Graduação em artes liberais internacionais: a sociologia

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em artes liberais internacionais: a sociologia

International College of Liberal Arts - Yamanashi Gakuin University

Graduação em Artes Liberais internacionais: Sociologia

A teoria social

Teorias determinar consciente ou inconscientemente nossa percepção da realidade. Podemos aumentar nosso conhecimento do mundo social através da aplicação de teorias diferentes para uma determinada questão social, porque nós será capaz de vê-lo a partir de diferentes perspectivas. Este curso apresenta aos alunos as principais teorias sociais clássicas e contemporâneas. Nós discutir suas vantagens e desvantagens. E nós aplicar estas teorias para problemas sociais contemporâneos relevantes. Este é um curso de tipo de conferência interativa. Os alunos são obrigados a completar tarefas de casa antes da aula, para contribuir com frequência para as discussões em classe, para fazer uma apresentação, e escrever um teste intercalar e um documento final.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) identificar os principais teorias sociais, (ii) comparar, contrastar e analisar criticamente as teorias, (iii) utilizar teorias sociais como sistemas de interpretação, a fim de analisar os problemas sociais de diferentes perspectivas, (iv) aplicar as teorias de forma criativa para a vida cotidiana, e (v) escrever sobre teoria social em prosa clara e concisa.

Métodos de Pesquisa Social

Este curso fornece aos alunos o conhecimento geral da pesquisa social. método de investigação social tem dois aspectos principais: aspectos quantitativos e qualitativos. Este curso menciona ambos os aspectos com alguns exercícios práticos, tais como leitura comparativa das literaturas quantitativos e qualitativos, um projeto de grupo em exercício de aplicação de pesquisa e prática introdutória do software estatístico em um computador. A participação ativa das discussões em classe e contribuição voluntária para o projeto do grupo são fortemente esperado.

Objetivos

O curso tem como objetivos: i) fornecer conhecimentos gerais da pesquisa social; ii) reforçar a habilidade para desenvolver um "bom" questionário a fim de recolher dados de qualidade; iii) reforçar a habilidade de analisar dados usando o software de computador; e iv) fortalecer a habilidade para aplicar métodos de pesquisa social para própria pesquisa dos alunos.

Sociologia da Globalização

Desde a década de 1990, tornou-se uma sabedoria convencional de que vivemos na era da "globalização". Os vários significados desta reivindicação raramente são exploradas, muito menos seus pressupostos básicos sempre desafiado. Nós investigamos as dimensões econômicas, políticas e sociais da globalização e abordar várias questões fundamentais: A globalização existe? É realmente global? A globalização é historicamente sem precedentes? Quais são os efeitos econômicos, políticos e sociais da globalização? ele pode ser parado ou alterado? E quais são as alternativas? Este é um curso de tipo de conferência interativa. Os alunos são obrigados a completar tarefas de casa antes da aula, para contribuir com frequência para as discussões em classe, para fazer uma apresentação, e escrever um teste intercalar e um documento final.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) discernir os vários ângulos da globalização, (ii) analisar a imagem da globalização como uma força sobrenatural além do controle humano criticamente, (iii) compreender a historicidade da globalização e seu caráter como um projeto sócio-político (incluindo os seus aspectos ideológicos), (iv) detectar diferenças entre os vários pontos de vista anti-globalistas, e (v) razoavelmente prever possíveis direcções em que a globalização pode cabeça.

Análise sociológica da nihonjinron

O tema deste curso é uma comparação do nihonjinron (teorias sobre a singularidade da cultura japonesa e japonês) e teoria social ocidental. O nihonjinron é o único complexo de teorias sociais que foi desenvolvido em um contexto não-ocidental. conceitos-chave do nihonjinron são tomadas a partir da língua japonesa completamente independente dos conceitos científicos "universais" que têm suas raízes no Ocidente. Ao comparar estas teorias não estamos apenas desafiar as nossas ideias e estereótipos da cultura japonesa, mas também a crença ocidental que podemos explicar tudo com teorias ocidentais etnocêntricas. Os principais conceitos e teorias do nihonjinron será introduzido. Este é um curso de tipo de conferência interativa. Os alunos são obrigados a completar tarefas de casa antes da aula, para contribuir com frequência para as discussões em classe, para fazer uma apresentação, e escrever um teste intercalar e um documento final.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) conhecer os principais teorias do nihonjinron e teorias sociais, (ii) comparar, contrastar e analisar criticamente as teorias, (iii) entender como a cultura influenciou o desenvolvimento de diferentes teórica tradições, e (iv) desafiar as suas ideias tomadas como certas sobre o mundo.

Estudos transversais Cultura

São tudo o que se tornar americanos, como resultado da globalização? Ou será que estamos mantendo nossas identidades e valores locais? São japonesa desistir de sua preferência para a harmonia, só porque eles estão bebendo Coca-Cola e comer no McDonalds? O tema deste curso é uma introdução e análise crítica de diferentes abordagens para investigar diferenças culturais entre grupos sociais. Nós centrar-se principalmente na avaliação da relevância de várias dimensões culturais e de como essas dimensões relevantes poderia ser investigado empiricamente. Nós discutir a gestão dominante (por exemplo Hofstede), psicológico (por exemplo Triandis) e abordagens sociológicas / antropológica (por exemplo Trommsdorff). Este é um curso de tipo de conferência interativa. Os alunos são obrigados a completar tarefas de casa antes da aula, para contribuir com frequência para as discussões em classe, para fazer uma apresentação, e escrever um teste intercalar e um documento final.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) identificar os principais abordagens comparativas para estudar a cultura, (ii) identificar os aspectos culturais importantes que variam entre as culturas, e (iii) formulação de um projeto de pesquisa empírica confiável e válido.

Seminário (Sociologia)

O papel do seminário em sociologia é apoiar projectos de investigação individuais dos alunos. Os alunos têm a responsabilidade de apresentar suas pesquisas em diferentes fases do seu projeto. Problemas e desafios vividos com o projeto de pesquisa serão discutidas no seminário (por todos os participantes e não apenas pelo professor). Tais discussões dar os apresentadores a oportunidade de ver a sua investigação a partir de diferentes perspectivas e aprender com o conselho de seus pares, bem como de professores. Além disso, através de tais interações alunos podem descobrir como evitar problemas em seus próprios projetos.

Objetivos

No final deste curso, os alunos deverão ser capazes de: (i) saber analisar um problema de uma perspectiva sociológica, (ii) conduzir seus próprios projetos de pesquisa, e (iii) escrever a sua tese de graduação.

Workshop: Cultura Fuji

Este curso explora os aspectos culturais e históricos de Mt. Fuji. Quando Mt. Fuji foi registrado como Patrimônio Cultural da Humanidade em 2013, 25 propriedades foram listados como seus componentes. Os componentes incluem locais de culto, santuários Sengen Jinjya, casas de alojamento "Oshi", rotas ascendentes históricos, moldes da árvore de lava, e as molas Cinco Lagos e Oshino hakkai. Os alunos irão visitar muitos dos componentes em um estudo de campo 4 dias realizado no início de agosto. Todas as manhãs, o instrutor irá dar palestras para os alunos sobre os aspectos de história e culturais das propriedades e locais, e na parte da tarde, os alunos vão visitar as propriedades e os locais reais, e estudar mais de perto sobre a sua história e cultura. No último dia, os alunos vão subir a via ascendente Yoshida quais grupos Fuji-ko (grupos religiosos históricos que adoravam Mt. Fuji) tomou no passado, e explorar os restos de suas atividades religiosas. Os alunos são obrigados a escrever um relatório com base nos conteúdos estudados durante o trabalho de campo.

Objetivos

Durante o estudo de campo de 4 dias, os estudantes são esperados para: (1) adquirir conhecimento sobre história e cultura pertencente a Mt. Fuji, (2) identificar o significado ea importância das propriedades e sites listados no Patrimônio Cultural Mundial, (3) conhecer as atividades espirituais e religiosas dos grupos históricos Fuji-ko, e (4) apreciar a beleza ea grandeza do Mt . Fuji como a montanha mais famoso no Japão.

instrutores:

Christian Etzrodt

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Abr. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
Japão - Kōfu, Yamanashi
Data inicial : Abr. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Abr. 2019
Japão - Kōfu, Yamanashi
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações