Graduação Em Artes Liberais Internacionais: Filosofia E Estudos Religiosos

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

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Graduação Em Artes Liberais Internacionais: Filosofia E Estudos Religiosos

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Graduação em Artes Liberais internacionais: Filosofia e Estudos Religiosos

História do mundo

Este curso é um convite a explorar lugares distantes e tempos distantes de uma perspectiva global. Vamos estudar o mundial de viagens de pessoas, bens e ideias durante os dois últimos milênios. Vamos aprender como o comércio, migração e intercâmbio intelectual mundial transformou o mundo. Vamos examinar a chegada de novas tecnologias e como eles mudaram a economia global. Vamos também olhar para a ascensão e queda de impérios poderosos e as origens e consequências dos conflitos armados internacionais. Nossa abordagem global nos permitirá identificar os principais eventos na história do mundo e avaliar as suas implicações para o mundo em que vivemos agora.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: 1. usar as ferramentas de análise de um historiador e apreciar os prazeres e desafios de pensar historicamente 2. identificar os temas-chave da história do mundo e fundamentar a sua importância 3. colocar-se na posição de outras pessoas em diferentes lugares e tempos e considerar a sua perspectiva sobre a história 4. aplicar os conhecimentos adquiridos na palestra de escrever um ensaio sobre um tema histórico e apresentá-lo à classe 5. se envolver com as notícias do mundo diariamente a partir de uma perspectiva histórica, pensar sobre o contexto histórico dos acontecimentos atuais, para avaliar as suas implicações globais

História japonesa

Este curso explora história movimentada do Japão a partir de seus primórdios até o presente. Começamos com um levantamento da antiga e medieval Japão antes de virar para o shogunato Tokugawa e seu colapso turbulento. Nós, então, estudar a história do Japão moderno, com muita atenção para as tensões entre ocidentalização e "japonesidade." Destaca-se também as principais mudanças da economia e da política do pós-guerra e como as transformações nestas áreas têm afetado vidas diárias. O curso ilumina a conexão apertada da história do Japão para um contexto global. Este é um curso de tipo de conferência interativa. Os alunos são obrigados a completar tarefas de casa antes da aula e contribuir com frequência para as discussões em classe.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão: 1. ser capaz de identificar padrões históricos e temas recorrentes que ajudar a conectar a história do Japão com a de outros países 2. sabe como acessar e ler fontes primárias de adotar uma perspectiva histórica, identificar as preocupações e intenções de fontes secundárias, e desenvolver uma consciência de diferentes abordagens para fazer o sentido do passado 3. ganhar uma consciência de como actual situação do Japão no mundo está embutido na história 4 do país. envolver completamente em escrever sobre eventos históricos ao apresentar um argumento e desenvolvê-lo de forma clara e coerente 5. aprender a articular e refinar ideias nas discussões e apresentações

História da Tecnologia no Japão

Nesta classe vamos examinar o papel da tecnologia na história do Japão de 1800 até o presente. Na primeira parte do curso, vamos seguir a rápida industrialização do Japão até meados da década de 1930. Vamos explorar o legado da tecnologia de Tokugawa, o papel da transferência de tecnologia e difusão durante o período Meiji, eo surgimento de indústrias de grande escala do Japão. Na segunda parte vai olhar para ícones da tecnologia japonesa moderna, como a aeronave Zero-sen lutador, o trem-bala Shinkansen, e robôs humanóides e colocá-los em um contexto mais amplo da tecnologia e da Segunda Guerra Mundial, a tecnologia eo milagre econômico do Japão, e tecnologia na sociedade em mudança do Japão.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: 1. identificar as raízes históricas da transformação tecnológica do Japão 2. colocar o desenvolvimento tecnológico do Japão em um contexto de concorrência internacional ea cooperação 3. avaliar o papel da tecnologia na ascensão do Japão para uma superpotência industrial 4. conectar a história da tecnologia do Japão para os principais desenvolvimentos políticos, econômicos e sociais

Estudos Filosofia e religiosos

Filosofia, Cultura e Civilização

Este curso fornece uma introdução aos conceitos centrais e objetivos da filosofia, olhando para o papel da filosofia em relação a algumas das culturas e civilizações do mundo. é feita especial referência à civilização ocidental, mas estamos igualmente interessados ​​nas diferenças entre civilizações. Examinamos as primeiras origens da civilização, a fim de encontrar pontos em comum e para investigar quais condições tornam a civilização possível. Ao fazer uso de idéias dos filósofos importantes da cultura e da civilização, como a E. Cassirer e ANWhitehead, o curso também se baseia em pesquisa interdisciplinar contemporânea, incluindo perspectivas de história, arqueologia, antropologia, estudos religiosos, filosofia comparativa, ética e estética. explicações gerais introdutórias dos principais conceitos da civilização fornecer uma visão comparativa da condição humana, conceitos do auto, organização social, e formas de compreender as fontes de conflito e a esperança para a resolução de conflitos. O curso traça alguns conceitos-chave dentro de várias civilizações do mundo em relação à evolução da filosofia da antiguidade até o presente. Especial ênfase é colocada sobre conceitos, abordagens filosóficas e ideias que tiveram importância fundamental para a civilização ocidental e que podem nos ajudar a compreender melhor os problemas humanos contemporâneos. Ressaltamos que a filosofia ocidental mudou e mudou-se através de vários estágios de desenvolvimento como culturas interagiram e como civilização transformado por desenvolvimentos em ciência, tecnologia, política, religião, as artes e mudando preocupações e valores humanos. Vamos buscar a revelar fases do desenvolvimento da filosofia por investigar como grandes obras de literatura e arte muitas vezes refletem estes desenvolvimentos.

Objetivos

(I.) Para examinar a natureza e as raízes da civilização humana e da filosofia considerado como fenômenos criativo universal; (Ii.) Para entender o que é a filosofia ea alternativa principal abordagens dentro estudos filosóficos fornecidos por diferentes culturas e civilizações; (Iii.) Para investigar a aplicação prática da filosofia e do estudo das civilizações à resolução dos problemas humanos: (iv.) Para melhorar a compreensão da cultura humana, valores e história dos alunos; (V.) Para melhorar as habilidades de pensamento analítico e crítico dos alunos; (Vi.) Para cultivar nos alunos abordagens criativas e críticas para a compreensão de como a filosofia contribui para cada civilização.

História da Filosofia Ocidental

Este curso investiga temas e pensadores que formam o núcleo da tradição filosófica ocidental dos antigos filósofos gregos à filosofia nos séculos 20 e 21 de. Atenção é dada às maneiras que as tradições religiosas ocidentais, bem como as artes e as ciências, interagiram com a filosofia ocidental. Filósofos e filosofias a serem discutidos incluem: os pré-socráticos; Sócrates; Platão; Aristóteles; Agostinho; Descartes, Spinoza e Racionalismo; J. Locke & empirismo; Kant; Nietzsche; W. James & Pragmatismo; Heidegger, Sartre e existencialismo; A ascensão da Filosofia Analítica e fenomenologia; Filosofia hoje. Nosso objetivo é entender a cultura ocidental mais plenamente através da compreensão do lugar central da filosofia na cultura ocidental. Pedimos como a filosofia pode contribuir para a compreensão em uma escala global e para a resolução de questões globais.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i.) Identificar e compreender vários problemas centrais da filosofia e como filósofos chave na tradição ocidental têm abordado estes problemas; (Ii.) Expressar as suas próprias opiniões sobre estas questões filosóficas e as suas razões a favor de seus próprios pontos de vista; (Iii.) Entender melhor (como o resultado de refinar a sua leitura, habilidades críticas e argumentativas) as diferentes maneiras em que as pessoas discordam sobre tais assuntos como: o que é a direita ou a coisa errada a fazer ou o que é real ou o que nós realmente sabe; (Iv.) Compreender mais plenamente, e com uma ampla perspectiva interdisciplinar, como a filosofia se desenvolveu historicamente desde os gregos antigos até o presente, e influenciou o pensamento ocidental, da cultura e instituições.

História e Filosofia da Ciência

Este curso fornece uma introdução às ideias-chave e abordagens propostas na filosofia como formas de compreender os objetivos, práticas e limites da ciência. Fizemos um levantamento várias abordagens que foram propostas, com especial atenção para os do século 19 até o presente: o positivismo eo empirismo lógico de Reichenbach; racionalismo crítico de Popper; conta das revoluções científicas de Kuhn; empirismo construtivo de van Fraassen; perspectivismo de Giere e diversas abordagens na sociologia da ciência serão incluídos. A fim de avaliar a adequação dessas contas da ciência, vamos investigar os principais desenvolvimentos na história da ciência. Seguindo a abordagem de visões de mundo de DeWitt. (2ª edição, 2010), seguimos o caminho da ciência de Aristóteles através de Galileu e Newton a Einstein, com especial referência à mudança de teorias em astronomia e cosmologia. Mas também seguir a rota em biologia de Aristóteles através de Darwin para a descoberta da estrutura do DNA, bem como uma série de outros episódios na história do pensamento científico. Pedimos que pontos fortes e fracos podemos descobrir nas diversas abordagens alternativas para a compreensão da ciência que são mencionados acima, por referência a estudos de caso a partir da história da ciência. Consideramos que o papel da lógica (dedutiva e indutiva) na ciência. E nós terminar o prazo, a investigar quais são os limites da ciência são, e qual a relevância do conhecimento científico pode ter a questões éticas ou sociais hoje.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i.) Mostra uma compreensão de vários grandes questões centrais para a filosofia da ciência de hoje; (Ii.) Apresentam várias das principais abordagens utilizadas no século passado para interpretar a ciência e sua história, e vários pontos fortes e fracos de cada abordagem; (Iii.) Dê exemplos da história da ciência que ilustram alguns dos pontos fortes e fracos dos principais abordagens estudadas; (Iv.) Coerentemente discutir como as teorias do movimento dos corpos celestes foram melhorados desde os antigos pontos de vista de Aristóteles e seus antecessores para Newton e também para Einstein; (V.) Coerentemente discutir a transição de idéias de Aristóteles em biologia a teoria da evolução de Darwin e delinear vários equívocos comuns da evolução darwiniana; (Vi.) Show familiaridade com os principais conceitos e terminologia da lógica formal; (Vii.) Comentário de uma forma informada sobre se, e de que forma se houver, a ciência pode ser aplicada a questões éticas.

Criatividade nas Ciências e as Artes

Criatividade é o direito natural de cada ser humano. Somos criativos de formas que muitas vezes não conseguem estar ciente de, ou a considerar. Mas a criatividade é algo que nós valorizamos quando encontramos nos outros. Nós nos perguntamos: como posso ser mais criativo? E o que é a criatividade, afinal de contas? Neste curso pretendemos investigar as questões-chave do que a criatividade é e quais os fatores que ela envolve. Nossas idéias sobre criatividade são primeiro moldadas por nossa cultura casa e educação. Assim, começamos por considerar vários mitos e histórias da criação e que eles podem revelar sobre a criatividade. Então, vamos considerar várias idéias desenvolvidas na filosofia sobre criatividade nas obras de ANWhitehead, E. Cassirer, I.Kant e M.Boden. É comumente realizada hoje que a abordagem mais bem sucedida para a compreensão do processo criativo é por meio de estudo interdisciplinar. Esta é a abordagem que vai usar. Seguindo o exemplo de obras de M.Csikszentmihalyi e H.Gardiner, exploramos os principais fatores identificados para o processo criativo: 1.individual, 2.social, e sistema de 3.symbol de disciplina ou trabalho. Seu quadro interdisciplinar é então aplicada de uma exploração cuidadosa de vários estudos de caso de cientistas criativos (Einstein, Darwin, Copernicus) e artistas (P.Picasso pintor, músico de jazz J.Coltrane, e dançarina Martha Graham). Nós tentar para ver se existe um conceito de núcleo de criatividade e alguns fatores criativas que pode ser rastreada através das obras desses indivíduos. Tentamos aprender com Darwin, pedindo que a teoria evolutiva pode revelar sobre o processo de criação. Finalmente voltamos a nossas perguntas fundamentais: o que faz a expressão criativa e inovação possível? Nas semanas finais do prazo, grupos de estudantes apresentam seus próprios estudos de caso e conclusões.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: 1.Outline as ideias e princípios fundamentais de pelo menos duas teorias alternativas do processo criativo e mostrar como informações de vários campos têm sido usados ​​no desenvolvimento dessas teorias; 2.Discuss o que se ganha usando a abordagem interdisciplinar de usar vários campos; 3.Apply pelo menos duas teorias do processo criativo para explicar atividades de um indivíduo cientista ou artista sobre o qual temos estudado no curso; 4.Apply pelo menos duas teorias do processo criativo para um artista ou cientista não abordada no curso; 5. Exibir críticos, curiosos e criativos habilidades em responder às apresentações de colegas (!); 6.Discuss o que ele / ela vai fazer a seguir para aplicar idéias sobre criatividade.

Filosofia comparada

Este curso é uma exploração de várias questões filosóficas e conceitos fundamentais nos contextos de várias culturas distintas, passadas e presentes, investigando a formação intelectual ou cultural para os filósofos e questões estudadas. O curso começa com um estudo cuidadoso de intimidade e integridade de Thomas Kasulis. Filosofia e Diferença Cultural (2002), em que um quadro geral dinâmico para compreender as diferenças culturais entre filosofias e tradições é elaborado. Em seguida, voltamos nossa atenção para exemplos de filosofia na Europa, China, Índia e Japão, com o objectivo de desenvolver perspectivas comparativas, aplicando o modelo de Kasulis. Temas para o curso incluem: conhecimento e racionalidade; idéias alternativas sobre o que é real e a questão do relativismo cultural; conceitos de mente e individualidade; conceitos do bem e da sociedade ideal; o papel e apreciação de obras de arte em diferentes culturas. Exemplos de temas para palestras e / ou estudantes do grupo-apresentações nas semanas finais do curso: experiência, auto & identidade pessoal em Descartes, Locke e filósofos indianos; o conceito do Bem em grego antigo e filosofias chinesas; niilismo como interpretado na obra de filósofos ocidentais, como Nietzsche, e na filosofia de Nishitani Keiji; outros temas na Escola de Kyoto de Filosofia (Nishida e Nishitani) em relação aos filósofos ocidentais chave; visões alternativas sobre a relação da filosofia e da religião para a expressão criativa na música; diferenças entre artes japonesas e ocidentais; conceitos utilizados na Eastern & culturas ocidentais sobre a nossa responsabilidade pela natureza e os problemas ambientais.

Objetivos

Neste curso, através dos estudos comparativos que empreendemos, (i.) Os estudantes desenvolverão uma apreciação e compreensão das várias grandes questões filosóficas como eles aparecem em vários contextos culturais distintos; (Ii.) Os alunos irão se familiarizar com aplicação de método de comparação cultural Kasulis '; (Iii.) Os alunos irão aprender maneiras de descobrir semelhanças e diferenças entre diferentes culturas, com especial referência às perspectivas filosóficas e religiosas; (Iv.) Os alunos irão desenvolver maneiras cuidadosas, detalhadas e precisas de ler obras de filosofia com atenção para fazer comparações claras entre filósofos e filosofias; (V.) Os alunos irão melhorar suas habilidades lógicas e críticas; (vi.) Os alunos vêm para ver como o estudo comparativo da filosofia pode enriquecer a sua compreensão das filosofias, religiões e outros aspectos de várias culturas também.

Filosofia e Questões Ambientais

Este curso fornece uma introdução à aplicação da filosofia em resposta às grandes questões contemporâneas sobre o meio ambiente, com especial referência à ética ambiental. Vamos examinar várias maneiras que a filosofia tem sido usado na tentativa de esclarecer nossas responsabilidades para o mundo natural e irá explorar uma ampla gama de abordagens utilizadas para responder a este desafio: a ética da terra de Aldo Leopold; análise utilitária, incluindo o ambientalismo custo-benefício; A.Naess e da filosofia da ecologia profunda; eco-feminismo; ecologia social de Bookchin; o livre mercado economia vs. responsabilidade política para as gerações futuras. Seguindo esta visão geral de abordagens, vamos nos concentrar em dois temas principais para o curso: a sustentabilidade dos recursos florestais e questões ambientais relacionadas com o uso da energia nuclear. Vamos investigar como várias das abordagens acima pode ser aplicado aos dois problemas acima apontados. Depois de atingir alguma perspectiva de estudo destes casos núcleo, os alunos irão, então, preparar pequenos grupos ou apresentações individuais usando a sua própria abordagem escolhida para estudar problemas de (por exemplo) a diminuição dos recursos globais de água, as alterações climáticas, os alimentos transgênicos ou outros problemas ambientais que nos desafiam hoje.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: 1. Presente no esboço dos conceitos centrais e princípios de vários dos principais abordagens alternativas disponíveis para a utilização de filosofia no estudo das questões ambientais; 2. formas actuais de aplicação de pelo menos duas das abordagens à ética ambiental estudadas no curso para abordar dois ou mais grandes questões ambientais, não se limitando aos temas mencionados acima; 3. Presente, esclarecer, criticar e melhorar argumentos a favor e contra várias abordagens para a resolução de questões ambientais .; 4. Demonstrar habilidades melhoradas na apresentação das próprias posições do aluno sobre as principais questões ambientais. À medida que novas informações sobre o meio ambiente é descoberto e como interpretações mudar, é extremamente raro para uma vista de qualquer pessoa sobre questões ambientais permanecesse inalterado durante longos períodos de tempo. Estudantes que tenham completado este curso deverá ser capaz de explicar de que forma (e, especialmente, por que) os seus pontos de vista sobre questões ambientais mudaram ao longo do tempo.

Seminário (Filosofia)

O papel do seminário é apoiar a conclusão bem sucedida do Projeto de Graduação Research (GRP), uma exigência da graduação para todos os alunos. Neste seminário, vamos olhar para o tema que cada aluno escolheu para o programa Escrita-Através-Curriculum (WAC), sobre a qual o GRP se baseia, através da lente de teorias, paradigmas e conceitos do campo da Filosofia. Os alunos irão se revezam apresentando suas pesquisas em diferentes fases do seu desenvolvimento tese. Seus pares, sob a supervisão do instrutor seminário, vai discutir e criticar cada apresentação para dar aos apresentadores uma oportunidade para refinar sua própria tese. Através de tais interações pares vai aprender a evitar problemas com os seus próprios projectos.

Objetivos

No final deste curso, os alunos terão: (i) analisaram uma importante questão mundo a partir da perspectiva de um filósofo, (ii) realizado em um alto nível de proficiência seu próprio projeto de pesquisa, e (iii) escrita de alta qualidade tese de graduação na sua área escolhida.

Religiões do mundo

Este curso estuda a tradição importante que pode ser chamado de "religiosa", incluindo o Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Budismo, Hinduísmo, e algumas das tradições orientais. Vamos avaliar cada religião em geral incluindo a história, doutrina e práticas e, em particular, focaremos a interação da religião e da política. Também vamos examinar o que a religião afirma acreditar eo que eles realmente pratica; como parece em si e como ele é visto de fora. O curso será ministrado em um estilo interativo-conferência e os estudantes são esperados para estar activamente envolvidos nas discussões em classe. Além da assiduidade e participação, cada aluno escolherá uma notícia dos últimos cinco anos em que a religião foi envolvidas em um conflito social, e escrever um papel de análise de prestar atenção a ambos os pontos de vista do grupo religioso e das pessoas de fora.

Objetivos

Ao final do curso os alunos devem i) têm ampla compreensão de cada uma das principais tradições religiosas, ii) ser capaz de analisar as interações e influências das religiões uns sobre os outros e sobre a sociedade como um todo, iii) ser capaz de relacionar o conhecimento das religiões a acontecimentos históricos e contemporâneos do mundo, iv) ser capaz de reunir informações relevantes e sintetizá-lo, a fim de estado e defender as suas próprias conclusões, e v) aprender a apresentar e discutir efetivamente de discussões.

Estudos Religiosos Comparativos

Neste curso vamos examinar o desenvolvimento histórico da religião comparada, e grandes contribuintes e as teorias desde o seu surgimento como uma disciplina distinta. Vamos olhar para o problema de desenvolver a definição de "religião" que captura os comportamentos que intuitivamente chamam de "religiosa". Também vamos aplicar os métodos da religião comparativa para analisar alguns aspectos importantes das tradições religiosas, como tabus, a visão de quem está de fora, papel das mulheres, bem como a estrutura da sociedade que imagina. Particular atenção será dada às religiões no Japão, incluindo o animismo tradicional, estado Shinto, e algumas das novas religiões. O estudo será empíricos e indutivos: conclusões desenho de práticas reais ao invés de deduzir a partir do primeiro princípio. Os alunos deverão ter lido material atribuído a cada semana e para estar pronto para argumentar e defender seus pontos de vista nas discussões em classe.

Objetivos

Os estudantes serão esperados para i) ter um conhecimento geral do desenvolvimento da disciplina de religião comparada, ii) compreender e ser capaz de aplicar os métodos de religião comparada, iii) estar familiarizado com as tradições religiosas no Japão e que a religião comparativa contribuir ao estudo destas tradições, iv) ser capaz de formular e apresentar argumentos eficazes com base no conhecimento adquirido no curso.

Dimensões Espirituais e Tradições nas Artes Marciais japonesas

As artes marciais japonesas, como outras artes tradicionais do Japão, têm sido fortemente influenciado pelo Zen, Xintoísmo, e as tradições confucionistas. Uma maneira de estudá-los é examinar a literatura e textos clássicos escritos por ambos os mestres de artes marciais e espirituais. Muitos deles foram traduzidos para o Inglês, bem como examinado por escritores ocidentais. Vamos tomar um olhar crítico sobre trechos dos escritos de DT Suzuki, Miyamoto Musashi, Eugen Herigel, Karlfried Graf Von Durkheim, Thomas Cleary, Trevor Leggett, Nitobe Inazo, William Scott Wilson, e outros. Este curso também irá olhar para os estereótipos do Samurai popularizado no filme, e ajudar os alunos a desenvolver uma perspectiva sobre a imagem do Samurai, bem como a forma como ele mudou em várias eras da história japonesa. Vamos também analisar a forma como alguns desses conceitos influenciaram maneiras e comportamento (shigusa) japoneses.

Objetivos

No final deste curso, os alunos devem tornar-se capaz de: (i) a entender melhor a base filosófica por trás de qualquer treinamento prático que os estudantes podem também querer participar nas artes marciais, (ii) ser capaz de entender os termos usados ​​nas artes marciais tais como tanden, zanshin, e maai, (iii) ser capaz de discussões citar referências dos escritos clássicos e contemporâneos sobre as artes marciais japonesas, (iv) apresentar um breve artigo sobre algum aspecto da cultura Samurai ou a história a partir de temas selecionados pelo o professor, e (v) escrever um artigo sobre o conceito de ichido bunbu, o domínio das artes marciais e liberais.

Workshop: Praticar Zen

Zen é bem conhecido no Japão como o modo de vida, que foi transmitida por Dogen da China para o Japão e altamente desenvolvida no período Muromachi Kamakura. Ele ajuda os alunos a ganhar uma apreciação da cultura tradicional japonesa. Este curso irá introduzir como praticar ZAZEN, que é a base de Zen. Os alunos irão aprender os movimentos básicos do Zen na vida diária, tais como sentar, retirar, caminhar, e comer. Eles também vão aprender através da leitura "FUKANZAZENGI" (uma instrução de Zazen, designada como um tesouro nacional) e "Shobogenzo" (O coração essencial do ensinamento de Buda), escrito por Dogen. Durante o período de inverno, os alunos vão ficar em Tenryuji (um Dojo Zen autorizada em Fukui) e praticar Zen para 2 dias. Eles também vão visitar Eiheiji (a cabeça mosteiro zen fundado por Dogen) e participar no culto da manhã, que é realizada todos os dias por mais de 700 anos. Os alunos são obrigados a participar ativamente e contribuir com frequência para as discussões em classe.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) compreender a terminologia básica utilizada na prática do Zen, e ser capaz de explicar a idéia geral e história do Zen; (Ii) sentar-se confortavelmente na concentração por aprender a ajustar o corpo no Método Zen; (Iii) aprovar o "Método Zen Alimentação" para a vida diária, que será uma parte fundamental da vida do ser humano em harmonia; (Iv) controlar sua postura à vontade por praticar sentado, em pé e andar métodos praticados num mosteiro Zen; e (v) obter insights sobre como morar uma vida sustentável e criativa na sociedade moderna imprevisível.

Workshop: Experimentando Shinto

Este curso irá proporcionar uma base na teoria fundamental e prática de Shinto, que é uma parte importante da cultura tradicional japonesa. O curso irá mostrar como Shinto ajudou a definir grande parte da cultura e das artes japonesa, bem como influenciar a filosofia, o sentimento religioso, e da psicologia do povo japonês. A seção teoria vai começar com uma comparação do xintoísmo e outras religiões e culturas, que incluirá uma comparação não só com as religiões (incluindo xamanismo) do mundo, mas também com outras expressões culturais tradicionais japonesas, tais como Zen, Sado, ou Aikido . Esta seção do curso também irá cobrir a história e "clássicos AAP jŽŒ (ooharae não kotoba) de Xintoísmo, seguido pela filosofia básica do Xintoísmo gás, AP, ¢, OAJ (misogi, yakubarai, saishi). O objeto desta seção é entender Xintoísmo como um elemento central da cultura japonesa através de um exame crítico do xintoísmo no Japão. Ele também irá levar a reflexão e discussão sobre a possível utilidade prática dessa compreensão para os alunos, que irão desempenhar um papel activo na sociedade internacional. Na seção prática, o aluno vai aprender as maneiras de Shinto, como "Zé, jŽŒ, -C (Hakushu, norito, rei) e, em seguida, estudar como estes movimentos estão relacionados com a linguagem corporal e comportamento dentro da cultura japonesa. Esta seção irá envolver várias visitas a santuários xintoístas e outros sites relacionados.

Objetivos

Após a conclusão deste curso, os alunos serão capazes de fazer o seguinte: (i) explicar os conceitos fundamentais de Xintoísmo, (ii) explicar como Shinto tem influenciado a cultura japonesa, artes e sentimentos religiosos do povo japonês, e se tornou a base tradicional cultura japonesa, (iii) apresentar a cultura japonesa para o povo de seu país ou de outros países estrangeiros, incluindo a história de como Shinto influenciou o desenvolvimento da cultura japonesa, (iv) dominar os conhecimentos básicos e maneiras de Xintoísmo, e explicar -los para as pessoas de sua própria ou de outras culturas ao visitar um santuário de Xintoísmo.

instrutores:

Richard Dietz

Os instrutores adjuntos:

Jurgen Melzer

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
Japão - Kōfu, Yamanashi
Data inicial : Abr. 2019
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Dates
Abr. 2019
Japão - Kōfu, Yamanashi
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