Graduação em engenharia automotiva

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

Os veículos de hoje são compostos por sistemas inteligentes conectados entre si. Há uma enorme demanda por veículos leves que são capazes de se comunicar com seu ambiente e isso requer especialistas dispostos a identificar os limites em campo e ir além deles. O programa de engenharia automotiva ensinará como projetar, criar e testar esses veículos. Como engenheiro automotivo, você colaborará no desenvolvimento de veículos elétricos inovadores e nos sistemas de comunicação e navegação que operam em conjunto com o veículo e seu ambiente. Você também trabalhará na criação de aplicativos sustentáveis de energia solar para veículos pesados.

O programa de Engenharia Automotiva é um programa de inglês de quatro anos que se concentra em uma combinação de teoria, prática e trabalho de projeto. Isso leva a um diploma internacional de Graduação em Ciências (BSc). Nos primeiros dois anos, todo aluno segue o mesmo currículo. A partir do terceiro ano acadêmico, você poderá fazer escolhas curriculares com base em seus próprios interesses. Você poderá escolher seu estágio e seu menor. Se você gastar 40 horas por semana no programa, definitivamente o concluirá com sucesso.

Quantas horas por semana você precisará gastar em seus estudos?

  • 25 horas de aulas / aulas
  • 10 horas em projetos / tarefas
  • 10 horas de auto-estudo

Como é organizado o programa de estudos?

  • Teoria: 60%
  • Auto-estudo: 25%
  • Trabalho prático: 15%

Primeiro ano

O primeiro ano é focado principalmente em orientar seus estudos e sua futura profissão. Você é apresentado ao amplo domínio de engenharia do engenheiro automotivo e estabelece uma base teórica inicial que permitirá que você comece a trabalhar como engenheiro automotivo no futuro. As palestras abordam a teoria, que você pode aplicar imediatamente em práticas e projetos. Uma amostra dos assuntos abordados: dinâmica motora, dinâmica de veículos, mecânica e ciência de materiais. A matemática é um fio comum em seus estudos. Nós o ajudaremos com palestras adicionais, caso você precise de ajuda com matemática.

Segundo ano

A partir do segundo ano acadêmico, você expandirá seus conhecimentos automotivos e habilidades de engenharia e obterá cada vez mais informações sobre a conexão entre determinadas disciplinas. O processo de pensamento se torna mais abstrato e os projetos se tornam mais complicados, mas desafiam você a se envolver em um pensamento criativo e pronto para uso. Você fará tudo isso em colaboração com seus colegas. Além de abordar assuntos automotivos específicos no domínio da engenharia, como dinâmica de motores, dinâmica de veículos, engenharia elétrica de veículos, ciência de materiais (estruturas leves estão se tornando cada vez mais importantes), trens de acionamento elétrico e sistemas de gerenciamento de motores, você também terá assuntos como mecânica, termodinâmica, engenharia elétrica e sistemas de controle de processos.

Lacunas de conhecimento do sujeito

Após concluir um programa de ensino médio geral sênior (HAVO) ou um ensino pré-universitário (VWO), certamente é possível você se matricular em um programa de estudos automotivos, mesmo sem muita experiência técnica anterior. No entanto, sem conhecimento suficiente de Matemática B em particular, é possível que você experimente lacunas de conhecimento na área de matemática.

Nesse caso, você tem a opção de fazer um curso breve para ajudar a elevar suas habilidades matemáticas. Você encontrará informações adicionais sobre este tópico aqui.

Se você seguir efetivamente o programa desde o início e acompanhar a carga de trabalho de maneira consistente, deverá virtualmente sempre poder concluir esse programa sem maiores dificuldades.

128108_pexels-photo-190574.jpegMike / Pexels

Estágio e graduação

Na primeira metade do terceiro ano acadêmico, você passará 20 semanas em um estágio. Esta é a oportunidade perfeita para você colocar em prática o que aprendeu durante o seu programa de estudos. Você entrará no mercado de trabalho! Você concluirá um estágio em uma empresa na Holanda ou no exterior. Naturalmente, nós o ajudaremos na seleção do seu estágio.

Na segunda metade do terceiro ano acadêmico do seu programa de bacharelado em Engenharia Automotiva, você fará o seu programa menor. Todos os programas de bacharelado em tempo integral da Fontys consistem em um maior e um menor. O principal é o núcleo do programa e fornece o programa básico. A principal engenharia automotiva o preparará para sua futura profissão. O menor é um programa eletivo de um semestre. Como estudante em período integral, você pode optar por um menor ampliado da Fontys em qualquer área de estudo ou optar por um menor aprofundado oferecido pela Automotive Automotive, Electric Drive ou Motorsport Engineering. A escolha é sua. Mesmo menores de idade fora do Fontys UAS e no exterior são possíveis. Com o menor, você dá ao seu estudo um impulso extra.

Especializações

No semestre 7, primeiro semestre do quarto ano, o programa dedica atenção às pontas de lança da AutomotiveNL, a organização de cluster para a indústria automotiva holandesa, o setor de mobilidade e o setor de educação automotiva:

  • Mobilidade inteligente (segurança no trânsito e sistemas de veículos, sistemas avançados de assistência ao motorista).
  • Futuros trens de força (acionamentos híbridos, acionamentos elétricos, motores com sistemas de pós-tratamento de exaustão).

No quarto ano do seu programa de bacharelado em engenharia automotiva, você fará seu semestre de especialização. Seu programa será composto por 30 créditos divididos da seguinte forma:

  • 10 créditos para o projeto APJ13 / 14 na área de Future Power Train ou Smart Mobility
  • 2 créditos Fabricação automotiva
  • 2 créditos Engenharia de Sistemas Automotivos
  • 4 créditos Sistemas de motores automotivos 13
  • 4 créditos Unidade Elétrica Automotiva
  • 4 créditos Engenharia Virtual Automotiva
  • 4 créditos Sistemas de Veículos Automotivos

O segundo semestre do quarto ano, o semestre 8, será o seu período de estágio de graduação. Normalmente você trabalha e estuda em uma empresa; para a conclusão do seu estágio de graduação, você escreverá uma tese de bacharel. No final do programa, você terá 240 créditos, o que levará à alocação do grau de Graduação em Ciências.

Requisitos de admissão

Como aluno de bacharel em potencial, você deve ter um diploma de ensino médio equivalente aos padrões holandeses. Para serem admitidos na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior por meio de um diploma de ensino médio / médio, com bons resultados:

  • Para estudantes de nacionalidade holandesa (com o diploma do ensino médio holandês): MBO-4-, HAVO- ou VWO-diploma em matemática e física.
  • Para estudantes de outras nacionalidades, que seguiram o currículo britânico, os requisitos mínimos são:
    • Diploma estendido de nível 3 do BTEC com matemática e física ou
    • Certificado Geral de Educação Secundária em 4 disciplinas com notas que variam de AC, além de um Certificado Geral de Educação com 2 disciplinas no nível de Subsidiária Avançada (6 disciplinas diferentes no total). Matemática e física. Deve ser tomado no nível de subsidiária avançada.
  • Para estudantes que possuem um diploma de bacharelado internacional (com matemática e física): aceitamos os resultados de SL e HL.
  • Para estudantes com outros diplomas de ensino médio / médio: Assim que sua inscrição for visível no Studielink, entraremos em contato por e-mail e solicitaremos que você envie seus documentos para a avaliação do diploma.

Requisitos de idioma

Para os programas de ensino de inglês, a proficiência mínima exigida no idioma é explicada abaixo:

  • IELTS: 6.0 (nível acadêmico)
  • Papel TOEFL: 550
  • Computador TOEFL: 213
  • Internet no TOEFL: 80
  • TOEIC *: 670
  • Cambridge ESOL: FCE-C (escala 169-172)

Isenções

Alguns candidatos podem ser isentos de enviar os resultados do teste de proficiência do idioma:

  • Os candidatos que possuem um diploma holandês de MBO-4, HAVO ou VWO.
  • Os candidatos que possuem um diploma de ensino médio em um país listado na lista de diploma elaborada em nome dos associados de instituições de ensino superior, conforme publicado no site do Código de Conduta.
  • Candidatos que seguiram pelo menos dois anos de estudos anteriores em inglês.
Última atualização Nov. 2020

Sobre a escola

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands.

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands. Ler Menos
Eindhoven , Tilburg , Venlo + 2 Mais Menos