Graduação em Direito Global e Estudos Jurídicos Transnacionais

University of Turin

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em Direito Global e Estudos Jurídicos Transnacionais

University of Turin

Objetivos e caminho de treinamento

O objetivo do curso é formar graduados capazes de realizar tarefas profissionais extremamente variadas em um contexto de trabalho internacional: do trabalho de negócios nas divisões jurídicas - e não apenas - de grandes organizações multinacionais, a uma carreira institucional em nível internacional; do trabalho de assessoria jurídica qualificada em empresas / bancos e serviços para o mundo das ONGs e do terceiro setor. Os cursos são ministrados inteiramente em inglês.

O fio motorista do Curso é constituído pela reflexão sobre as novas formas de normatividade que dotam os Estados e as empresas, sobre os processos de evolução das fontes da lei e os conflitos de jurisdição do ponto de vista tanto de um advogado em direito público e advogado de direito privado. Nesse sentido, a contribuição particularmente grande que será coberta pela disciplina da comparação jurídica permitirá ao estudante aprofundar a incrível variedade de modelos, práticas e culturas jurídicas que caracterizam a esfera dos fenômenos jurídicos em escala global e transnacional.

O Curso, indubitavelmente, fornece como um todo os conhecimentos e habilidades indispensáveis ​​para que o graduado opere em um contexto jurídico fragmentado, complexo e inovador, sem renunciar à abertura às perspectivas interdisciplinares.

De terno, durante o primeiro ano, os alunos obterão um conhecimento jurídico básico em todos os setores disciplinares científicos que estabelecem as bases do conhecimento jurídico moderno, apresentado (angulado) em uma perspectiva global inovadora.

No segundo ano, o CdS procurará, então, fornecer um conhecimento mais profundo dos perfis internacionais (europeus e globais) dos fenômenos legais de hoje por meio da principal ferramenta de comparação e também fornecerá um conhecimento preciso da operação, escopo e atividades de principais instituições europeias e internacionais.

Finalmente, durante o terceiro ano, o Curso aprofundará a prática jurídica e os mecanismos decisórios dos organismos jurisdicionais europeus e internacionais, bem como os perfis relevantes em curso nos processos de globalização, do ponto de vista legal, mas com perspectivas para o setor político e econômico. O aluno pode então dedicar-se, com maior consciência e de acordo com seus próprios interesses, ao aprofundamento de alguns aspectos do fenômeno jurídico global multifacetado e complexo, através da escolha de exames opcionais (também relacionados ao trabalho de pesquisa necessário para desenvolver a tese). de um curso de três anos).

A pós-graduação dos três anos, será capaz de operar plenamente em Inglês: terá aprendido a apresentar oralmente, de forma eficaz, os tópicos salientes dos cursos e terá a capacidade de elaborar relatórios e aprofundamento escritos, bem como actos jurídicos (contratos, pedidos e recursos), numa dimensão nacional, europeia, transnacional ou internacional. O graduado também terá a capacidade de abordar e resolver questões jurídicas relacionadas a casos práticos, ilustrando as implicações legais e abordando perfis críticos úteis para alcançar soluções concretas.

Estes resultados serão obtidos através de apresentações, tutoriais, seminários, simulações de processos legais e estágios visando permitir a aquisição de metodologias e habilidades de interação dentro de ambientes de trabalho europeus e internacionais altamente profissionais.

Naturalmente, dado o carácter distintamente transnacional dos estudos, os alunos serão devidamente incitados a captar as vastas oportunidades oferecidas pela Universidade e pelo Departamento para realizar um período de formação no estrangeiro (Erasmus, graus binários, estágio, bolsas no estrangeiro).

Pré-requisitos

De acordo com o DM 270/04, para admissão no curso, é necessário ter um diploma do ensino médio ou qualificação equivalente obtida no exterior, além das exigências do regulamento educacional.

Além disso, o aluno deve possuir um nível satisfatório de conhecimentos gerais, boas habilidades expressivas e atitudes para raciocínio e argumentação e domínio da língua inglesa com um nível de conhecimento pelo menos no nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas ( CEFR) que será verificado através de uma certificação oficial referente ao QECR ou através de qualquer outro certificado ou elemento curricular adequado para certificar o nível de competência linguística.

Qualquer deficiência das habilidades requeridas é apurada por meio de um teste de autoavaliação em inglês, no início do programa, que enfocará os assuntos especificados nos Regulamentos Didáticos e supervisionados por atividades de tutoria. No caso de verificação não positiva, intervenções individuais de orientação são disponibilizadas aos alunos, incluindo um caminho para recuperar as deficiências destacadas pelo teste.

A preparação inicial será verificada pelo teste de autoavaliação (TARM).

Lojas profissionais

O grau de três anos é destinado a todos aqueles que aspiram a uma carreira como funcionários do OIG, ONGs e organizações do terceiro setor; o graduado também estará pronto para exercer funções de consultoria jurídica para empresas, bancos e empresas de serviços, bem como para operar dentro das divisões legais de grandes organizações multinacionais, nas administrações públicas e como analista em institutos de pesquisa e think tanks. Os papéis que o graduado será capaz de preencher são especificamente:

OIG: coordenação de atividades em diversas áreas, assessoria jurídica.

ONGs e terceiro setor: operador / gerente de projetos; tarefas de coordenação em vários campos, assessoria jurídica.

Empresa / Banco / Serviços: consultor jurídico, especialista em internacionalização, desenvolvimento de negócios, comercial, relações internacionais, organização empresarial, responsabilidade social.

Organizações multinacionais: operadores dentro das divisões jurídicas e em outros cargos do organograma da empresa.

Órgãos públicos e organizações públicas / privadas mistas: oficial de internacionalização, gerente de projetos, tarefas de coordenação em diversos campos, consultoria jurídica.

Pesquisa: analista / pesquisador, equipe de redação de estudos, newsletter e especialistas em relatórios.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização July 1, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2019
Duration
Duração
3 anos
Período integral
Locations
Itália - Turim, Piemonte
Data inicial : Out. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2019
Itália - Turim, Piemonte
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações