta de objetos em rede. O termo incorpora, mas não está limitado a conceitos de computação onipresente; inteligência ambiental; Comunicação máquina a máquina (M2M). O que une esses discursos é a questão de como a implantação da tecnologia 'inteligente' nos espaços públicos e sociais afetará não apenas a maneira como nos relacionamos, mas também a maneira como nos entendemos como seres humanos. Este módulo procura abrir essas questões para exploração por meio de um projeto prático de desenvolvimento da tecnologia Internet das Coisas para implantação em contextos públicos e / ou sociais.

Módulos opcionais incluem:

  • Segurança no cibercrime: O ciberterrorismo tem sido e continua sendo uma grande preocupação. Assim, a segurança do crime cibernético evoluiu como um campo interdisciplinar que busca abordar o crescente uso da tecnologia de computação em atividades criminosas. Os profissionais enfrentam o desafio de entender a natureza complexa do campo, suas tecnologias associadas e os princípios e práticas da investigação criminal. Com foco principalmente nos aspectos de software desse campo, este módulo oferece a oportunidade de você estar equipado com o conjunto de habilidades necessárias para auxiliar na investigação de crimes envolvendo o uso de equipamentos digitais usando métodos e ferramentas legalmente aceitos.
  • Desenvolvimento avançado da Web: Este módulo se concentra no uso de tecnologias avançadas e profissionais da Web, que permitem mais interatividade, dinamismo, acessibilidade, utilização e facilidade de gerenciamento de aplicativos Web complexos. Tecnologias como recursos avançados de CSS3, HTML5, JavaScript, DOM, PHP e AJAX serão abordadas, incluindo o conhecimento de como configurar e manter servidores da Web - como o Apache. O módulo também abordará técnicas de programação mais avançadas associadas a aplicativos da web.
  • Visualização de dados: O objetivo deste módulo é apresentar os princípios e técnicas envolvidas na exibição de dados para fornecer uma melhor compreensão das informações contidas nos dados. O módulo visa equipá-lo com uma variedade de técnicas de visualização de dados e o conhecimento de uma variedade de ferramentas e técnicas para entender o surgimento e o crescimento exponencial do big data. Este módulo aborda como aplicar princípios de design, percepção humana, teoria das cores e narrativa eficaz à visualização de dados.
  • Desenvolvimento de jogos para iOS: este módulo fornecerá espaço para aprender, explorar e absorver os principais conceitos, princípios e técnicas de criação de jogos para dispositivos móveis da Apple. O módulo o guiará pelos princípios básicos de programação em linguagens específicas da apple. Começando com uma introdução ao ambiente de programação da apple, o módulo avançará nas várias especificidades das estruturas e linguagens relacionadas aos jogos da apple.
  • Soluções de software para negócios: este módulo considera a tecnologia que permite o comércio eletrônico. Ele analisará a TI por trás do e-Business e considerará como o aplicativo da tecnologia pode ajudar a habilitar, estender e / ou aprimorar a atividade comercial.

Requisitos de entrada

Qualificações

Os requisitos mínimos de entrada para este curso são:

  • 88 pontos tarifários UCAS
  • 3 GCSEs no grau C / 4 ou superior (ou equivalente), incluindo Língua Inglesa e Matemática

Taxas e Financiamento

Para estudar conosco, você precisará pagar as taxas do curso. Quanto você paga depende se você é um estudante do Reino Unido e da UE ou um estudante internacional (fora da UE). As propinas são cobradas a cada ano do seu curso.

Entrada no Reino Unido e UE 2020

A taxa de matrícula para entrada em 2020 nos nossos graus de Fundação, BA e BSc, PGCE Primário e Secundário e de graduação em Saúde é de £ 9.250 por ano para estudantes em tempo integral no Reino Unido, UE, Jersey, Guernsey e Isle of Man.

Para estudantes do Reino Unido, UE, Jersey, Guernsey e Isle of Man que estudam em período parcial, a taxa de matrícula para a entrada em 2020 nos cursos acima é de £ 4.265 por ano.

As propinas podem estar sujeitas a inflação nos anos futuros.

Saiba mais sobre o financiamento para o Ano da Fundação ou da Colocação, visitando as páginas de Conselhos sobre financiamento do nosso site.

Entrada internacional (fora da UE) para 2020

A taxa de matrícula para a entrada em 2020 nos nossos graus de Fundação, BA e BSc, PGCE Primária e Secundária e de Graduação é de £ 12.750 por ano para estudantes internacionais (fora da UE).

Devido às leis de imigração, os estudantes internacionais com visto Tier 4 devem estudar em período integral. Para obter mais informações sobre requisitos de visto e vistos de estudo de curto prazo, visite as páginas de Vistos e imigração internacionais.

Mais informações sobre o financiamento de seus estudos estão disponíveis em nossa página Taxas e financiamento internacionais.

As propinas podem estar sujeitas a inflação nos anos futuros.

Custos Adicionais e Suporte Financeiro

Também pode haver alguns custos adicionais a serem levados em consideração durante seus estudos, incluindo o custo da acomodação.

Custos relacionados ao curso

Enquanto estuda para sua graduação, pode haver custos adicionais relacionados ao seu curso. Isso pode incluir a compra de equipamentos e artigos de papelaria pessoais, livros e viagens de campo opcionais.

Última atualização Mar. 2020

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Sobre a escola

York St John University is an outstanding university, known for its academic excellence and responsive nature, always putting the student at the heart of everything it does.

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