Graduação em Economia e Gestão

Geral

Descrição do programa

O Curso de Licenciatura em Economia e Gestão pretende proporcionar aos seus alunos conhecimentos e habilidades úteis na compreensão da gestão de negócios, seguindo vários perfis e áreas de aplicação. Este curso é a reorganização dos anteriores, ou seja, Gestão de Negócios, Economia e Finanças, Economia e Gestão e Economia e Gestão. Essa reorganização foi realizada em total conformidade com as novas obrigações do Decreto dos Ministros Italianos (DM) 270/04.

Portanto, o Curso de Graduação em Economia e Gestão é, antes de tudo, um herdeiro completo dos Cursos de Graduação mencionados. As oportunidades específicas para estudos adicionais em alguns campos da Economia, nos outros cursos oferecidos, são renovadas por meio da ativação de currículos específicos.

Os alunos precisam escolher o currículo que desejam frequentar após a inscrição no segundo ano, da seguinte maneira:

  • O currículo em Economia Empresarial (CLEA, na sigla em italiano) pretende educar e treinar seus alunos e graduados para serem profissionais com habilidades específicas em gestão de negócios, especialmente no que diz respeito a sistemas de gestão e TIC.
  • O currículo em Economia e Finanças (CLEF, na sigla em italiano) pretende educar e treinar seus alunos e graduados em todas as habilidades específicas necessárias para gerenciar as empresas e empresas ativas em corretagem financeira e mercados, bem como nas competências necessárias para gerenciar empresas em outros setores de negócios.
  • O currículo de Economia e Internacionalização (CLEI, na sigla em italiano) pretende fornecer a seus alunos e graduados as competências e conceitos que lhes permitam operar em empresas multinacionais, em empreendimentos envolvidos em atividades de importação e exportação e em organizações internacionais.
  • O currículo de Economia e Marketing (CLAM, na sigla em italiano) pretende fornecer a seus alunos e graduados conhecimentos que lhes permitam entender, analisar e gerenciar essas políticas de negócios e de mercado, organizações públicas e privadas, bem como indústrias, comerciais e serviços. empresas que operam em condições de mercado livre.
  • O currículo de Economia e Novas Tecnologias Digitais (CLED, na sigla em italiano) transmite aos alunos e graduados conhecimentos e competências úteis para aproveitar ao máximo as tecnologias digitais mais avançadas nas áreas e áreas propostas pelo Curso CLEM, provando ser interdisciplinar.

Foi ativado um diploma duplo com a Universidade Hochschule Bochum (Universidade de Ciências Aplicadas de Bochum), Departamento de Negócios e Gestão.

Doppio Titolo | Hochschule Bochum, Alemanha | www.hochschule-bochum.de

href = "https://cdl-em.unipr.it/en

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The University of Parma is a State University. As such, it is self-governing and has administrative, organizational, and accountancy autonomy, providing services to the general public.

The University of Parma is a State University. As such, it is self-governing and has administrative, organizational, and accountancy autonomy, providing services to the general public. Ler Menos