Leia a Descrição Oficial

Descrição do Curso

O curso tem como alvo estudantes italianos e estrangeiros interessados ​​na área de cuidados com animais, em contextos nacionais e internacionais, oferecendo um Pathway educacional único na área do Mediterrâneo da Europa.

Os objetivos específicos de aprendizagem atendem às exigências de profissionais que podem ser empregados em empresas, organizações privadas e públicas em que a gestão, saúde, bem-estar e preservação dos animais é conduzida de acordo com uma abordagem moderna e internacional.

O principal objetivo do curso internacional de graduação em Animal Care é a obtenção de conhecimentos, habilidades e competências para desenvolver recursos humanos qualificados, especializados em cuidados e bem-estar animal, em diferentes setores, mas principalmente em relação a uma visão individual do animal. .

O programa é destinado a pessoas que visam cuidar profissionalmente dos animais e proteger o seu bem-estar. Por favor, note que o aluno pode lidar com animais em situações de mal-estar.

Experiência de campo multidisciplinar, incluindo visitas a parques zoológicos, centros de reabilitação, instalações de pesquisa, será organizada durante o curso de estudo para apresentar aos alunos a atividade prática. Além disso, o segundo semestre do terceiro ano será dedicado a uma formação prática obrigatória. Os estudantes trabalharão em estruturas afiliadas sob a supervisão direta de um especialista em cuidados com animais.

Estrutura do curso

A participação em atividades de ensino é obrigatória: para fazer o exame final, o aluno deve ter frequentado pelo menos 50% das horas de aula e pelo menos 75% das horas de laboratório.

Os cursos do 3º ano são organizados em planos de estudo focados nos cuidados com animais silvestres e animais de laboratório. A especificidade dos dois planos de estudo é apresentada no seguinte vídeo:

PRIMEIRO ANO

Bioética e legislação

Analise, compreenda e aplique as leis relevantes sobre o bem-estar de animais silvestres e de laboratório. Aprender e desenvolver habilidades para entender e discutir as dimensões éticas do cuidado e bem-estar animal em todos os diferentes campos.

Química aplicada e bioquímica

O desenvolvimento de conhecimentos práticos teóricos e básicos essenciais e habilidades em química geral e orgânica e bioquímica, permitindo que os alunos sigam os cursos subseqüentes.

Matemática e física aplicadas

Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que permitam aos alunos lidar com problemas teóricos e formais. Entender as bases fundamentais dos sistemas de cálculo, física e gerenciamento de dados.

Biologia animal e genética

Aprenda os conceitos de biologia geral e genética necessários para a compreensão de tópicos relacionados ao manejo de recursos genéticos animais. Adquira a capacidade de reconhecer os principais grupos de animais e entenda os processos evolutivos que geraram a atual diversidade de filos. Adquirir conhecimentos sobre o controle da endogamia e preservação da variabilidade genética em pequenos grupos de animais.

Anatomia comparativa do animal

O objetivo do curso é dar aos alunos um conhecimento útil de aparelhos e órgãos das espécies mais comuns de animais selvagens e de laboratório. Os alunos serão capazes de descrever e identificar, bem como compreender as relações entre órgãos e as mudanças adaptativas que sofreram durante a evolução.

SEGUNDO ANO

Fisiologia animal comparativa

Aprender a base da fisiologia dos sistemas circulatório, renal, respiratório, endócrino, digestivo e reprodutor nas diferentes classes de vertebrados. Entender os principais mecanismos regulatórios da distribuição de oxigênio, balanço hídrico e eletrolítico, equilíbrio ácido / base. Os alunos irão adquirir ferramentas teóricas e práticas para compreender a adaptação dos animais fisiológicos às mudanças ambientais e estressores.

Bases fisiológicas da dor, sofrimento e angústia e etologia geral

Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que permitam aos alunos reconhecer a dor e a angústia nos vertebrados. Para entender a base da fundação do comportamento dos vertebrados. Os alunos irão adquirir ferramentas teóricas e práticas úteis para atender às necessidades etológicas dos animais e treinamento de animais.

Princípios de prevenção e controle de doenças animais transmissíveis

O curso proporcionará aos alunos conhecimentos básicos das principais características dos vírus, bactérias e parasitas de doenças animais e zoonoses. Os alunos também irão adquirir princípios básicos de epidemiologia, prevenção e biossegurança aplicados a doenças transmissíveis em animais e zoonoses. Serão apresentados aspectos gerais básicos das principais doenças infecciosas e parasitárias, mesmo de natureza zoonótica, de animais de laboratório e selvagens em cativeiro.

Criação de animais e bem-estar

De acordo com os princípios das “5 liberdades”, os alunos serão abordados para entender o que significa bem-estar animal. Além disso, eles desenvolverão conhecimentos e habilidades que lhes permitam identificar as necessidades dos animais, a fim de melhorar seu ambiente de vida (sistema de habitação, condições ambientais, limpeza) e gestão. Além disso, eles serão qualificados para identificar condições de criação que podem causar dor e sofrimento e desenvolver estratégias para removê-los. Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que permitam aos alunos reconhecer o impacto ambiental da criação de animais e individualizar possíveis estratégias de controle.

Noções básicas sobre nutrição e alimentação animal

Desenvolver conhecimentos teóricos com base na nutrição animal em vertebrados. O curso proporcionará aos alunos oportunidades para obter conhecimento e ferramentas práticas úteis para avaliar as necessidades de energia e nutrientes das espécies de animais de laboratório e selvagens, avaliação de alimentos e manejo da alimentação.

Conceitos gerais em farmaco-toxicologia

Fornecer aos alunos conceitos básicos sobre farmacologia (por exemplo, farmacocinética, farmacodinâmica) e toxicologia (por exemplo, toxicidade celular e de órgãos-alvo, mutagênese, carcinogênese e toxicologia reprodutiva). Fornecer aos alunos conceitos básicos sobre anestesiologia, equipamentos para anestesia e monitoramento, manejo perioperatório, manejo de emergência anestésica e ressuscitação cardiopulmonar.

Patologia geral e técnicas de laboratório

Desenvolver conhecimentos teóricos sobre o padrão de reações de organismos animais a lesões e habilidades práticas para realizar as principais técnicas auxiliares de diagnóstico.
Entender as causas das doenças animais e os mecanismos de dano e reação celular e tecidual. Os alunos serão capazes de entender como os animais mostram sinais de doença e seguir as principais técnicas auxiliares de diagnóstico.

Reprodução comparativa de animais, neonatologia e técnicas de reprodução

Desenvolver habilidades e conhecimentos em toda a sequência de eventos reprodutivos no gênero masculino e feminino, com ênfase nas diferenças entre espécies-alvo de vertebrados.
O aluno também seria treinado para o cuidado e manejo do recém-nascido, reanimação neonatal, técnicas de criação manual, avaliação do crescimento, primeiros cuidados e auxílio a animais órfãos.
O aluno estaria qualificado para ajudar os veterinários em procedimentos e técnicas clínicas e cirúrgicas úteis no controle da reprodução animal e do cuidado do recém-nascido.

PLANO DE ESTUDO DO TERCEIRO ANO WILD ANIMAL

Cuidados de animais selvagens em ambientes clínicos

Este curso é focado em comportamento de animais silvestres e medicina zoológica, abordando o indivíduo e rebanho de gestão médica. O curso incorpora configurações clínicas, princípios de medicina interna veterinária, princípios de assistência ao recém-nascido e aplica-os a animais selvagens em ambientes naturais e cativos. Os alunos também irão adquirir ferramentas teóricas e práticas úteis para auxiliar veterinários durante procedimentos clínicos e cirúrgicos em animais selvagens, implementando indicações veterinárias para o manejo de animais selvagens durante o trauma e em estado crítico, fornecer avaliação básica e primeiros socorros para diferentes espécies de vertebrados.

Ecologia comparativa e etologia

Fornecer conhecimento sobre ecossistemas de água doce, marinhos e terrestres. e para ganhar consciência das espécies como partes de sistemas ecológicos integrados. Reconhecer as relações entre mudanças ambientais e respostas biológicas de componentes de sistemas ecológicos em diferentes escalas
Reconhecer características comportamentais relevantes das espécies silvestres, que poderiam afetar seu manejo. Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que permitam aos alunos reconhecer problemas em se adaptar ao ambiente fornecido em animais selvagens e para resolvê-los. Os alunos irão adquirir ferramentas teóricas e práticas úteis para atender às necessidades etológicas dos animais selvagens e treinamento.

Criação de animais selvagens, gestão e bem-estar

Os alunos serão capazes de: transferir o conhecimento sobre os requisitos de espécies selvagens na natureza para a condição de cativeiro, a fim de maximizar seu bem-estar e saúde; adquirir competências básicas em matéria de manuseamento, requisitos de transporte, métodos de contenção e concepção e gestão de cercas para animais pertencentes a diferentes grupos taxonómicos; interpretar e utilizar modelos de contabilidade de custos amplamente utilizados em empresas privadas e públicas diretamente envolvidas na gestão e cuidado de animais, bem como compreender questões-chave relacionadas às ferramentas mais comuns de controle de gestão de negócios.

Princípio das técnicas post mortem e amostragem de tecidos

Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que permitam aos alunos reconhecer a presença de doenças infecciosas principais em animais silvestres, bem como possíveis problemas nutricionais e de gestão. Avaliar qualquer possível interação com atividades humanas (isto é, caçar, matar, maltratar). Aplicar protocolos específicos para amostras e coleções de evidências e preservação.
Os alunos adquirirão a capacidade de executar uma dissecação e / ou necropsia com o objetivo de coletar informações, dados biológicos e patológicos, bem como amostras para exames complementares. Elementos para realizar dissecações destinadas a preservar esqueletos também serão explicados.

ANIMAL DE LABORATÓRIO DO PLANO DE ESTUDO DO TERCEIRO ANO

Criação de animais de laboratório, gestão e bem-estar

Através deste curso espera-se que os alunos: adquiram conhecimentos teóricos e práticos, habilidades e ferramentas para gerenciar a criação e bem-estar de espécies (entre roedores, lagomorfos, aves e peixes) envolvidos em pesquisas científicas em condições de laboratório; compreender a ontogênese, a função e os determinantes do comportamento das espécies envolvidas na pesquisa científica (roedores, pássaros e peixes - exemplos de espécies serão dados para cada taxa); desenvolver conhecimentos teóricos e práticos e habilidades que lhes permitam identificar comportamentos normais e anormais expressos por espécies envolvidas em pesquisas científicas; adquirir ferramentas teóricas e práticas úteis no tratamento de necessidades etológicas de laboratório e treinamento.

Patologia Comparativa

Os objetivos do curso são i) descrever brevemente os principais modelos animais (por exemplo, ratos, ratos, peixes-zebra) e como obtê-los (modelos espontâneos vs induzidos, modelos transgênicos) e ii) delinear os procedimentos adequados para auxiliar e executar um necropsia em espécies de animais de laboratório. Conhecimentos teóricos específicos e habilidades práticas serão fornecidos para permitir a coleta dos espécimes dos alunos evitando a ocorrência de artefatos ou alterações post mortem nos tecidos coletados, coleta de amostras apropriadas para a finalidade pretendida (ie histologia, citologia, microbiologia, virologia, culturas de células , tecido depositado, amostras de RNA e DNA) e adequado em número e quantidade para fornecer resultados válidos.

Cuidados com animais de laboratório em contextos clínicos e avaliação da dor

O curso oferece aos alunos:
- conceito básico de monitorização do estado de saúde dos animais de laboratório, gestão clínica, manuseamento prático, administração de medicamentos e fluidos, elementos de imagiologia biomédica, manutenção de registos e saúde e segurança no trabalho. Parte do curso se concentrará na avaliação da dor, nos sistemas de pontuação da dor, no controle da dor, no atendimento de emergência, nos endpoints humanos e na eutanásia.
- um plano de fundo introdutório, mas sólido, aos princípios e procedimentos cirúrgicos básicos, para estabelecer habilidades cirúrgicas básicas, para adquirir conhecimento e habilidades sobre o cuidado do ambiente cirúrgico e do equipamento, para adquirir conhecimentos básicos sobre os modelos cirúrgicos usados mais comuns.
- Conceitos básicos sobre metodologias in vivo utilizadas em estudos pré-clínicos farmaco-toxicológicos in vivo. Dê aos alunos uma visão geral dos métodos alternativos in vitro.

Estatísticas de projetos experimentais e os três problemas de Rs

Espera-se que os alunos adquiram conhecimentos teóricos e habilidades práticas para auxiliar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos experimentais usados em pesquisas científicas envolvendo o uso de animais. Os alunos aprenderão princípios básicos para projetar estudos para serem cientificamente e estatisticamente válidos, enquanto lidam com o objetivo de reduzir o número de animais usados para obter informações de uma determinada quantidade e precisão. Habilidades práticas serão focadas na habilidade de gerenciar dados experimentais, uso apropriado de procedimentos de análise estatística e interpretação de resultados estatísticos.

Oportunidades de carreira

As oportunidades de trabalho variam conforme a área considerada: desde o cuidado da fauna silvestre em ambiente controlado, para fins educativos, de pesquisa e preservação, até o de coadjutor em apoio aos veterinários ou especialista em monitoramento e cuidado de animais destinados ao lazer, pesquisa , atividades educativas, esportivas e de assistência. Além disso, o treinamento recebido permitirá aos graduados conectar e integrar as ações promovidas por profissionais mais especializados (veterinários, biólogos, zoólogos, etc.) que atuam na área de cuidados com animais.

Requisitos de entrada

O acesso a este curso de graduação é concedido com base nos seguintes requisitos:

Seleção antecipada (dezembro de 2018 - fevereiro de 2019)

1. Diploma do ensino médio ou outro título equivalente obtido no exterior

2. SAT escore relatório com um escore maior ou igual a 1500 (50%) para a escala de pontuação até 2400 ou uma pontuação maior ou igual a 1000 (50%) para a escala de pontuação até 1600 (SAT recém-revisado); esta certificação é exigida até 28 de fevereiro e é obrigatória apenas para os cidadãos da UE e não cidadãos da UE que residem legalmente em Itália. Cidadãos de fora da UE que não residam na Itália podem optar por uma entrevista do Skype com a comissão de avaliação, caso não tenham feito o teste SAT. No entanto, a prioridade será dada aos candidatos com uma pontuação no teste SAT.

Se houver algum lugar disponível após essa seleção, um novo aviso de admissão será publicado em maio de 2019.

Seleção de verão (maio de 2019 a agosto de 2019)

1. Diploma do ensino médio ou outro título equivalente obtido no exterior

2. Um teste em inglês para avaliar o conhecimento geral do candidato. Os candidatos devem estar de posse de uma preparação inicial adequada, incluindo uma familiaridade satisfatória com: Matemática e Física; Biologia e Química Geral; Língua Inglesa (nível mínimo B2). Informações sobre os tipos de avaliação, datas de avaliação e conselhos de preparação estão disponíveis no convite à apresentação de propostas. Caso o aluno não possua um certificado de idioma correspondente ao nível B2, o nível de idioma será avaliado por meio de um teste de colocação. Se o candidato for um falante de língua materna em inglês ou tiver cursado o ensino médio ou um curso de inglês, não é necessária avaliação de idioma.

Requisitos de idioma

Língua inglesa: nível mínimo B2

Programa ministrado em:
Inglês

Ver mais 1 programa(s) oferecido(s) por University of Padova »

Última atualização March 3, 2019
Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
3 anos
Período integral
Preço
2,600 EUR
Taxas para 2018/19. As taxas podem ser significativamente dispensadas com base em seu "Índice de Status Econômico Equivalente - ISEE".
Por local
Por data
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término