Graduação em Economia Internacional e Mercados Financeiros

University of Trieste

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em Economia Internacional e Mercados Financeiros

University of Trieste

Este Programa de Graduação oferece um currículo ensinado em Inglês: Economia e Mercados Financeiros.

Este currículo visa desenvolver os conhecimentos necessários para avaliar, projetar e usar produtos financeiros e analisar os mercados financeiros nacionais e internacionais.

Os dois primeiros anos fornecem preparação básica em Economia, Gestão, Contabilidade, Matemática, Estatística e Direito, enquanto o terceiro ano se concentra em Economia e Política Monetária e Financeira, Macroeconomia Internacional, Mercados e Instituições Financeiras, Finanças Corporativas, Estatística para Finanças e Econometria Financeira. .

Os cursos são ministrados dentro de um ambiente cultural internacional.

Além dos cursos padrão, seminários sobre tópicos avançados são ministrados por professores e especialistas de universidades e instituições internacionais.

Os estudantes que frequentam o programa são incentivados a participar nos vários programas de intercâmbio disponíveis nas universidades da UE e fora da UE e a realizar estágios.

Objetivos do Curso

O curso visa proporcionar aos alunos um forte domínio de ambos os tópicos de economia teórica e aplicada, juntamente com o ensino relevante nas disciplinas de negócios, jurídicas, matemáticas e estatísticas.

Os alunos estão preparados para abordar e resolver problemas em ambientes macro e microeconômicos, explorando uma multiplicidade de ferramentas analíticas que combinam os princípios fundamentais das ciências econômicas com métodos matemáticos e estatísticos e as metodologias necessárias para sua aplicação na economia. Particular importância é atribuída à capacidade de modelar fenômenos econômicos, sociais e culturais.

Em um contexto de integração internacional dos mercados real e financeiro, o curso analisa o funcionamento geral dos sistemas econômicos e estuda o comportamento de empresas, organizações do setor privado e órgãos do setor público que constituem esses sistemas.

Dos vários tópicos estudados no curso, cinco áreas emergem que contribuem conjuntamente para a realização dos objetivos de aprendizagem mais eficazes para os perfis profissionais pretendidos.

Esses perfis também são reconhecidos pelas organizações trabalhistas e gerenciais que foram consultadas.

  1. Área 'Cultura e aprendizagem geral e aplicada'
  2. Área 'Economia'
  3. Área 'Administração e gestão de negócios'
  4. Área 'Estudos quantitativos'
  5. Área 'Estudos jurídicos'

Requisitos de entrada

O nível de preparação exigido para este programa é tipicamente aquele oferecido pelos cursos de ensino secundário, conforme especificado pelos regulamentos acadêmicos do programa.

Os futuros alunos são obrigados a fazer um teste de entrada, a fim de avaliar seu nível. Além disso, os alunos que pretendem se inscrever no currículo ministrado em inglês devem demonstrar proficiência no idioma inglês, pelo menos até o nível B2.

Os cursos de graduação em "Economia Internacional e Mercados Financeiros" (programa de graduação em Economia e Mercados Financeiros) da University of Trieste são cursos de inscrição limitados.

Os futuros alunos devem fazer um teste que avalie seu nível e classifique-os em uma lista de admissão.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização May 30, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
3 anos
Período integral
Locations
Itália - Trieste, Friul-Veneza Júlia
Data inicial : Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2018
Itália - Trieste, Friul-Veneza Júlia
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Vídeos

Video UNITS 2016 - English version