Graduação em Engenharia Mecânica

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

Das plataformas de petróleo para a indústria de plásticos, de pythons em parques de diversões para dispositivos e máquinas, em qualquer lugar você encontrará engenheiros mecânicos.

Ele é um todo-técnico com base técnica. Um designer, que também sabe como funcionam os processos. Os engenheiros mecânicos se concentram na concepção, fabricação e colocação no mercado de equipamentos, instalações e máquinas. Eles tornam as coisas melhores ". Você quer fazer, por exemplo, uma máquina mais eficiente em termos energéticos? Ou garantir que um processo de produção produza menos resíduos? Com engenharia mecânica você vai conseguir!

O programa de Bacharelado em Engenharia Mecânica leva ao grau de Graduação em Ciências (BSc).

66510_ScreenShot2017-12-13at4.26.18PM.png

O que você fará na Engenharia Mecânica?

1º ano de estudo

Durante o primeiro ano de estudo, você aprende sobre o que é a engenharia mecânica. Você está envolvido em projetos que são apoiados por temas típicos relacionados à engenharia mecânica, como:

  • Construção e mecânica
  • Matemática
  • Energia e processo
  • Medição
  • Controle e modelagem
  • Termodinâmica
  • Técnicas de comunicação e apresentação
  • Materiais e Manufatura
  • Desenvolvimento pessoal e métodos de design integrados

Em laboratórios, você pratica habilidades técnicas como lidar com máquinas e fresar, soldar e tornear. Praticar também com programas de desenho, trabalhar com equipamentos 3D, modelagem e simulação fazem parte de seus estudos.

2º ano de estudo (fase central)

A partir do segundo ano, você amplia seus conhecimentos e habilidades em engenharia mecânica. Isso é chamado de fase central do programa. Você também terá a oportunidade de se envolver na pesquisa aplicada. Juntamente com outros alunos, professores e funcionários de empresas, você trabalha e faz pesquisas sobre novas oportunidades e inovações tecnológicas. Isso será feito nos chamados projetos EXPO ou IPD. Os projetos podem envolver impressão 3D em nosso OBJEX-lab, Robótica Adaptativa ou projetos nas áreas de direção elétrica.

3º ano de estudo (fase central)

No primeiro semestre do terceiro ano, você realizará seu primeiro estágio: você então trabalha e estuda em uma empresa relacionada ao seu campo de estudos em Engenharia Mecânica. Para você, esta é uma ótima oportunidade para aplicar o que aprendeu até agora em um ambiente de trabalho real. No 2º semestre, você fará seu programa menor: você pode optar por fazer um menor relacionado estreitamente com ME ou escolher um menor da universidade que não esteja relacionado ao seu ME principal. Existem muitas oportunidades para menores relacionados a negócios, TIC, marketing ou até mesmo menores oferecidos em outras universidades na Holanda ou no exterior.

4º ano de estudo (fase de exame)

No primeiro semestre do 4º ano você escolhe uma de nossas especializações: General ME, Energy- and Process Technology ou Business Engineering. As características do General ME são: projeto de construções complexas e avançadas, aprender sobre a engenharia de precisão de construções móveis e não móveis, incluindo rigidez e efeitos de fricções nas construções. As características da Tecnologia de Processo são o controle de potência e a melhoria da produção energética. Seu foco estará em tópicos relacionados a energia e tecnologia de processo. Mas também trocadores de calor e calor serão tópicos interessantes. A economia de energia em aplicações industriais também faz parte do programa. As características da Engenharia de Negócios são: no âmbito do ME você aprenderá mais sobre economia de negócios, como gestão e organização (GRH). Mas também são tratados temas como estrutura de custos, investimentos e patentes. A Engenharia de Negócios é interessante para aqueles estudantes de ME que desejam começar sua própria empresa.

No 2º semestre do 4º ano, você fará seu semestre de formatura (20 semanas). Novamente você trabalhará e estudará em uma empresa no campo da Engenharia Mecânica. As atribuições precisam ter uma relação com o seu semestre de especialização. Durante este último semestre, você também precisa escrever seu relatório de tese de bacharel.

Projetos

Cerca de um terço dos programas de bacharelado em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica e Mecatrônica consiste em projetos que você realiza com outros alunos. Assim como nas empresas reais. O trabalho do projeto já começa no primeiro ano. Um projeto tem em média seis alunos. Você aprende a trabalhar em equipe, trabalhando de forma metódica, com pensamento criativo e sócio-comunicativo. No primeiro ano, os seguintes projetos fazem parte do programa: Jamesville (jogo de gerenciamento), Wekoma (projeto da montanha-russa) e O projeto de invenção. Nos anos 2 e 3, as atribuições do projeto são retiradas da indústria e são chamadas de Expo e IPD.

Estudantes sobre este programa

Empresa americana de bicicletas volta à pista

"No primeiro ano, nossa tarefa era conseguir uma companhia americana de bicicletas que está lutando no mercado europeu de volta aos trilhos. Trabalhamos com uma nova equipe internacional que acabamos de conhecer e, no entanto, tivemos tão pouco tempo para transformar a O método do mentor "Learning by Shock" também foi frustrante. No entanto, não terminamos por desistir, mas criamos um problema tão difícil. Aprendemos muitas coisas durante o caminho e conseguimos conquistar o jogo com sucesso. No final!"

Stephen Harianto, Indonésia
Engenharia elétrica e eletrônica

66509_ScreenShot2017-12-13at4.26.27PM.png

Requisitos de admissão

Como estudante potencial de bacharelado, você deve ter um diploma de ensino secundário superior que seja equivalente aos padrões holandeses. Para ser admitido na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior através de um diploma de ensino médio / diploma de ensino médio com bons resultados. Isso significa:

  • Para estudantes holandeses: diploma VWO-, HAVO ou MBO com matemática e física.
  • Para alunos de outras nacionalidades: diploma de ensino médio / GCE ou equivalente, por exemplo, os níveis britânicos de GCE A ou GCSE, notas A, B ou C. Requisitos: pelo menos 6 assuntos de exame. Mínimo para os sujeitos examinados é de 4 indivíduos GCSE com indivíduos de classe A *, A, B ou C e GCE a nível A / S (não é necessário um grau específico). O nível A / S significa nível subsidiário avançado (nível suplementar previamente avançado). A matemática e a física devem ser tomadas a nível do GCE e parte dos sujeitos examinados.
  • Para estudantes com Bacharelado Internacional, Baccalaureat Francês ou American High School (top stream ou mais 1 ano de faculdade).
  • Para estudantes com outros diplomas de ensino médio / ensino médio, envie-nos via Studielink.nl seus documentos para avaliação de diplomas.
  • Para estudantes internacionais que não seguiram sua escola secundária em língua inglesa, é necessário o número IELTS 6.0 ou TOEFL 550.

Última atualização Nov. 2020

Sobre a escola

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands.

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands. Ler Menos
Eindhoven , Tilburg , Venlo + 2 Mais Menos