Graduação em Marketing

Geral

Descrição do programa

O diploma de marketing abrange as áreas de publicidade, promoção, vendas, pesquisa, marketing internacional e muito mais. Envolve atividades críticas para os negócios, como a análise do comportamento competitivo, o desenvolvimento de novos produtos e o gerenciamento das relações com fornecedores, distribuidores e consumidores, para citar alguns.

O foco principal do departamento de marketing está nos aspectos domésticos e globais da função de marketing, incluindo estratégia de marketing, pesquisa de marketing, gerenciamento de vendas e comunicações. O programa ensina os alunos a desvendar as complexidades do marketing em organizações com e sem fins lucrativos e a gerenciar bens e serviços. Os cursos abrangem marketing nacional e internacional, tomada de decisão ética e o papel do profissional de marketing no desenvolvimento da estratégia da empresa.

Além de cursos, os alunos ganham experiência valiosa no trabalho, trabalhando em grandes projetos de marketing para empresas e organizações da área. Esses projetos duram um semestre inteiro e incluem consultoria de pesquisa de marketing e desenvolvimento de campanhas integradas de comunicação de marketing. Além disso, as simulações computadorizadas permitem que os alunos vivenciem as consequências das decisões tomadas nas áreas de desenvolvimento de produtos, preços, promoção, pesquisa de mercado, compensações de vendas, contenção de custos e programação.

Os estagiários de marketing da UT trabalharam em promoções, gerenciamento de produtos de consumo, marketing de alta tecnologia, pesquisa de mercado e marketing estratégico em organizações como o Bank of America, Tampa Tribune, GEICO e Hughes Corporation. Além disso, os ex-alunos são empregados da Sykes Enterprises, Prudential Securities, BP, PricewaterhouseCoopers e muitos mais.

Two digital marketing experts planning about SEO and link building strategies.

O que você aprenderá?

O Bacharelado em Marketing da UT se concentra nos aspectos domésticos e globais da função de marketing, incluindo estratégia, pesquisa, gerenciamento de vendas e comunicação. Os alunos aprendem a desvendar as complexidades do marketing em organizações com e sem fins lucrativos, gerenciando bens e serviços. Os cursos abrangem marketing nacional e internacional, tomada de decisão ética e o papel do profissional de marketing no desenvolvimento da estratégia da empresa.

Tópicos de estudo incluem:

  • Papéis e funções do marketing na sociedade
  • Processo de tomada de decisão do consumidor
  • Marketing business-to-business e o processo de compra organizacional
  • Componentes da estratégia de marketing, incluindo segmentação, segmentação e posicionamento
  • Como funções e funções de marketing são adaptadas para mercados internacionais
  • Decisões e comportamentos de marketing éticos e socialmente responsáveis

Os alunos também podem cursar BS em Negócios Internacionais e Marketing. Esta opção une os currículos de marketing e negócios internacionais, proporcionando uma perspectiva global interdisciplinar. Juntamente com a cobertura aprofundada dos conceitos de marketing, os principais elementos do programa incluem proficiência linguística, conscientização cultural e experiência no exterior. Um menor em marketing também está disponível.

Outra opção é complementar os cursos de marketing com outras áreas de estudo relacionadas, como empreendedorismo, publicidade e relações públicas, comunicação e produção de novas mídias.

Programa internacionalmente reconhecido

A Sykes College of Business é credenciada nos níveis de graduação e pós-graduação pela AACSB International (Associação para o Avanço das Escolas Colegiais de Negócios), uma honra mantida por apenas 6% das escolas de negócios do mundo todo. É classificada como uma das 85 melhores escolas de negócios de pós-graduação nos EUA pela Bloomberg Businessweek, e desde 2007 foi nomeada entre as melhores escolas de negócios do mundo pela The Princeton Review.

Experiência prática

O programa de marketing da UT oferece valiosa experiência prática com empresas da área em projetos semestrais que incluem pesquisa de mercado, consultoria e desenvolvimento de campanhas publicitárias. Simulações computadorizadas permitem que os alunos experimentem as consequências das decisões tomadas no desenvolvimento de produtos, preços, promoção, pesquisa de mercado, compensação de vendas, contenção de custos e programação.

Estágios

Mais de 1.000 estágios estão disponíveis para os alunos da UT a cada ano, proporcionando ampla oportunidade para os alunos obterem uma vantagem inicial em suas carreiras. Além disso, a localização da UT no coração de uma grande área metropolitana significa que os estágios geralmente estão localizados a uma curta distância do campus. Estágios proporcionam importante experiência no mundo real que pode levar a empregos em tempo integral e permitir que os alunos iniciem a construção de uma rede de contatos importantes.

Os estágios de marketing são organizados por um coordenador de estágio da Sykes College of Business. Os estagiários de marketing da UT são frequentemente pagos e trabalharam em promoções, gerenciamento de produtos ao consumidor, marketing de alta tecnologia, marketing sem fins lucrativos, pesquisa de mercado e marketing estratégico em organizações como Bank of America, GEICO, Museu das Crianças de Glazer e Corporação Hughes.

Conexões da Comunidade

Oitocentos dos líderes comunitários da região atuam nos conselhos consultivos da UT, proporcionando aos alunos um mundo de conexões profissionais para explorar.

Os alunos também interagem com a comunidade empresarial por meio de projetos de consultoria em sala de aula, palestrantes convidados, viagens de campo e centros e institutos da UT, que incluem:

  • Centro de Ética
  • Centro de Energia TECO para Liderança
  • Instituto Naimoli de Estratégia Empresarial
  • Centro de Empreendedorismo Lowth
  • Instituto dos Diretores da Flórida

Instalações

O prédio da Sykes College of Business, com 80.000 pés quadrados, oferece recursos de última geração, como o Huizenga Family Foundation Trading Center, fornecendo informações de negociação em tempo real do Bloomberg Professional ™ para experiência prática em gerenciamento financeiro.

O que você pode fazer com isso?

O campo do marketing é uma das áreas de negócios de crescimento mais rápido, vibrante e recompensador. Quase um terço da força de trabalho atual tem empregos relacionados ao marketing. Espera-se que isso aumente substancialmente à medida que mais empresas se voltem para o mercado.

Os graduados em marketing com boas habilidades interpessoais, alto nível de criatividade e fortes habilidades de comunicação e tecnologia terão as melhores oportunidades de emprego. Em particular, os empregadores procuram aqueles que têm as habilidades para desenvolver planos de marketing e propaganda, promoções, relações públicas e campanhas de vendas que usam novas mídias e a Internet.

Exemplos de cargos para graduados em marketing incluem:

  • Diretor de marketing
  • Coordenadora de Comunicações
  • Gerente de promoções
  • Gerente de Desenvolvimento de Produto
  • Pesquisador de marketing e pesquisa
  • Especialista em Relações Públicas
  • Analista de marketing
  • Comprador de mercadorias

Muitos graduados continuam sua educação através do programa de MBA da UT (que oferece uma concentração em marketing) ou do programa MS in Marketing, ou em várias outras universidades nos EUA e no exterior.

Admissões

Admissões locais do freshman

  • Transcrição oficial do ensino médio ou secundário ou resultados GED
  • Taxa de inscrição não reembolsável de US $ 40
  • Pontuação SAT e / ou ACT
  • Formulário de recomendação do conselheiro de orientação preenchido ou carta de recomendação de um professor (não é obrigatório se você se formou no ensino médio há mais de dois anos)
  • Redação
  • Transcrições oficiais da faculdade / universidade para quaisquer créditos concluídos

Admissões Internacionais de Graduação

  • Transcrições oficiais para todos os trabalhos do ensino médio ou da faculdade, com notas traduzidas para o inglês ("Oficial" significa que você deve solicitar que sua escola envie sua transcrição diretamente para o Escritório de Admissões da UT. Se isso for impossível, envie uma cópia que foi certificada por sua escola como uma "cópia fiel" do original depois de ser copiado. Um funcionário de sua escola deve assinar o documento como "cópia fiel do original".
  • Taxa de inscrição não reembolsável de US $ 40
  • Ensaio, escrito em inglês (não é necessário se você já se formou no ensino médio e completou alguns créditos da faculdade)
  • Formulário de recomendação do conselheiro de orientação preenchido (somente alunos do primeiro ano)
  • Prova de proficiência em inglês (envie uma das seguintes opções):
    • TOEFL: a pontuação mínima aceitável é de 550 ou 213 (com base em computador) ou 79 (com base na Internet)
    • IELTS: International English Language Testing System - nota mínima de 6,5
    • DuoLingo: a pontuação mínima aceitável é 105. O Duolingo English Test é um teste de proficiência em inglês online que pode ser feito online, sob demanda, em menos de uma hora por apenas $ 49. O teste é feito online por meio de um computador com webcam e microfone. O teste inclui uma pontuação de proficiência, entrevista em vídeo e amostra de redação que são compartilhados com a Universidade de Tampa quando você envia seus resultados. Os resultados certificados estão disponíveis 48 horas após a sessão de teste.
    • Conclusão bem-sucedida do certificado de inglês 112 oferecido pelo ELS Language Centers, acompanhada por uma carta de recomendação de um administrador e uma amostra de escrita em inglês de 500 palavras.
  • Prova de fundos disponíveis para cobrir as despesas do primeiro ano de estudo
  • Ensaio (apenas alunos do primeiro ano)
  • Cópia da página biográfica do seu passaporte (se disponível)
  • Formulário de Apuramento dos Alunos Internacionais (se actualmente a estudar nos EUA)

Nota: Para circunstâncias especiais, documentação adicional pode ser necessária em todas as categorias.

Prazos de admissão

Os prazos para os celibatários são os seguintes:

  • 15 de novembro - prazo do Early Action I; decisão até 15 de dezembro
  • 15 de janeiro - prazo do Early Action II; decisão até 15 de fevereiro
  • 1º de março - Prazo normal para decisão; decisão até 1 de abril
  • 2 de março - As inscrições concluídas depois de 1º de março são avaliadas continuamente

O custo médio para alunos de graduação em tempo integral

Mensalidade (12-18 horas de crédito por semestre): $ 28.802
Taxas obrigatórias (obrigatórias): $ 2.082
Alojamento e alimentação (quarto duplo, 15 refeições por semana): $ 11.526
Custo médio dos livros (por ano): $ 1.500

Total:

$ 43.910
Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

The University of Tampa’s Sykes College of Business is a leading private institution focused on the development of tomorrow’s global leaders. Our commitment to excellence is reflected in our AACSB acc ... Ler Mais

The University of Tampa’s Sykes College of Business is a leading private institution focused on the development of tomorrow’s global leaders. Our commitment to excellence is reflected in our AACSB accreditation — a recognition that places us among the top 5 percent of graduate business schools worldwide. Ler Menos

Acreditações

AACSB Accredited