Graduação em Bioquímica

Geral

Descrição do programa

O Graduação em Ciências em Bioquímica graus preparar estudantes de química para entrar no mercado de trabalho ou para continuar sua educação no nível de pós-graduação. Projetos de pesquisa, oportunidades de publicação, estágios e aulas proporcionam aos alunos palestras e experiências de laboratório.

Majores de bioquímica são atribuídos a um membro do corpo docente que serve como um conselheiro e cuja especialidade coincide com a área de interesse do aluno. Os alunos são encorajados a aprender por experiência através de oportunidades de pesquisa em áreas como o design de inibidores de enzimas, química de proteínas, mecanismos de reação bio-orgânica, desenvolvimento de biossensores e tumorigênese.

Os estudantes interessados em obter uma licenciatura em bioquímica e biologia molecular ou que desejam frequentar uma escola profissional (odontológica, médica ou veterinária) podem querer considerar o grau de Graduação em Bioquímica.

O que você aprenderá?

Os alunos recebem uma base sólida nas cinco principais áreas da química: analítica, bioquímica, inorgânica, orgânica e física. O BS ou BA em bioquímica é uma opção de grau para estudantes interessados em ciências na intersecção entre biologia e química. O BS é ideal para estudantes interessados em estudos de pós-graduação em bioquímica e biologia molecular ou nas profissões de saúde. O BA também é apropriado para estudantes que consideram as profissões de saúde.

O bacharelado em bioquímica / MBA é um programa de graduação conjunto de cinco anos projetado para desenvolver cientistas que podem atuar como gerentes, líderes de grupo e analistas em empresas de produtos químicos, farmacêuticos, biotecnologia, diagnósticos médicos e investimentos. Os graduados são premiados com um BS e um MBA.

Programa Acreditado pela ACS

O programa de graduação em química da Universidade de Tampa é credenciado pela American Chemical Society (ACS), a maior sociedade científica do mundo e uma das principais fontes de informações científicas autorizadas. O ACS revisa programas com base em seu ambiente institucional, corpo docente e equipe, infraestrutura, currículo, pesquisa de graduação, desenvolvimento de habilidades dos alunos e autoavaliação do programa.

Experiência prática

Pesquisa e Estágios

Como parte da missão experiencial da Universidade, os alunos têm a oportunidade de participar de uma variedade de experiências de aprendizado. Ao escolher as atividades de pesquisa no campus ou oportunidades de estágio fora do campus, os alunos podem seguir seus interesses sob a orientação de um consultor acadêmico de química.

Os alunos auxiliam nos projetos de pesquisa do corpo docente ou desenvolvem seu próprio trabalho independente sob a orientação do corpo docente. Eles aprendem como projetar e conduzir experimentos e interpretar dados empíricos. Os alunos não apenas recebem crédito acadêmico, mas também podem apresentar suas descobertas em publicações científicas e em conferências.

Os tópicos de pesquisa abrangem áreas como química atmosférica, análise de nutrientes marinhos, química de proteínas, síntese orgânica e regulação genética do câncer. Os destaques recentes incluem:

  • Jason Gomez '12, especialista em bioquímica (trabalhando com Eric Ballard, professor associado de química), apresentou um pôster intitulado “Oxidação aeróbica catalisada por metal de transição em carbono sp3-hibridizado: homocoupling catalítico de indeno” na reunião nacional da American Chemical Society da primavera de 2012 .
  • Melanie Madsen '12, formada em química (trabalhando com Eric Werner, professor assistente de química) apresentou um pôster intitulado “Síntese de uma base de Schiff tripodal / ligante de piridina para complexação de gadolínio (III)” na reunião nacional da American Chemical Society da primavera de 2012.
  • Blanca Morales '12, química major e física menor (trabalhando com Ethan Deneault, professor associado de física), apresentou um pôster intitulado “Condensação de pó de carbono e silicato em supernovas tipo II” na reunião nacional da American Astronomical Society da primavera de 2012.

Os estágios ajudam os alunos a relacionar seus estudos em sala de aula a experiências do mundo real. Os estudantes estão internados no Centro de Câncer H. Lee Moffitt, no Sun Labs, no Thornton Labs, no Departamento de Medicina Legal do Condado de Hillsborough, no Departamento de Polícia da Flórida, no Hospital Geral de Tampa e no Florida Aquarium.

Equipamentos e Instalações

A UT investiu pesado em equipamentos e instalações de última geração. Além de salas de aula e escritórios, a UT construiu ou renovou todos os laboratórios de química desde 2003. Esses laboratórios abrigam instrumentos usados para pesquisa e fornecem aos alunos valiosos treinamentos práticos. Instrumentos incluem:

  • Seqüenciador de DNA
  • Sistema de imagem e documentação de gel eletroforético
  • Instalação de cultura de tecidos com quatro capelas de fluxo laminar
  • Espectrômetrô de RMN de 300 MHz (ressonância magnética nuclear)
  • ICP-AES (espectrômetrô de emissão atômica com plasma indutivamente acoplado)
  • GC / MS (cromatografia gasosa / espectrômetrô de massa)
  • LC / MS / MS (cromatografia líquida / espectrômetrô de massa)
  • ATR-FTIR (reflexão total atenuada - espectrômetrô infravermelho com transformada de Fourier)
  • HPLC-PDA (cromatografia líquida de alta performance - detector de arranjo fotodiodo)
  • Espectrofotômetros ultravioleta / visível e de fluorescência

O que você pode fazer com esses graus?

As opções de emprego dependem de quanto você leva sua educação. Um diploma de bacharel pode ser usado para ganhar aceitação para a escola de medicina, faculdade de direito e outros programas de pós-graduação ou profissional.

As escolas de pós-graduação frequentadas pelos cursos de química e bioquímica da UT incluem:

  • A Universidade do Texas em Austin (química)
  • Royal College of Surgeons
  • Universidade de Auburn (química)
  • Memphis Southern College of Optometry
  • Instituto de Tecnologia de Illinois (engenharia)
  • Universidade de Iowa (farmacêutica)
  • Escola de Direito da Universidade Central da Carolina do Norte
  • Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey (medicina)
  • Escola de Cummings, Universidade de Tufts (medicina veterinária)

Com um diploma de bacharel, os cargos de nível básico para graduandos de química geralmente são trabalhos de controle de qualidade industrial (trabalho de análise química) ou trabalhos de assistente de pesquisa (ajudando a desenvolver novos produtos ou melhorando os já existentes).

A bioquímica é uma das principais áreas de crescimento em química, e a expansão de empresas de biotecnologia de startups está criando novas oportunidades para graduados.

Bolsas de estudos

Os cursos de Bioquímica podem se qualificar para Bolsas de Ciência da Vida, que são bolsas de estudo anuais de até US $ 5.000 (renováveis por quatro anos) para estudantes do primeiro ano (somente no período de outono).

As qualificações incluem um GPA não ponderado do ensino médio de 3,25, 1200 SAT (leitura crítica e matemática) ou 26 ACT, inscrição para admissão completa e aceitação para estudo em período integral. O prazo anual para a consideração da bolsa é 1 de fevereiro.

O departamento também oferece um número limitado de bolsas de verão competitivas para juniores e idosos para realizar pesquisas com o corpo docente.

O programa ROTC pode ajudar os estudantes profissionais pré-profissionais com suas finanças profissionais através do Programa de Bolsas Profissionais de Saúde.

Admissões

Admissões locais do freshman

  • Transcrição oficial do ensino médio ou secundário ou resultados GED
  • Taxa de inscrição não reembolsável de US $ 40
  • Pontuação SAT e / ou ACT
  • Formulário de recomendação do conselheiro de orientação preenchido ou carta de recomendação de um professor (não é obrigatório se você se formou no ensino médio há mais de dois anos)
  • Redação
  • Transcrições oficiais da faculdade / universidade para quaisquer créditos concluídos

Admissões Internacionais de Graduação

Com alunos matriculados em mais de 100 países, a UT considera orgulhosamente estudantes de todo o mundo para ingressos ou transferência de admissão. Prova de proficiência em inglês é necessária. (Isso é dispensado para estudantes internacionais do Commonwealth Caribe, Bermuda, Canadá, Reino Unido, República da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.)

Os alunos devem se inscrever através do aplicativo on-line da UT. Para revisar a inscrição de um aluno, a Universidade deve receber o seguinte:

  • Transcrições oficiais para todos os cursos do ensino médio ou universitário, com notas traduzidas para o inglês ("Oficial" significa que você deve solicitar que sua escola envie sua transcrição diretamente para o Departamento de Admissões da UT. Se isso for impossível, envie uma cópia certificada pela sua escola como uma "cópia fiel" do original depois de ser copiado. Um funcionário da sua escola deve assinar o documento como "cópia fiel do original".)
  • Taxa de inscrição não reembolsável de US $ 40
  • Ensaio, escrito em inglês (não é necessário se você já se formou no ensino médio e completou alguns créditos da faculdade)
  • Formulário de recomendação do conselheiro de orientação preenchido (somente alunos do primeiro ano)
  • Prova de proficiência em inglês (envie uma das seguintes opções):
    • TOEFL: a pontuação mínima aceitável é de 550 ou 213 (com base em computador) ou 79 (com base na Internet)
    • IELTS: International English Language Testing System - nota mínima de 6,5
    • Conclusão bem-sucedida do certificado de inglês 112 oferecido pelo ELS Language Centers acompanhado por uma carta de recomendação de um administrador e uma amostra de escrita em inglês de 500 palavras
  • Prova de fundos disponíveis para cobrir as despesas do primeiro ano de estudo
  • Ensaio (apenas alunos do primeiro ano)
  • Cópia da página biográfica do seu passaporte (se disponível)
  • Formulário de Apuramento dos Alunos Internacionais (se actualmente a estudar nos EUA)

Os estudantes internacionais que preencham os requisitos de admissão, mas precisam de treinamento adicional em inglês antes de ingressar como estudante em período integral, podem se inscrever em um dos vários programas de ESL.

Os estudantes internacionais também devem fornecer prova de fundos disponíveis para cobrir seu primeiro ano de estudo e cada ano subseqüente. Novos ingressos excepcionais com excelente desempenho acadêmico recebem bolsas parciais (US $ 4.000 a US $ 7.000 por ano letivo), o que cobre apenas uma pequena parte dos custos totais. Os alunos podem trabalhar no campus até 20 horas por semana.

Após a admissão na Universidade e conclusão satisfatória da declaração financeira, um formulário I-20 será enviado aos candidatos do escritório de admissões da UT. Os candidatos devem levar o formulário I-20, uma cópia de sua carta de aceitação e demonstrativo financeiro para a embaixada ou consulado dos EUA mais próximo. Após uma entrevista, a embaixada ou consulado decidirá se um visto de estudante F-1 pode ser emitido. Para entrar nos Estados Unidos, os estudantes precisam desse visto no passaporte e no formulário I-20. Os estudantes não podem entrar no país com um visto de turista com a intenção de estudar nos EUA.

Os funcionários do Escritório de Programas Internacionais auxiliam os alunos com informações, orientação e conselhos prévios à chegada em questões acadêmicas, sociais, culturais e de emprego.

Nota: Para circunstâncias especiais, documentação adicional pode ser necessária em todas as categorias.

Prazos de admissão

Os prazos para os celibatários são os seguintes:

  • 15 de novembro - Prazo da Early Action I; decisão até 15 de dezembro.
  • 15 de janeiro - Prazo da Early Action II; decisão até 15 de fevereiro.
  • 1º de março - Prazo de decisão regular; decisão até 1 de abril.
  • 2 de março - As inscrições concluídas após 1º de março são avaliadas de maneira contínua.

Custo médio para estudantes de graduação em período integral

Aulas (12-18 horas de crédito por semestre):

Total:

US $ 19.584
Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The sciences afford the opportunity for exploration and discovery in the pursuit of new knowledge, understanding systems in the physical and natural world, and for bettering the human condition. With ... Ler Mais

The sciences afford the opportunity for exploration and discovery in the pursuit of new knowledge, understanding systems in the physical and natural world, and for bettering the human condition. With the challenges the world faces, there has never been a better time to pursue an education in the sciences, health care or sport studies. Ler Menos