Graduação em estratégias interdisciplinares - estudos aplicados em arte, ciência, filosofia e desafios globais

University of Applied Arts Vienna

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em estratégias interdisciplinares - estudos aplicados em arte, ciência, filosofia e desafios globais

University of Applied Arts Vienna

Estratégias interdisciplinares - Estudos aplicados em arte, ciência, filosofia e desafios globais

  • BA (Graduação em Artes)
  • 240 ECTS
  • 8 semestres
  • Língua de ensino: inglês

O programa de licenciatura "Cross-Disciplinary Strategies". Estudos Aplicados em Arte, Ciência, Filosofia e Desafios Globais "transmite um amplo espectro de habilidades artísticas e científicas, estratégias e princípios de práxis artística e científica, ligados à aspiração de promover uma abordagem crítica, habilidades de cooperação e aprendizagem orientada para objetivos não apenas em áreas individuais de conhecimento, mas também além das artes.

A abordagem do sistema educacional para este programa representa uma resposta aos processos de transformação que as nossas sociedades globalizadas enfrentam hoje. Para poder lidar com dinâmicas complexas e globais, bem como com diferentes realidades, os cursos concebidos para dar uma visão geral oferecem conhecimentos interdisciplinares e fornecem informações sobre estratégias e métodos a partir de uma série de áreas de conhecimento. Os princípios básicos da arte, da filosofia, das ciências naturais, da engenharia e das humanidades são parte integrante do currículo, a fim de familiarizar os alunos com várias perspectivas e epistemologias. Além disso, serão divulgados conhecimentos básicos sobre os desafios de uma crescente fusão de homem e máquina, com foco particular na automação crescente que se deve ao refinamento da inteligência artificial e ao progresso na área de edição do genoma.

A abordagem interdisciplinar do programa visa desenvolver métodos de trabalho orientados para o futuro e o transporte de novas estratégias destinadas a ultrapassar os conceitos educacionais comuns, o que se opõe à crescente especialização e fragmentação do conhecimento. Esta abordagem representa uma contribuição para moldar o futuro de nossas sociedades: os tecidos sociais frágeis em um mundo em rápida mudança que são confrontados com desafios globais de forma sem precedentes devem ser abordados: mudanças demográficas, migração, proteção de direitos humanos, injustiças sociais e pobreza, mudança climática ou redefinição do trabalho humano na era da robótica e da digitalização.

Os cursos sistemáticos e interdisciplinares fornecem aos alunos informações sobre estratégias atuais de desenvolvimentos tecnológicos relevantes, em novas economias e finanças, bem como em discursos políticos das sociedades contemporâneas. O programa é complementado por reflexões que acompanham o curso de estudos. Estratégias artísticas e conhecimentos práticos são objetivos de aprendizagem significativos e métodos básicos de trabalho. Esses objetivos são transmitidos em unidades de estudo modulares e aprimorados através de formas de ensino complementar e colaborativo; incluem estratégias artísticas como abstração, ambiguidade, alienação, destruição ou performatividade. A arquitetura do programa de estudo oferece um novo e inovador ambiente de aprendizagem que combina teoria e prática. É complementada por experiência prática em vários estúdios onde estudantes se familiarizam com um amplo espectro de mídia e materiais.

Para educar profissionais que são capazes de navegar em um mundo globalizado e interligado e que possuem as qualificações necessárias para lidar com dinâmicas complexas e globais, o programa de estudo oferece novos métodos de ensino e aprendizagem e estratégias de ação. Estes promovem a colaboração e o trabalho em equipe e permitem o planejamento, criação, implementação, análise e liderança inspirada de projetos dinâmicos - um importante contributo para fornecer bases críticas e bem pensadas para processos de decisão significativos e sustentáveis.

Atividades de pós-graduação

Os graduados empregam habilidades artísticas, estratégias e princípios de práxis e experiência artística, além de um amplo conhecimento sobre os princípios básicos de pesquisa das áreas de engenharia, ciências naturais, humanidades e ciências sociais para identificar, desenvolver e trazer abordagens sistemáticas e inovadoras para a realização de transformação sustentável e processos de design. Os graduados obtêm uma compreensão das complexas coerências de nossas sociedades globalizadas e estreitamente entrelaçadas e são capazes de assumir uma posição crítica em relação aos múltiplos desafios do nosso tempo.

A intenção é que os graduados passem por processos de conscientização e qualificação que os permitirão:

  • para identificar e abordar questões e estratégias relevantes para processos de mudança além dos limites das disciplinas,
  • para sistematizar e comunicar (transferência de conhecimento) as abordagens desenvolvidas e implementá-las de acordo com os requisitos do respectivo contexto,
  • instruir e orientar equipes de trabalho interdisciplinares que se caracterizam pela diversidade e heterogeneidade.

Devido à arquitetura do programa de estudo, os alunos têm à sua disposição uma série de habilidades e estratégias artísticas, bem como o conhecimento interdisciplinar em relação aos princípios básicos de áreas de conhecimento altamente diversas, o que facilita uma certa previsão e, ao mesmo tempo, proporcionando alta adaptabilidade a uma ampla gama de disciplinas. Os graduados serão capazes de liderar, de forma estimulante e cooperativa, processos de decisão e desenvolvimentos estratégicos em questões complexas, como a política, a administração e os novos sistemas econômicos do século XXI. Eles são qualificados para áreas de trabalho no setor público e privado, por exemplo, em universidades e instalações de pesquisa externa, onde as equipes de pesquisa são interdisciplinares devido à complexidade do assunto da pesquisa. Eles também se qualificam para departamentos de pesquisa e cargos seniores no desenvolvimento estratégico de empresas comerciais que criam estratégias complexas para processos de mudança e que precisam de renovação e mudança contínuas devido à orientação organizacional e de conteúdo.

Outros campos de trabalho estão disponíveis no contexto dos órgãos da administração pública do país, dos estados federais e dos espaços urbanos maiores em relação aos processos de planejamento e tomada de decisões de empreendimentos complexos, mais em conexão com decisores políticos e painéis que lidam com divergências interesses e tarefas complexas de múltiplas e profundas conseqüências. As oportunidades também podem ser encontradas em instituições multinacionais (por exemplo, a UE, UNO, OCDE, UNESCO, OPEP), bem como em grupos de reflexão e empresas que assessoram negócios e políticas sobre cenários de desenvolvimento e possíveis cursos de ação, mais em lobbies enfrentados com uma mudança dramática no trabalho e produção. Existe outro campo de trabalho em instituições culturais que enfrentam um conflito de orientação entre arte, estética, esfera pública, política e parâmetros econômicos, mas oferecem espaços adequados para expressar e divulgar a um público mais amplo os desafios globais enfrentados hoje em dia pelas nossas sociedades.

Datas do Exame de Entrada

Horas de consulta

  • Segunda-feira, 18 de dezembro, das 2 às 4 da tarde
  • Terça-feira, 9 de janeiro, das 12 às 14 horas
  • Por favor registre!

Envio de todos os documentos

  • 1 de dezembro de 2017 até 19 de janeiro de 2018

Os candidatos receberão informações sobre o convite da entrevista entre 12 e 16 de fevereiro de 2018

Entrevista

  • 27 ou 28 de fevereiro de 2018

Publicação de resultados

5 a 9 de março de 2018

Endereço postal:

CDS

Hintere Zollamtsstraße 17

1030 Wien

O curso começará em outubro de 2018

Admissão inicial

A admissão a um diploma, bacharel e mestre exige exigência de aptidão artística no quadro de um exame de admissão.

Procedimento

  1. Após a inscrição no exame de admissão, uma carteira deve ser submetida pessoalmente ao respectivo departamento (não é necessária a pré-inscrição durante o período de entrega).
  2. Após a apresentação do portfólio, ocorre o exame de admissão.

Informações sobre o portfólio e exame de admissão podem ser encontradas no site do respectivo departamento. Para Arquitetura, Conservação e Restauração, Estratégias interdisciplinares, Artes da linguagem (Escrita criativa) e Design social, o processo de aplicação é ligeiramente diferente.

A admissão a estudos (somente possível dentro do período de admissão!) É concedida após a conclusão bem sucedida do exame de admissão e o pagamento da taxa da União Austríaca de Estudantes e, se aplicável, a taxa de matrícula. A conclusão bem sucedida do exame de admissão é válida por um total de três semestres. Isso significa que estudos também podem começar em uma data posterior. As taxas de matrícula / taxas de matrícula exigidas precisam ser transferidas para nossa conta bancária. Os detalhes sobre o processo de admissão são fornecidos na lista de verificação.

Requisitos adicionais

Para os programas de diploma em Design Industrial, ou o programa de bacharel em Educação Artística e o programa de bacharel em Estratégias de disciplina cruzada , é necessária a prova da conclusão do exame austríaco de abandono escolar (Matura) ou um equivalente internacional, além do exame de admissão .

Propinas

Diploma, Graduação, Mestrado e Doutorado

Em primeiro lugar, o montante solicitado das mensalidades depende da nacionalidade; Existem várias possibilidades para solicitar uma redução.

EU / EWR e Suíça

Estudantes com UE / EWR ou nacionalidade suíça têm que pagar

  • 19,20 euros (taxa sindical estudantil) * para o período de estudo definido no currículo ** mais dois semestres.
  • 382,56 euros (taxa de matrícula e taxa de sindicato de estudantes) * se exceder o período de estudo definido no currículo ** mais dois semestres.

NON EU / EWR

Os alunos que não possuem nacionalidade UE / EWR geralmente pagam 745,92 euros (taxa de sindicato de estudantes e dobro de taxa de matrícula) ***.

Os estudantes com nacionalidade citado no apêndice 3 do Regulamento das taxas de matrícula (países menos desenvolvidos) estão isentos de pagamento de responsabilidade automaticamente, eles pagam apenas 19,20 euros (taxa de sindicato de estudantes) ***.

* Durante o período legal de admissão prolongada, os alunos pagam 418,92 (taxa de matrícula aumentada em dez por cento), a taxa do sindicato estudantil não é aumentada.

** Em programas de diploma, o período de estudo é visto por segmento de estudo, em programas de bacharelado, mestrado e doutorado durante todo o período de estudo. Para obter informações sobre como completar um segmento de estudo, consulte o segmento de estudo final.

*** Durante o período de admissão prolongado legal, o montante solicitado não é aumentado.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização November 30, 2017
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
8 semestres
Período integral
Price
Preço
383 EUR
Estudantes com EU / EWR ou nacionalidade suiça: 382,56 euros, não EU / EWR: 745,9 euros
Locations
Austria - Viena, Viena
Data inicial : Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2018
Austria - Viena, Viena
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações