Graduação Em Gestão Internacional De Negócios Frescos

Fontys University of Applied Sciences

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação Em Gestão Internacional De Negócios Frescos

Fontys University of Applied Sciences

O que é Fresh Business?

Encontrar produtos frescos nos supermercados de hoje é considerado absolutamente normal. Mas como eles encontram o caminho para as cestas de compras dos consumidores? Como eles são produzidos, embalados, negociados, transportados e vendidos? Quem "desenvolve" novos conceitos alimentares? E, muito importante, como é garantido que tudo está em boas condições, saudável e "valor para o dinheiro"? Todas essas perguntas e muito mais, devem ser respondidas por profissionais do mundo de negócios frescos.

O mundo dos negócios frescos internacionais abrange toda a produção primária de produtos frescos em todos os domínios pensáveis: da carne sobre produtos lácteos, flores, plantas, cogumelos e nozes a todos os tipos de frutas e vegetais. Além da produção, também os primeiros passos do processamento dos produtos primários fazem parte do nosso mundo de negócios frescos. Mas não se esqueça de todo o ambiente circundante de fornecedores, consultores e provedores de serviços logísticos, que fazem parte integrante desse campo de negócios dinâmico. Sim, trata de produtos e serviços, mas a linha de fundo é, sempre diz respeito às pessoas. Pessoas que vêem isso como seu desafio para satisfazer as verdadeiras necessidades dos consumidores em todo o mundo: alimentos saudáveis ​​e seguros e um "espaço de vida" decorado e agradável.

International Fresh Business Management

O novo programa de estudo Fontys "International Fresh Business Management (IFBM)" responderá precisamente às questões do primeiro parágrafo. Da produção ao consumidor, os produtos fluem através de muitas mãos. Eles seguem uma cadeia de etapas de processamento, a chamada Cadeia de Abastecimento Fresca. O produto será processado, reembalado, refinado e aparecerá em comerciais. Muitas etapas e pessoas estão envolvidas até que um produto finalmente atinja a mesa do consumidor.

"International Fresh Business Management" é um curso de estudo que combina marketing, logística, economia e conhecimento da cadeia fresca para mercados locais, regionais e internacionais. O marketing de alimentos aborda todos os aspectos relevantes para a venda de produtos frescos: desde pesquisas de mercado e análise até o desenvolvimento de planos de marketing estratégicos e desenvolvimento e implementação de planos de marketing e vendas operacionais. Logística de alimentos organiza o fluxo de produtos frescos de semente para placa. Você presta atenção à compra, organização, produção, planejamento de transporte e embalagem. Você aprende como gerenciar a cadeia de suprimentos e como construir relações de longo prazo com fornecedores e clientes satisfeitos. Você também adquire conhecimento básico de contabilidade, economia, habilidades de gerenciamento, habilidades de comunicação e holandês e inglês.

O que vou fazer nos 4 anos do meu bacharel?

Todos os programas de bacharelado no Fontys International Campus Venlo têm uma duração de quatro anos. Todos os anos é composto por dois semestres. O ano do primeiro curso é o nosso Ano de Fundação. O Ano Fundamental oferece espaço para orientação e seleção.

Após o primeiro ano, você entra na fase principal de três anos. No segundo ano de curso, a Main Phase consiste na aquisição de competências profissionais na Mini Company. Você iniciará sua própria empresa com outros estudantes, venderá ações, escreverá um plano de negócios e venderá um produto real. Durante a colocação no terceiro curso, todos os alunos realizam um estágio de 5 meses dentro de uma empresa. Depois disso, você retorna à "Comunidade de Aprendizagem" para comentários e assuntos adicionais. No final do curso, você escreverá sua atribuição de graduação. Mais uma vez, isso ocorre dentro do quadro de uma colocação de trabalho de 5 meses em uma empresa.

Estudantes sobre este programa

Tanatta Yodchomyan

"Originalmente da Tailândia, eu queria estudar no exterior para experimentar um programa de estudo verdadeiramente internacional. A este respeito, a International Fresh Business Management da Fontys Venlo pareceu interessante para mim. Envolve a gestão de negócios, marketing e logística em um amplo alcance. Além disso, Ele oferece inúmeras oportunidades para desenvolver várias habilidades suaves por meio de aprendizagem em grupo e viagens de campo para diferentes empresas. Encontrei um ambiente de trabalho inspirador no aconchegante campus de Venlo onde você sempre entra em contato com estudantes e professores ".

Qual é a minha perspectiva profissional após o curso IFBM?

Após seus estudos, o mundo da Fresh Business estará aberto para você. Participe da cadeia de suprimentos da indústria agropecuária como Desenvolvedor de Produto ou aplique suas habilidades em empresas comerciais como Gerente de Qualidade. Não importa o que você faça, o curso de estudo International Fresh Business Management forneceu o know-how necessário para enfrentar os desafios da cadeia econômica e da cadeia de produtos na indústria fresca. O profissional da IFBM pode obter um emprego em qualquer empresa na cadeia de suprimento, desde fornecedores de matérias-primas agrícolas até varejo de alimentos e flores.

Especificamente, esses trabalhos incluem gerente de marketing, gerente de logística, gerente de cadeia de valor, gerente de exportação, é claro no domínio de produtos frescos. Mas também é bem possível que o profissional da IFBM crie um negócio próprio ou se torne um consultor ou pesquisador. Os setores relevantes incluem agricultura, horticultura e pesca, agroalimentação e atacado, processamento de alimentos e bebidas, varejo de alimentos e flores, centros de jardinagem, agências de alimentação e agências de alimentos e alimentos.

Requisitos de admissão

Como estudante potencial de bacharelado, você deve ter um diploma de ensino secundário superior que seja equivalente aos padrões holandeses. Para ser admitido na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior através de um diploma de ensino médio / diploma de ensino médio com bons resultados. Isso significa:

  • Para estudantes holandeses: diploma VWO-, HAVO- ou MBO
  • Para estudantes alemães: Fachabitur ou Abitur (Fachhochschulreife ou Allgemeine Hochschulreife)
  • Para alunos de outras nacionalidades: diploma de ensino médio superior / GCE ou equivalente, por exemplo, os níveis britânicos de GCE A ou as notas A, B ou C do GCSE, o Bacharelado Internacional, o Bacharelado Francês ou o Ensino Médio Americano (topo ou mais 1 ano de faculdade )

Além do seu diploma, forneça qualificações acadêmicas adicionais, se disponível (especialmente nos campos da matemática e da economia). Por exemplo, cursos adicionais, oficinas, projetos, participação em competições.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Alemão


Última atualização March 7, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
48 meses
Período integral
Price
Preço
7,500 EUR
Taxa de matrícula estatutária para estudantes do EEE 2018 - 2019: 2.060 €, - Taxa de matrícula institucional para estudantes não-EEE 2018 - 2019: € ​​7.500
Locations
Holanda - Venlo, Limburgo
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Holanda - Venlo, Limburgo
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações