Comunicação social - jornalismo
Ibmec
Informação chave
Localização do campus
Rio de Janeiro, Brasil
Idiomas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
3480 horas
Ritmo
Meio Período
Propinas
Solicitar Informações
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* Mensalidade: R$ 2.430,00
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O curso
Em um mundo transformado pelas tecnologias da comunicação, as consequências da transmissão de informação impactam quase todos os aspectos de nossas vidas. O curso de Comunicação Social - Jornalismo do Ibmec do Rio de Janeiro prepara o profissional para atuar no que o mercado é hoje e no que está se transformando. Por isso, é a única graduação em Jornalismo no Rio de Janeiro a ser avaliada com nota máxima pelo MEC. O curso oferece ampla variedade de disciplinas eletivas para que o aluno possa direcionar sua formação com autonomia e sólida base teórica e prática, seja para atuação em veículos de comunicação, comunicação corporativa, mídias sociais ou empreendedorismo. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada. Desde os processos de produção, distribuição e financiamento de notícias até seu papel no funcionamento do mercado.
O forte DNA de negócios do Ibmec oferece a proximidade com outras áreas de conhecimento que podem complementar a formação da carreira do jornalista. O aluno também pode atuar desde o primeiro semestre em empresas juniores, como a Agência 217, formada por estudantes da área de Comunicação e Marketing com a finalidade de solucionar de forma inovadora os problemas de seus clientes, e a CODE- Content on Demand, onde os estudantes de jornalismo realizam cobertura dos eventos do Ibmec e outros eventos externos, como a FLIP 2013.
O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.
Mercado de trabalho
VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO Produção e edição de notícias e artigos em veículos de mídia impressa, rádio, televisão e online. Participação da cobertura de eventos. Edição de conteúdo e coordenação equipes de jornalistas.
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA Assessoria de comunicação, atendimento à imprensa, elaboração de releases e comunicados corporativos, elaboração e execução de planejamento de comunicação interna e institucional.
NOVAS MÍDIAS Construção de sites e portais de conteúdo, relacionamento por redes sociais, produção e execução de programas para transmissão online como vídeos e podcasts.
MARKETING Gerenciamento de marcas e produtos, atendimento ao consumidor, desenvolvimento de políticas de relações públicas e das diretrizes de comunicação empresarial com o mercado.
UNIVERSIDADES Professor e pesquisador em faculdades e institutos de ensino e pesquisa.