Graduação em mecatrônica

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

A mecatrônica é uma combinação de engenharia elétrica, engenharia mecânica e ciência da computação. Neste programa, você é um pensador e um diretor. Você descobrirá como tornar seus dispositivos mais seguros e fáceis de usar. E claro: você os projeta! Pense em um lava-jato automatizado, um robô de produção ou na área da saúde uma cadeira de rodas ou um braço de robô.

A mecatrônica tornou-se um campo de trabalho indispensável. Ensinamos a teoria e conhecimentos práticos e aprendemos a ser especialista em técnicas de design sistemático, incluindo o controle de produtos e máquinas robotizadas.

O programa de Bacharelado em Mecatrônica leva ao grau de Graduação em Ciências (BSc).

Do projeto à fabricação de um robô: o programa de bacharelado em Mecatrônica tem como foco a robótica e a tecnologia de controle.

66510_ScreenShot2017-12-13at4.26.18PM.png

O que você fará na Mechatronics?

1º ano de estudo (fase propedêutica)

Já no primeiro ano, você começa a colocar o conhecimento teórico em prática executando projetos. Para realizar um produto, por exemplo, um robô, você combina assuntos relacionados à Mecatrônica como:

  • Design mecatrônico
  • Redes elétricas
  • Mecânica
  • Design digital
  • C-programação
  • Matemática
  • Técnicas de design integrado
  • Habilidades gerais de engenharia
  • Técnicas de comunicação e apresentação

No primeiro ano, você terá cerca de 25 aulas por semana. A teoria aprendida e as habilidades adquiridas são imediatamente utilizadas em trabalhos e projetos de laboratório. Principalmente no primeiro ano, os projetos são baseados na gamificação: princípios e técnicas de como melhorar o trabalho em equipe e aprender a fazer projetos. Um futuro engenheiro de mecatrônica tem excelentes conhecimentos e habilidades, mas também precisa ser um trabalhador de equipe perfeito.

2º ano de estudo (fase central)

A partir do segundo ano, você amplia seus conhecimentos e habilidades em mecatrônica. Isso é chamado de fase central do programa. Consulte "Disciplinas por semestre de Mecatrônica" para obter mais informações. No 2º ano, você também começa a fazer projetos com alunos de outras disciplinas da Engenharia, como Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

A aprendizagem baseada em projetos tem uma forte relação com cursos de disciplinas específicas. Todos os projetos têm um link com atribuições em tempo real da indústria. No segundo ano você participará de projetos EXPO (= Engineering eXPerience Organization); nos projetos IPD (= Desenvolvimento Integrado de Produto) do 3º e 4º ano.

3º ano de estudo (fase central)

No primeiro semestre do 3º ano, você vai trabalhar e estudar em empresa ligada à mecatrônica (primeiro estágio). Você estará envolvido em atribuições de mecatrônica que terão nível universitário. No segundo semestre do terceiro ano, você fará seu programa secundário: por 1 semestre você estudará disciplinas relacionadas à sua principal mecatrônica ou poderá optar por fazer disciplinas que não estão relacionadas à sua especialização (por exemplo, Engenharia de Negócios). Fontys irá ajudá-lo a encontrar o menor que melhor se adapte aos seus interesses.

4º ano de estudo (fase de exame)

No último ano do curso de bacharelado em mecatrônica, o primeiro semestre será um programa de especialização: robótica ou sistemas de controle. No 2º semestre, você fará seu projeto de conclusão de curso: mais uma vez você vai trabalhar e estudar em uma empresa, mas ao mesmo tempo, você precisa fazer seu relatório de tese de bacharelado.

Ligado ao programa de bacharelado em Mecatrônica está o centro de conhecimento Mecatrônica e Robótica. Este centro tem conexões estreitas com muitas empresas na região de Brainport: a região líder em tecnologia inovadora da Europa, o lugar ideal para todos os estudantes de mecatrônica.

Típico para este programa

O programa de bacharelado em inglês, Mechatronics, é oferecido em Eindhoven.

O programa de Mecatrônica tem foco na região: região internacional de Brainport de Eindhoven.

O programa em Eindhoven é focado em sistemas de alta tecnologia e robótica, pelos quais a região internacional de Eindhoven (Brainport) é famosa.

Os alunos participaram com sucesso duas vezes na competição mundial de robótica da organização FIRST. O programa concentra-se em uma forte colaboração com muitas empresas na região internacional de alta tecnologia de Brainport.

Estudantes sobre este programa

"A educação em Fontys é única. As estruturas repetitivas e a teoria fortemente condensada não são definitivamente nosso estilo. Estamos mais interessados ​​na prática prática que acelera nosso desenvolvimento no mundo real do trabalho. Estamos orgulhosos de podermos perceber o que Nós projetamos, por exemplo, no meu primeiro ano, eu já construí um sistema de luz de jardim automatizado e simulava um elevador. Fontys prospera no trabalho em equipe e nos ajuda a absorver o espírito de cooperação. Fontys Engineering me motiva a ser independente e a ser ambicioso.''

Eugenia Boeh-Ocansey
Estudante de engenharia de Gana

66509_ScreenShot2017-12-13at4.26.27PM.png

Requisitos de admissão

Como um potente estudante de bacharelado, você deve ter um diploma no ensino secundário superior que é equivalente aos padrões holandeses. Para ser admitido na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior através de um diploma de ensino médio / diploma de ensino médio com bons resultados. Isso significa:

  • Para estudantes holandeses: diploma VWO-, HAVO ou MBO com matemática e física.
  • Para alunos de outras nacionalidades: diploma de ensino médio / GCE ou equivalente, por exemplo, os níveis britânicos de GCE A ou GCSE, notas A, B ou C. Requisitos: pelo menos 6 assuntos de exame. Mínimo para os sujeitos examinados é de 4 indivíduos GCSE com indivíduos de classe A *, A, B ou C e GCE a nível A / S (não é necessário um grau específico). O nível A / S significa nível subsidiário avançado (nível suplementar previamente avançado). A matemática e a física devem ser tomadas a nível do GCE e parte dos sujeitos examinados.
  • Para estudantes com Bacharelado Internacional, Baccalaureat Francês ou American High School (top stream ou mais 1 ano de faculdade).
  • Para estudantes com outros diplomas de ensino médio / ensino médio, envie-nos via Studielink.nl seus documentos para avaliação de diplomas.
  • Para estudantes internacionais que não seguiram sua escola secundária em língua inglesa, é necessário o número IELTS 6.0 ou TOEFL 550.

Última atualização Nov. 2020

Sobre a escola

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands.

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands. Ler Menos
Eindhoven , Tilburg , Venlo + 2 Mais Menos