Graduação em artes liberais internacionais: artes

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em artes liberais internacionais: artes

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Graduação em artes liberais internacionais: artes

Art Apprecionati

O curso tem quatro objetivos: primeiro, introduz o vocabulário e conceitos, princípios e elementos de design, teoria das cores e assim por diante, permitindo uma discussão articulada sobre o art. Em segundo lugar, apresenta vários tipos de arte e artistas e seus papéis na sociedade e na religião, tanto historicamente como contemporaneamente. Em terceiro lugar, introduz os termos básicos de estúdio e as técnicas utilizadas em gravura, escultura, cerâmica, pintura, etc. Em quarto lugar, introduz conceitos e métodos para julgamento crítico para analisar os méritos de várias obras de arte. Durante as palestras, muitas obras de arte importantes são apresentadas como exemplares. No entanto, o objetivo não é memorizar nomes famosos, em vez de aprender a apreciar e avaliar todas as obras de arte, famosas ou não. A avaliação é através de exame final e ensaio crítico final.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) demonstrar um comando razoável dos termos e conceitos da arte na discussão crítica, (ii) identificar os principais papéis e propósitos da arte na sociedade, (iii) identificar as técnicas e terminologia de vários meios de comunicação social, (iv) fazer descrições e críticas informadas de várias obras, famosas e desconhecidas.

História da Arte Ocidental

Este curso de pesquisa aborda o desenvolvimento da arte ocidental da era de bronze e da Mesopotâmia até o século XIX. Enquanto o curso bonita em torno de várias imagens icônicas cuja identificação é necessária, o curso se concentra nos desenvolvimentos sociais, políticos, religiosos e científicos que moldaram a evolução da arte ocidental. A avaliação é feita através de exame escrito final e documento de pesquisa.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de identificar uma série de imagens icônicas da arte ocidental, destacando especificamente por que esse trabalho é importante em termos de desenvolvimento social / político / religioso / tecnológico do período, observando especificamente como a obra de arte encapsula esses desenvolvimentos.

Arte japonesa

Este curso de pesquisa apresenta a estética da arte japonesa, arquitetura e artesanato tradicional. Enquanto o curso fornece uma abordagem cronológica como marco histórico e abrange obras-primas dos períodos Nara, Heian e Kamakura, o curso se concentra no trabalho do período Momoyama em diante, ou seja, a estética japonesa tradicional totalmente desenvolvida. Além da identificação de imagens icônicas, características arquitetônicas salientes e objetos como os usados ​​na cerimônia do chá, o curso inclui escritos sobre a estética japonesa por Tanizaki, Okakura e Hearn, entre outros. A avaliação é feita através de exame escrito final e documento de pesquisa.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) identificar uma variedade de obras de arte e arquitetura japonesas por tipo, uso e período, (ii) explicar os princípios gerais da estética japonesa usando os termos adequados, (iii) perguntar perguntas informadas e expressar opiniões fundamentadas sobre trabalhos desconhecidos, e (iv) demonstrar uma apreciação informada pela arte e arquitetura do Japão tradicional.

Artesanato japonês tradicional

Este curso centra-se nos artesanatos japoneses tradicionais comuns à vida no Japão rural, como cerâmica, laca, tecelagem, tingimento, carpintaria e ferraria, e especificamente os termos, ferramentas, técnicas, usos e tradições peculiares para cada um. Embora ostensivamente um curso de palestra, há pesquisa de campo, demonstrações e projetos práticos também. Os alunos investigarão individualmente um ofício específico, concluindo fazendo uma apresentação / demonstração, ensinando aos outros algum comando de ferramentas, técnicas, termos e preocupações dessa tradição artesanal específica antes da classe.

Objetivos

No final deste curso, o aluno deve ser capaz de: (i) demonstrar um comando razoável dos termos e técnicas gerais de uma variedade de artesanatos japoneses cobertos durante o semestre através de um exame escrito, (ii) demonstrar um comando específico de ferramentas, técnicas, termos e preocupações de uma tradição artesanal específica.

Estudos comparativos de arte

O curso é uma pesquisa da arte mundial, e seu lugar e papel em uma variedade de sociedades e ethos. Mais especificamente, é o estudo das tradições estéticas mundiais, históricas e contemporâneas, explorando-as através de objetos e imagens exemplares. A arte e o design de todas as principais tradições culturais são abordados em palestra. Além disso, os alunos selecionam uma perspectiva mundial de arte ou design para pesquisar, concluindo com a apresentação / discussão de suas descobertas antes da aula.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) identificar e comparar as características salientes dos objetos e imagens do número de tradições mundiais estéticas e culturais, conforme ensinado através da leitura, medido pelo exame, (ii) demonstrar e explicar articuladamente algum princípio estético fundamental ou relevância societária de alguma cultura específica que lhes seja estranha (iii) compreender a historicidade da globalização, como é visto através da divulgação das artes e das tradições estéticas e dos objetos, imagens e artefatos produzidos com apreciação.

Seminário (Artes)

O papel do seminário em arte é apoiar os projetos individuais de pesquisa dos alunos. Os alunos têm a responsabilidade de apresentar sua pesquisa em diferentes estágios do projeto. Os problemas e desafios experimentados com o projeto de pesquisa serão discutidos no seminário (por todos os participantes e não apenas pelo professor). Essas discussões dão aos apresentadores a oportunidade de ver suas pesquisas de diferentes perspectivas e aprender com o conselho de colegas, bem como de professores. Além disso, através de tais interações, os alunos podem descobrir como evitar problemas em seus próprios projetos.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) saber como analisar um problema, seja em forma ou conceito, e fazer críticas construtivas, colocar e avaliar alternativas, (ii) realizar seus próprios projetos de pesquisa e ( iii) escreva sua tese de graduação.

Workshops

  • Workshop: Desenho I
  • Workshop: Desenho II
  • Workshop: Escultura
  • Workshop: Escultura II
  • Workshop: Cultura japonesa tradicional
  • Workshop: Caligrafia

Instrutores:

  • Alexander Wilds
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização January 31, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
Japão - Kōfu, Yamanashi
Data inicial : Abr. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Abr. 2019
Japão - Kōfu, Yamanashi
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações