Graduação em artes liberais internacionais: ciência política

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em artes liberais internacionais: ciência política

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Bachelor in International Liberal Arts: Ciência Política

Introdução à Ciência Política

Este curso fornece a quadros analíticos e teorias fundamentais para a compreensão da ciência política contemporânea. Baseando-se nos grandes filósofos políticos históricos, teóricos políticos modernos e cientistas políticos empíricos, os aspectos básicos da política (quem recebe o quê, porquê, quando e como?) São explorados. Especial atenção será dada aos principais modelos de Ciência Política que orientam a pesquisa contemporânea no governo, relações internacionais e políticas públicas.

Objetivos

Na conclusão deste curso, o aluno será capaz (i) identificar e usar em um quadro avaliativo as teorias importantes e modelos de Ciência Política, (ii) articular as principais contribuições de grandes figuras da ciência política de Platão a Rawles , (iii) a articular na forma falada ou escrita uma discussão sobre as principais questões de política usando estruturas intelectuais apropriados encontrados com a literatura da ciência política. Além disso, os alunos (iv) vai entender a importância da política eficazes e de boa governação para os cidadãos de sociedades cada vez mais complexas.

politica social

Este curso é dividido em duas partes. No primeiro segmento, vamos olhar para a política e administração prática em serviços sociais (incluindo a saúde, educação e cuidados na comunidade), bem como nos modelos tradicionais de bem-estar (corporativista, social democrático e regimes liberais). Na segunda parte, vamos concentrar-se especificamente sobre as formas de prestação de serviços (segmentação, o racionamento, a discrição, e os usuários habilitem). Aqui vamos argumentar que a prestação de serviços ocorre através de uma variedade de formas, prestação direta do governo sendo apenas um deles. Cada vez mais, organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos, empresas e fornecedores do governo prestar serviços em parceria com o governo. No entanto, essas parcerias muitas vezes não conseguem tirar o máximo partido da vasta gama de ativos dos usuários que poderiam ajudar a transformar os serviços e melhorar os resultados. Melhores práticas de todo o mundo vai ser utilizado para obter novos conhecimentos sobre os processos para decidir quando e como envolver os usuários na prestação de serviços.

Objetivos

Até o final deste curso, os alunos saberão como i) aplicar a teoria política social aprendeu na aula para resolver os problemas sociais do mundo real; ii) a aproveitar o potencial de abordagens de colaboração no fornecimento de serviços, capacitando os usuários; iii) usuários dos serviços e do setor público se reúnem em novas maneiras criativas, inovadoras e colaborativas para fazer melhor uso dos ativos e recursos uns dos outros para alcançar melhores resultados e melhorar a eficiência.

Política dos EUA

Este curso é um curso introdutório sobre Governo e política americana. O curso oferece informações teóricas e práticas na política americana. É um curso preparatório para muitos dos cursos mais especializados dentro do campo mais amplo da Ciência Política. Vamos examinar as forças sociológicas, políticas e econômicas que causam as pessoas a participar na política americana. Mais tarde, vamos examinar a relação entre as principais instituições políticas americanas e política governamental. Este curso é um curso de nível introdutório em Ciência Política. Ele não assume qualquer conhecimento prévio sobre o governo americano. Todos os materiais necessários serão apresentados em palestras, livros ou leituras.

Objetivos

Na conclusão deste curso, o aluno seria (i) familiarizado com a investigação académica importante na política e no governo americano; (Ii) compreender os papéis desempenhados pelas diversas instituições na formação de leis e políticas feitas por atores em todos os três ramos e dois níveis de governo norte-americano; (Iii) compreender a natureza do comportamento político americano com particular ênfase para as eleições americanas recentes e futuros; (Iv) adquirir as habilidades necessárias para analisar e compreender as principais interpretações da mídia do governo americano, política e política; (V) ser capaz de realizar e produzir um trabalho de pesquisa que analisa uma variável política importante na política americana; e (vi) compreender os principais debates políticos e problemas de políticas públicas atuais da política americana.

Nacionalismo e Conflito étnico na Ásia

Este curso explora as teorias e casos de nacionalismo, focando principalmente na Ásia. O que é o nacionalismo? Por que e como ele ocorre? Como isso afeta nossas vidas? Será que vai desaparecer ou persistir no futuro? Devemos apoiar ou criticar a ideia de nacionalismo? Para contemplar estas questões, os alunos irão aprender as teorias existentes desenvolvidos pelos principais estudiosos no campo. As teorias vai funcionar como as "ferramentas", através da qual os alunos analisar e compreender os fenómenos sociais chamado "nacionalismo" e "conflito étnico". Os casos na Ásia serão escolhidos para análise. Nacionalismo no Japão será examinado especialmente, com foco em 3 períodos: período de "construção da nação" da Restauração Meiji (1850 de 1880), período da guerra de maximizar prestígio nacional (1890 1945), e o período pós-guerra de "reconstrução nacional" e recuperar nacional prestígio (1945). O curso também irá lidar com os casos da China, Coréia, Índia e Paquistão.

Objetivos

Ao terminar este curso, os alunos devem: (1) entender o que uma nação é e entender o conceito de nacionalismo, (2) compreender por que e como ocorre o nacionalismo, (3) sabe quais as consequências que o nacionalismo pode incorrer, e (4) adquirir conhecimento sobre o nacionalismo no Japão, assim como outros países asiáticos.

Política japoneses e Relações Internacionais

O primeiro 75% do curso é a (i) exame abrangente das instituições significativas do governo japonês e política com ênfase especial no nível nacional da política e as políticas públicas contemporâneas importantes. governo japonês e política também será discutido dentro das (ii) os quadros de história e cultura japonesa. A final de 25% é dedicado a um (iii) o exame das relações internacionais japoneses com as nações do Leste da Ásia e (iv) outros parceiros comerciais e de segurança significativos, tais como os Estados Unidos ea União Europeia.

Objetivos

No final deste curso, os alunos irão (i) compreender o desenvolvimento e funcionamento das instituições políticas do Japão e políticas na era pós-Guerra, (ii) as inter-dinâmica do sistema do Japão política partido, eleições e ao Parlamento, ( iii) a segurança contemporânea questões que afetam o Japão nas suas relações com China, Rússia e Coréia do Sul, (iv) o significado do Tratado Japão-Estados Unidos de segurança, bem como os laços econômicos entre eles, (v) e ser capaz de escrever um ensaio analítico e acadêmico sobre um aspecto significativo da política japonesa contemporânea e governo.

Política globais

O aumento da globalização das culturas e política mundial alterou as formas tradicionais relações internacionais têm sido praticados e estudados pelos estudiosos. Este curso irá começar com (i) uma perspectiva histórica sobre as tradições da política internacional, seguido por (ii) um exame cuidadoso dos padrões desde o Tratado de Westphalia. Mais recentemente, (iii) o impacto da nova fase da globalização em suas diversas formas serão analisados ​​quanto à Política, tanto globais como ele mudou positivamente e negativamente. Entre os temas a serem abordados são os (iv) papéis desempenhados por organizações internacionais, organizações não governamentais e organizações económicas e de segurança regional. Finalmente, (v) as principais formas de interações globais, tais como guerras e conflitos econômicos serão estudados.

Objetivos

Os alunos deste curso estarão familiarizados com os modelos teóricos (i) maior Ciência política de Global Politics / Relações Internacionais, (ii) a história da diplomacia moderna, (iii) o surgimento de organizações internacionais como a ONU, o Banco Mundial eo Fundo Monetário Internacional, (iv) a importância dos acordos econômicos e de segurança regional, (v) ser capaz de discutir e analisar questões importantes a política global no âmbito dos quadros de grandes modelos de ciência política, (vi) os principais artigos ciência política e livros que a estrutura compreensão dos contemporâneos global Politics, (vii) e ser capaz de fazer apresentações orais bem estruturados que resumem as leituras indicadas para seminário de cada semana.

Sistemas Políticos Comparados

Este curso é de cerca de governo e política entre os 200 ou mais nações do mundo. perspectivas teóricas para tentar entender a enorme diversidade encontrada entre as nações será apresentado na parte inicial do curso seguido por organizar estruturas para compreender as diferenças entre as várias sub-unidades de política comparada incluindo constituições, sistemas partidários, parlamentos, agências executivas, judiciais ramos e arranjos governamentais locais nacionais, bem como os quadros comparativos para a compreensão do papel que é jogado por culturas e padrões de comportamento político nacional com base em experiências governamentais históricos, tais como o papel dos militares na política e a extensão da corrupção nas economias e governos. O conceito de reformas "boa governança", como preconizado pelo Banco Mundial e do FMI também será usado para avaliar a política comparada no século 21.

Objetivos

Os alunos da conclusão deste curso terão os (i) capacidade analítica para pesquisar o governo, política e políticas de uma variedade de diferentes formas de estruturas políticas comumente encontrados entre os estados-nação de hoje. Eles também (ii) compreender a evolução das modernas formas de governos e (iii) colocar os Estados-nação individuais em vários quadros comparativos de desenvolvimento e (iv) compreender as principais iniciativas de ONGs para modernizar as estruturas de governança do estado nação subdesenvolvida e padrões de comportamento. Os alunos também (v) estar familiarizado com os argumentos de nível macro sobre as vantagens e desvantagens de "democracia de estilo ocidental" nas "ondas terceiro e quarto da democracia", como articulada por Diamond e Huntington. Finalmente, (vi) os alunos serão capazes de fazer apresentações orais e escritos analíticos de suas pesquisas no campo da política comparada.

Seminário (Ciência Política)

O papel do seminário é apoiar a conclusão bem sucedida do Projeto de Graduação Research (GRP), uma exigência da graduação para todos os alunos. Neste seminário, vamos olhar para o tema que cada aluno escolheu para o programa Escrita-Através-Curriculum (WAC), sobre a qual o GRP se baseia, através da lente de teorias, paradigmas e conceitos do campo da Ciência Política. Os alunos irão se revezam apresentando suas pesquisas em diferentes fases do seu desenvolvimento tese. Seus pares, sob a supervisão do instrutor Seminário, irá discutir e criticar cada apresentação para dar aos apresentadores uma oportunidade para refinar sua própria tese. Através de tais interações pares vai aprender a evitar problemas com os seus próprios projectos.

Objetivos

No final deste curso, os alunos terão: (i) analisaram uma importante questão mundo a partir da perspectiva de um cientista político, (ii) realizado em um alto nível de proficiência seu próprio projeto de pesquisa, e (iii) escreveu um alto tese de graduação de qualidade em sua própria área escolhida.

Workshop: Jogo de Simulação Política

Este workshop oferece aos alunos uma oportunidade de experimentar processos de decisão política. Os jogos são projetados para representar o poder de negociação dos vários actores institucionais (políticos (governo e da oposição), burocratas, e grupos de interesse) e para simular os sistemas políticos dos países relevantes. Ao jogar este jogo os alunos não aprendem apenas como os quadros institucionais influenciar decisões políticas, mas também que alguns atores têm muito pouca influência sobre essas decisões. Este é um curso intensivo que será realizado dois fins de semana durante o semestre mais uma reunião preparatória para a criação dinâmica de grupo e simular decisão sob restrições de tempo. Os alunos são obrigados a preparar o seu papel para o jogo de simulação e escrever um relatório sobre suas experiências.

Objetivos

No final deste curso, o aluno deve ser capaz de (i) entender como específica sistemas políticos trabalhar, (ii) reconhecer o papel de lobistas na formulação de políticas, (iii) perceber a dificuldade de decisão harmoniosa na política, e (iv) entender que os atores envolvidos nos processos de decisão políticos não têm a mesma quantidade de energia.

instrutores:

  • Rosario Larratta
  • Koji Haraguchi
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
Japão - Kōfu, Yamanashi
Data inicial : Abr. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Abr. 2019
Japão - Kōfu, Yamanashi
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações