Read the Official Description

Melhor programa avaliado dentro de sua própria disciplina na Holanda em Keuzegids Universiteiten 2018. O Keuzegids é uma publicação independente que compara e avalia todos os programas de graduação universitária na Holanda há mais de vinte anos.

Faça a diferença no mundo de hoje e de amanhã

O que atrai os eleitores holandeses ao populismo? Como as pessoas em Bangladesh lidam com os efeitos da mudança climática? Como a identidade étnica ou de gênero é construída e dada significado em todo o mundo?

Antropólogos lançam luz sobre questões importantes e desafios do nosso tempo. Eles o fazem olhando nos olhos das pessoas que estudam. Esta abordagem única gera conhecimento profundo de grupos de pessoas. Em muitos casos, pessoas que são negligenciadas ou não são bem compreendidas.

Olhando mais como antropólogo

Como estudante de antropologia, você estuda como grupos de pessoas vivem suas vidas. Seus próprios sentidos são suas ferramentas de pesquisa: você observa as pessoas à medida que acompanham suas vidas; você as entrevista; às vezes você passa meses com eles. Você descobre quais escolhas eles fazem e por quê. Descobrir o que está acontecendo sob a superfície é o seu objetivo final.

Como estudante deste programa, o mundo inteiro é o seu domínio. Você estudará temas universais como migração, globalização, desigualdade e religião - não apenas lendo literatura antropológica e sociológica, mas também fazendo pesquisa etnográfica local.

O programa de bacharelado em Antropologia Cultural e Sociologia do Desenvolvimento na VU Amsterdam é o único programa de bacharelado em antropologia do país.

Requisitos de admissão:

Candidatos com um diploma de ensino pré-universitário não-holandês:

  1. Um diploma equivalente a um diploma VWO holandês (veja o guia geral)
  2. Prova de proficiência suficiente em Matemática
  3. Prova de proficiência suficiente em inglês

Perspectivas futuras

Você quer fazer a diferença para o nosso mundo, investigando e compreendendo o cotidiano das pessoas, e fornecendo uma perspectiva crítica e alternativa às questões sociais atuais? Como graduado em Antropologia, você pode encontrar emprego como pesquisador em uma organização da sociedade civil, especialista em cultura no setor público ou privado, jornalista, consultor de políticas em instituições locais ou nacionais, ou como gerente de comunidade. E se você está interessado em um tema específico, como por exemplo a sustentabilidade, este bacharel lhe oferece a possibilidade de se especializar.

O mundo inteiro é seu domínio profissional. Você aborda temas universais como globalização, poder, migração, emancipação e desigualdade ampliando as situações locais: os eleitores de direita na Europa, o movimento de mulheres no Egito, os efeitos da mudança climática sobre os residentes na Flórida, etc. à teoria antropológica e pesquisas anteriores, para que o seu estudo local gere know-how que o mundo inteiro possa usar !.

Program taught in:
Inglês

See 17 more programs offered by Vrije Universiteit Amsterdam »

Last updated November 7, 2018
Este curso é Campus based
Data de início
Set. 2019
Duration
3 anos
Período integral
Preço
2,083 EUR
para estudantes da EEA. € 8.700 para estudantes não pertencentes à UE / não-EEE.
Deadline
Solicitar Informações
Next year 1 May 2019.
By locations
By date
Data de início
Set. 2019
Data de término
Application deadline
Solicitar Informações
Next year 1 May 2019.

Set. 2019

Location
Application deadline
Solicitar Informações
Next year 1 May 2019.
Data de término