Graduação Em Psicologia

Mykolas Romeris University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação Em Psicologia

Mykolas Romeris University

Por que esse programa de estudo?

O objetivo do programa é formar licenciados qualificados em graduados de psicologia, que possuem conhecimentos e habilidades psicológicas básicas e são capazes de aplicá-los em diversas situações de forma científica e ética.

Programa de estudo de alta qualidade:

  • Em 2015, o grupo de especialistas estrangeiros confirmou a qualidade do programa;
  • O programa recebeu acreditação pelo prazo mais longo possível - 6 anos (até 2021);
  • O programa cumpre os requisitos do EuroPsy para programas de estudo de bacharel em psicologia confirmados pela EFPA: Federação Europeia de Associação de Psicólogos.

O programa mais baixo de licenciatura em psicologia na Lituânia:

  • 3,5 anos, ou seja, 7 semestres.

O programa possui um foco aplicado:

  • O programa inclui assuntos alternativos, para que os alunos possam determinar, que aplicou o campo da psicologia (por exemplo, psicologia empresarial, psicologia jurídica) que desejam conhecer melhor;
  • Cada semestre inclui pelo menos um assunto, o que ajuda a desenvolver habilidades práticas, incluindo habilidades pessoais (por exemplo, comunicação), acadêmica profissional (por exemplo, escrita acadêmica) ou profissionais (por exemplo, avaliação psicológica ou aconselhamento);
  • As habilidades práticas são ministradas em pequenos grupos de seminários, o que garante uma efetiva transferência de habilidades.

Professores jovens, entusiasmados e proativos:

  • 2/3 dos professores são menores de 40 anos;
  • Metade dos professores são praticantes.

Assoc. prof. Antanas Valantinas:

É uma grande honra e um desafio para dar palestra neste programa. Já ensino estudantes internacionais há cinco anos e ainda não estou seguro de quem está ganhando mais: eu ou meus alunos?
Todos os anos eu começo uma viagem de três anos com um novo grupo de estudantes internacionais através de assuntos que eu ensino. E toda vez que eu gosto de conhecer as diferenças culturais, uma grande variedade de estilos de aprendizagem e de estudo e tradições. Posso ver como os alunos se conhecem não só como personalidades, mas também como representantes de sua cultura.
O grupo internacional de estudantes tem uma grande vantagem: eles podem examinar como culturas diferentes experimentam uma variedade de fenômenos ou regularidades psicológicas. Estudam as diferenças transcíclicas, não dos livros, mas conhecem-se e se comunicam entre si. Se eu pudesse mais uma vez voltar ao início da minha carreira profissional, eu começaria a partir de um programa internacional de psicologia de graduação.

Requisitos de entrada

  • Ensino secundário (grau em matemática).
  • Proficiência em língua inglesa - o nível não inferior a B1 (seguindo o quadro comum de referência para linguagem aprovado pelo Conselho da Europa). O teste distante de nível de língua inglesa é organizado para aqueles que não possuem certificados IELTS ou TOEFL.
No caso de seu nível de língua inglesa não ser suficiente, escolha estudos de inglês em menores de idade . Durante o primeiro ano de estudo, os alunos, que participam de um programa de estudo de bacharel principal, juntamente com pequenos estudos de língua inglesa, se concentrarão apenas em estudos de línguas. Após a conclusão de um ano de estudos menores de Inglês em inglês e alcance suficiente nível de proficiência na língua inglesa, os estudantes internacionais continuarão os estudos sobre o Major selecionado.

Possibilidades de mobilidade internacional

Os alunos do 2º e 3º anos podem participar do programa de mobilidade ERASMUS, que oferece a possibilidade de estudar em uma universidade no exterior por 1 ou 2 semestres e fazer estágio em outro país.

Perspectivas de carreira

Após a conclusão dos estudos, os graduados podem trabalhar sob a supervisão de um psicólogo qualificado, bem como continuar com estudos de pós-graduação em psicologia ou outras ciências sociais e buscar mestrado e outra carreira independente.

Os graduados do programa irão:

  • ser capaz de compreender e explicar o funcionamento psicológico de uma pessoa e um grupo que aplica conhecimento científico básico científico;
  • ser capaz de apresentar de forma independente o conhecimento psicológico científico, implementar atividades psicológicas educativas, realizar treinamento que facilite a melhoria do funcionamento psicológico a nível pessoal e grupal;
  • conheça a metodologia da pesquisa psicológica, poderá realizar um estudo empírico, processar dados coletados, analisar resultados, formular conclusões e recomendações;
  • ser capaz de realizar tarefas de avaliação psicológica, preparar, desenvolver e implementar intervenções que respondam às necessidades de uma pessoa, grupo ou organização, sob a supervisão de um psicólogo profissional com grau inferior a um mestrado em psicologia;
  • compreender os requisitos éticos profissionais, poder assumir a responsabilidade por suas próprias ações e conhecer os limites da sua competência, ou seja, saberá quais tarefas podem ser implementadas de forma independente e quais - sob a supervisão de um psicólogo profissional com não inferior a um mestrado em psicologia.

Testemunhos de estudantes

Rūta Valiulytė, Pós-graduação:
Quando eu tinha 17 anos, eu parti para os Estados Unidos para estudar e jogar basquete. Após a formatura, voltei para a Lituânia e decidi estudar psicologia em inglês na Universidade Mykolas Romeris. Ouvi muitas boas críticas dos estudantes de psicologia atuais e anteriores que estudaram na MRU - gostei especialmente de que os palestrantes sejam jovens, mas tenham muita experiência, a ênfase é colocada em tarefas práticas, os grupos de estudantes não são grandes e a atenção é dado a cada aluno separadamente. Parecia familiar para a minha experiência acadêmica anterior nos EUA, e pensei que, por essas razões, o MRU seria ótimo para mim. Claro, para muitas pessoas, minha escolha para estudar em inglês parecia estranha, porque eu moro na Lituânia e falo o lituano, mas sempre tive planos de continuar meus estudos no exterior. Mesmo que o programa em si ainda fosse muito jovem, os estudos não me decepcionaram um pouco - aprendi muito com meus palestrantes, que eram inovadores e entusiasmados e, devo dizer, fiz um maravilhoso trabalho de passar pela informação em língua inglesa. Os palestrantes sempre estavam dispostos a ajudar, e a biblioteca da universidade tinha muitos recursos, se necessário. Eu também tive a oportunidade de completar um estágio já no meu segundo ano da universidade. Mesmo que o grupo não fosse grande, a cada semestre tivemos estudantes estrangeiros que se juntaram ao programa. O grupo acabou sendo muito multicultural, o que tornou as discussões ainda mais interessantes. No momento, estou morando na Austrália, onde estou cursando um diploma de aconselhamento e espero continuar a exercer mestrado em psicologia. Quanto ao programa, espero que continue a crescer e melhorar, e atrai não só estudantes internacionais, mas também lituanos, que estão pensando em estudar psicologia em língua inglesa. Dor Koren, graduado de Israel:
Escolher estudar psicologia na MRU na Lituânia foi uma das maiores decisões que fiz na minha curta vida, mas é uma que não me arrependo. Ele teve seus prós e contras, como todos os resultados, mas é, no final, uma experiência de aprendizagem com a qual crescer. Eu não sou mais a pessoa que eu era quando entrei pela primeira vez na universidade, e por isso estou grato.
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Mykolas Romeris University

Última atualização January 8, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
7 semestres
Período integral
Price
Preço
2,340 EUR
por ano, estudantes não pertencentes à UE. 1800 € estudantes da UE, por ano.
Locations
Lituânia - Vilnius, Vilnius
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Lituânia - Vilnius, Vilnius
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações