Graduação em Arqueologia Pré-Histórica do Próximo Oriente

Masaryk University Faculty of Arts

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em Arqueologia Pré-Histórica do Próximo Oriente

Masaryk University Faculty of Arts

O Centro de Arqueologia Pré-Histórica no Oriente Próximo (PANE) é uma instituição jovem. O PANE foi fundado em 2009 pela arqueóloga Inna Mateiciucová e pelo antropólogo cultural Maximilian Wilding. O projeto da escola é inspirado nas experiências práticas de trabalho coletadas durante o trabalho de campo arqueológico no site neolítico Tell Arbid Abyad (Síria), de 2006 até 2010. O PANE está atualmente conduzindo uma pesquisa pré-histórica em um lago desaparecido no interior montanhoso do norte de Omã. Outro projeto de pesquisa em um site neolítico na Jordânia está em preparação.

O principal foco do PANE no ensino e pesquisa nos períodos pré-históricos do Oriente Próximo é único na Europa. Os cursos, no entanto, abrangem também a parte mais antiga da história antiga (aprox. Até o surgimento do Império Persa), incluindo os fundamentos da língua assiriologia (sumério e acadiano). A fim de permitir que os alunos obtenham o máximo de conhecimento possível, o tema da pré-história e da história antiga no Oriente Próximo é estudado em um contexto científico cultural, histórico, antropológico e natural mais amplo.

O programa de estudo é especificamente adaptado para pesquisa aplicada. Tem os seguintes recursos exclusivos:

1) foco na prática de campo arqueológico e na conquista de novas experiências (em primeiro plano: aplicabilidade da formação acadêmica)

2) cultivo de contatos inter / nacionais ( cursos são ministrados por especialistas experientes, bem como pesquisadores iniciantes com novas visões, possibilidade de participar de escavações / estágios / conferências no exterior)

3) aprimoramento do coaching de teses e primeiros projetos pelo envolvimento de especialistas em seu campo;

4) apoiar uma plataforma multi-linguística para pesquisadores e estudantes tchecos e estrangeiros (para participação em congressos internacionais, estágios, cooperação com projetos no exterior etc.)

5) abraçar o desenvolvimento, a cooperação interdisciplinar e as novas tendências científicas

6) orientado para o estudante ( coaching individual, oferecendo aos juniores a possibilidade de participar ativamente na gestão do PANE)

7) considerar as partes interessadas para além da arqueologia propriamente dita (outras disciplinas científicas, o ambiente educacional, o público, a mídia, as comunidades, etc.) , familiarizando-se com os discursos intelectuais / sociais em curso

O estudo da arqueologia no PANE está interligado com a antropologia cultural , uma vez que o objetivo é estudar a humanidade em sua complexidade, incluindo as expressões socioculturais das comunidades locais que os pré-historiadores realmente entram em contato durante a escavação. A experiência em primeira mão com os atuais grupos do Oriente Próximo e sua identidade cultural é uma grande parte disso e requer que os alunos adquiram também o básico do árabe e, opcionalmente, um outro idioma (por exemplo, turco, russo). O plano de estudos é frequentemente complementado por cursos que refletem tópicos contemporâneos e novas tendências no campo, apoiando os alunos na cooperação interdisciplinar e no seu desenvolvimento. O programa de estudo é projetado para permitir uma carreira individual, com ênfase em uma atitude profissional, ativa e responsável. Alinhado a isso, é oferecida aos alunos a possibilidade de participar do funcionamento do centro e da biblioteca (administração de ciências) ou participar da organização de palestras públicas, workshops e outras atividades. Tudo é baseado na confiança músua, ou melhor, na relação direta entre professores e alunos dentro de uma equipe (bom ponto de partida para desafiar pesquisas de campo no exterior). A abordagem alimenta constantemente a autoconfiança, o foco, a habilidade interativa e a adaptabilidade que facilitam a integração de alunos juniores da MU em equipes arqueológicas de campo que operam em várias partes do Sudoeste Asiático.

Um graduado de sucesso é capaz de…

● orientar-se bem na problemática da arqueologia pré-histórica do Oriente Próximo (do Paleolítico ao final do 4º moinho. BC);

● obter uma visão geral da história, religião, cultura e antigas línguas da região do antigo Oriente Próximo (principalmente na Idade do Bronze e do Ferro);

● usar os fundamentos úteis da antropologia da cultura aplicada e da pesquisa de campo etnográfica;

● envolver-se, comunicar e comportar-se adequadamente em ambientes culturalmente diferentes (conteúdo focado na comunicação intercultural, contato múltiplo e cooperação com pesquisadores internacionais durante o estudo, cursos intensivos em árabe e noções básicas em turco)

Pós-graduação Emprego

O principal objetivo da PANE é educar os especialistas orientados para a prática com um ímpeto para contribuir para a arqueologia pré-histórica com suas próprias pesquisas e habilidades específicas que lhes permitam ser competitivos no mercado de trabalho global para os arqueólogos. Já durante seus estudos de bacharelado e mestrado, os alunos são convidados a participar de várias atividades que envolvem muito exercício de formação de equipe e, desde o início, estão envolvidos na organização de eventos, como workshops, palestras públicas e excursões. cooperar e comunicar . Essas e outras habilidades são testadas em projetos de campo obrigatórios a cada ano. Esperamos especificamente que nossos alunos obtenham experiência prática em arqueologia e os apoiem ativamente a fazê-lo. Além do conhecimento necessário da arqueologia pré-histórica, o treinamento do PANE na Faculdade de Filosofia desenvolve habilidades lingüísticas acima da média , familiaridade com diferentes origens acadêmicas / culturais, precisão de trabalho, desenvoltura e habilidade de orientação em situações sociais que tornam seus graduados especialmente aptos a participar de desafios. empreendimentos científicos com caráter expedicionário. O “pacote PANE” envolve também cursos de antropologia cultural e etnoarqueologia que ampliam a visão de mundo do estudante e contribuem para o equilíbrio e a atitude de mente aberta, livre de preconceitos, que está no centro de todo o aproveitamento universitário e forma singularmente ex-alunos.

Assim, os estudantes estão bem preparados para a prática em campos arqueológicos ou em outras organizações culturalmente ativas, como museus, editoras, organizações sem fins lucrativos, assim como para nichos de trabalho em educação, comércio, mídia e serviço diplomático. Através da experiência prática e educação geral adquirida durante os estudos de Bacharelado é um bom ponto de partida para uma busca de emprego na indústria do turismo, bem como outros ramos que valorizam a busca conjunta de soluções, adaptabilidade, vigor e comunicação autêntica. experiência.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Checo


Última atualização June 23, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
Período integral
Price
Preço
1,650 EUR
por ano acadêmico.
Information
Deadline
Solicitar Informações
Application Filing Period for Fall 2018: February 1, 2018 - April 30, 2018.
Locations
República Checa - Brun, Morávia do Sul
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Application Filing Period for Fall 2018: February 1, 2018 - April 30, 2018.
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
República Checa - Brun, Morávia do Sul
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Application Filing Period for Fall 2018: February 1, 2018 - April 30, 2018.
Data de conclusão Solicitar Informações