Graduação em Artes Liberais Internacionais: Artes Performáticas

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em Artes Liberais Internacionais: Artes Performáticas

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Graduação em Artes Liberais Internacionais: Artes Performáticas

Filmes de Velho Oeste

Este curso serve como uma introdução às tradições teóricas, sociais e artísticas que são fundamentais para a compreensão das artes dramáticas do palco e da tela ocidental. Isso permitirá que os alunos tenham acesso a uma ampla gama de trabalho, ao longo dos séculos, ao mesmo tempo em que os incentivem a pensar sobre esse material como parte de uma compreensão maior e geral da arte / sociedade ocidental em geral.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) identificar os termos-chave, as pessoas e as tradições que são importantes na história do teatro e do cinema no Ocidente, (ii) saber como acessar e ler os primários fontes para adotar uma perspectiva crítica sobre a atuação artística, identificar as preocupações e intenções de fontes secundárias, e desenvolver uma consciência de diferentes abordagens para dar sentido a tal arte, (iii) compreender como o cinema e o teatro são ambos uma construção artística e social, transportando mensagens que ultrapassem o seu próprio horário ou lugar, (iv) envolva-se cuidadosamente por escrito sobre os momentos-chave da história da arte, apresentando um argumento e desenvolvendo-o de maneira clara e coerente, e (v) aprender a articular e refinar idéias em discussões e apresentações.

Filme japonês

Este curso serve como uma introdução às tradições teóricas, sociais e artísticas que são fundamentais para a compreensão das artes dramáticas do palco e da tela japonesa. Isso permitirá que os alunos tenham acesso a uma ampla gama de trabalho, ao longo dos séculos, enquanto os encorajam a pensar sobre esse material como parte de uma compreensão maior e geral da arte / sociedade japonesa.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) identificar os termos-chave, as pessoas e as tradições que são importantes na história do cinema e do cinema japonês, (ii) saber como acessar e ler fontes primárias para adote uma perspectiva crítica sobre a atuação artística, identifique as preocupações e intenções de fontes secundárias e desenvolva uma consciência de diferentes abordagens para dar sentido a essa arte; (iii) compreenda como o cinema eo teatro são uma construção artística e social, levando mensagens que vão além do seu próprio tempo ou lugar, (iv) envolver-se cuidadosamente por escrito sobre os momentos-chave da história da arte, apresentando um argumento e desenvolvendo-o de forma clara e coerente, e (v) aprender a articular e aprimorar idéias em discussões e apresentações.

Manga

Este curso serve como uma introdução à história, impacto social e tradições artísticas que são fundamentais para a compreensão do papel importante do anime e do manga na história japonesa moderna. Apresentará os alunos aos atores-chave na história do desenvolvimento da cultura da mídia popular japonesa e lhes dará a oportunidade de se envolver diretamente com os processos de produção, bem como explorar as características únicas das exportações culturais mais visíveis do Japão.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) identificar os termos, as pessoas e as tradições importantes que são importantes na história da cultura da mídia visual japonesa, (ii) saber como acessar e ler fontes primárias para adotar uma perspectiva crítica sobre a cultura popular japonesa, identificar as preocupações e intenções de fontes secundárias, e desenvolver uma consciência de diferentes abordagens para dar sentido a tal arte, (iii) entender como os quadrinhos e a animação estão ligados a outras formas de cultura e representam mais do que a mídia descartável dos jovens, (iv) envolver-se cuidadosamente por escrito sobre os momentos-chave na história da cultura popular japonesa, apresentando um argumento e desenvolvendo-o de forma clara e coerente, e (v) aprender a articular e aprimorar idéias em discussões e apresentações.

História do filme

Este curso serve como uma exploração em profundidade dos principais atores, economia, impacto social e vários gêneros que são fundamentais para a compreensão da história do filme como uma forma de atuar na arte. Isso ajudará os alunos que têm algum conhecimento de fundo sobre o assunto, para ver a arte da tela a partir de uma variedade de contextos diferentes e demonstrar que a história da "tela prateada" também é o maior legado para a humanidade do século XX .

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) aplicar previamente adquirido uma compreensão do filme como um objeto histórico para um escopo mais amplo e global, (ii) desenvolveram a capacidade de analisar filmes diretamente, bem como fontes primárias sobre o cinema e expressar uma perspectiva refinada sobre as preocupações e intenções dos diferentes cineastas / cineastas; (iii) compreender como o filme estava vinculado à história do século XX e como essas mídias ajudaram / ajudaram a formar nossa visão de uma sociedade cada vez mais global, (iv) ser capaz de produzir uma crítica detalhada de um período, gênero, contexto social e / ou diretor específico, e (v) aprimorar suas habilidades de apresentação através de discussão aberta e debate formal dentro do classe.

Teatro tradicional japonês

Este curso serve como uma exploração aprofundada das pessoas-chave, da política, do impacto social e de várias formas que são fundamentais para a compreensão da história do teatro como uma forma de atuar na história japonesa. Isso ajudará os alunos que têm algum conhecimento de fundo sobre o assunto, para ver as artes de palco japonesas de uma variedade de contextos diferentes e demonstrar que a história do teatro neste país está enraizada em uma forma poderosa e mesmo mística de reverência para o Kami.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) aplicar a compreensão previamente adquirida do teatro como um objeto histórico para a compreensão das formas-chave da arte (Kabuki, Noh, Bunraku, Kagura, etc.), (ii) ) desenvolveram a capacidade de analisar as artes do teatro diretamente, bem como fontes primárias no palco e expressar uma perspectiva refinada sobre as preocupações e intenções de diferentes dramaturgos / atores, (iii) entender como o estágio japonês estava vinculado à história do país e como esse material ajudou / ajuda a moldar nossa própria visão do Japão como uma nação, (iv) ser capaz de produzir uma crítica detalhada de um período, gênero, contexto social e / ou atores específicos, e (v) refinar suas habilidades de apresentação através de discussão aberta e desempenho formal dentro da classe.v

Estética do teatro comparativo

Este curso avançado permitirá que os alunos explorem, em profundidade, as obras de algumas das maiores mentes do palco clássico, tanto no Japão como no Ocidente. Principalmente este curso é dedicado à estética do teatro (design, traje, performance, música, etc.), mas também aborda o quadro social e político em que a arte foi colocada, como forma de demonstrar a forma como toda a arte é desenvolvida como uma resposta às preocupações de nossas próprias vidas.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) reconhecer, compreender e poder explicar os símbolos e o significado de várias tradições teatrais diferentes, (ii) aperfeiçoar ainda mais a capacidade de analisar as artes do teatro diretamente e poder para apresentar opiniões refinadas sobre a intenção de mestres como Zeami e Shakespeare, (iii) entender como a beleza de qualquer "estágio nacional" era / está ligada à estética de mais do que apenas a si mesma, mas era / é uma extensão de um "personagem" coletivo em que as vozes de muitos podem ser ouvidas, até hoje, (iv) ser capaz de produzir uma tese abrangente e crítica sobre a forma de teatro escolhida, e (v) aperfeiçoar suas habilidades de apresentação através de discussão aberta e debate contestado dentro da classe.

Seminário (Performing Arts)

O papel do seminário é apoiar a conclusão bem sucedida do Projeto de Pesquisa de Graduação (GRP), um requisito de graduação para todos os alunos. Neste seminário, examinaremos o tema que cada aluno escolheu para o programa Escrita-Across-Curriculum (WAC), sobre o qual o GRP se baseia, através da lente de teorias, paradigmas e conceitos do campo de Artes Performáticas . Os alunos se revezam para apresentar suas pesquisas em diferentes estágios do desenvolvimento da tese. Seus colegas, sob a supervisão do instrutor do seminário, discutirão e criticarão cada apresentação para dar aos apresentadores a oportunidade de refinar sua própria tese. Através de tais interações, os pares aprenderão como evitar problemas com seus próprios projetos.

Objetivos

No final deste curso, os alunos terão: (i) analisado uma questão mundial importante da perspectiva do crítico de arte, (ii) conduzido com um alto nível de proficiência em seu próprio projeto de pesquisa e (iii) redigiu uma alta qualidade tese de graduação em sua própria área escolhida.

Workshop: atuando eu

Este curso explora os princípios baseados em Stanislavski e o Método do Drama para desenvolver uma compreensão básica dos fundamentos da atuação. Este curso usará a voz, a fala e os exercícios físicos, improvisação, análise de texto / subtexto e trabalho de cena para desenvolver uma sensação de autoconsciência, espontaneidade verdadeira e a capacidade de "falar e ouvir" com outros no palco em circunstâncias teatrais específicas . As habilidades interdisciplinares de pensamento crítico e análise, comunicação, economia de expressão e movimento, e observação orientada por detalhes se fundem no mundo criativo e imaginativo do palco. Os alunos irão explorar as circunstâncias de caráter e cena, conforme definido pelo status socioeconômico, fatores culturais / políticos, táticas, objetivos, obstáculos e estilo. Usando exercícios de concentração e concentração, os alunos aprenderão a realizar de forma simples e honesta, sozinhos e com outros atores.

Objetivos

No final deste curso, você poderá: (i) analisar as circunstâncias dadas por um personagem dentro de um script para preparar objetivos e atributos reproduzíveis, (ii) criar confiança, facilidade e confiança, interpretando e falando na frente dos outros, e (iii) ) ganham novas perspectivas fazendo conexões entre papéis atuados (personagem, tópico) e o próprio campo acadêmico e estudos.

Workshop: Acting II

Esta classe é projetada para estudantes com maior interesse em agir e se concentrará em monólogos e técnicas de audição. Vamos preparar os alunos para audicionar e agir sozinhos no palco, preparando e ensaiando dois monólogos clássicos e contemporâneos contrastantes. Os alunos irão explorar textos cómicos e dramáticos e analisar situações de caráter e script usando técnicas estabelecidas por Stanislavsky. Os alunos participarão de jogos e exercícios de teatro que abrem o ator criativamente e fisicamente e treinam o corpo, a mente e a voz. Também trabalhamos em audições de leitura em solo e duas pessoas.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem ser capazes de: (i) entregar instantaneamente performances efetivas e viscerais de dois monólogos contrastantes em estilos clássicos e contemporâneos, (ii) ler e entender texto e subtexto em um script e analisar as situações dadas (quem, quando, onde, por que, o quê e como) são necessários para a delimitação completa do caráter e usa a filosofia "what-if" para chegar a um personagem jogável e credível, (iii) aprender a se comportar profissionalmente e com confiança no cenário de audição padrão, (iv) apresentar-se com confiança vocal e facilidade física em palácios públicos ou palcos, e (v) formular e comunicar idéias criticamente, criativamente e academicamente entre colegas.

Workshop: Direção

Este curso oferece experiência prática direcionando peças de teatro baseadas em princípios de Stanislavskian para criar uma performance psicologicamente real. O curso irá apresentar a análise de roteiro, incluindo temas, imagens, fatores históricos / políticos / socioeconômicos e personagens. Trabalharemos para formular a visão e o conceito do mundo do diretor e explorar a composição e a picturização do palco de forma visceral e excitante. Os alunos, como diretores, ganharão experiência em realizar audições, lançar e executar ensaios e ganharão o vocabulário necessário para trabalhar com atores. Os alunos apresentarão uma jogada de 10 minutos sob sua própria direção. As habilidades interdisciplinares desenvolvidas neste curso incluem análise de texto, pesquisa e pensamento crítico; comunicação; gestão de pessoas e tempo; e colaboração em equipe para um objetivo criativo comum.

Objetivos

No final deste curso, os alunos serão capazes de (i) analisar um script e direcionar sua apresentação em todos os níveis, entender a intenção do roteiro e você mesmo como diretor e criar um propósito e visão claras para sua produção, (ii) ) fale a língua do teatro ao dirigir atores e comunicar eficientemente idéias para sua equipe de produção (gerente de palco, conjunto, adereços, iluminação, etc.) e (iii) usar habilidades de pesquisa e análise para fazer conexões do mundo real entre o conteúdo de suas produções e seus estudos acadêmicos.

Workshop: Noh Theatre

Este curso abrange a história e as técnicas do drama noh, que tem uma história de 650 anos no Japão e foi designado Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO. Utai (Noh Chanting) é a base do noh, e ele desempenha o papel do script e da música. Através de Utai, expressa os sentimentos, a paisagem emocional do drama e através do qual se aprende a postura correta e a respiração abdominal. Enquanto isso, os alunos também aprenderão Mai, ou os movimentos de dança do noh, que adiciona movimentos. Ao adquirir Kamae (pose, estilo) e Suriashi (pés deslizantes), os alunos serão habilitados para realizar uma música designada como ator principal e aprenderão os movimentos altamente refinados que caracterizaram a graciosa elegância do noh. A oficina irá concluir com uma performance inteiramente por parte dos alunos, no qual demonstrarão o que aprenderam em Utai e Mai. Uma vez que este curso envolve tutoriais para alunos principiantes, o número de alunos é limitado a 10.

Objetivos

Ao praticar a peça de desempenho designada, os alunos ganharão conhecimento de primeira mão do noh, além de aprender os fundamentos de uma bela pose e desempenho. A prática repetida leva ao aperfeiçoamento e ao aprofundamento da expressão, e através disso, os alunos irão aprofundar a compreensão do mundo especial que nenhum drama da Mu (Marvelous Emptiness). Os alunos irão adquirir habilidades iguais aos que pertencem ao Koten Geino Kenkyukai (Sociedade Yamanashi Gakuin para o Estudo de Artes Tradicionais), onde as pessoas praticam noh regularmente. Este curso foi realizado inteiramente em japonês.

Instrutores:

Darren Ashmore

Instrutores Adjuntos:

  • Brett Farnsworth
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização January 31, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
Japão - Kōfu, Yamanashi
Data inicial : Abr. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Abr. 2019
Japão - Kōfu, Yamanashi
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações