Graduação em teatro para mudança

Aquinas College

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Graduação em teatro para mudança

Aquinas College

Novo no Programa de Belas Artes de Aquino nesta primavera é um novo grande, Teatro para Mudanças Sociais. Isso faz de Aquino uma das únicas faculdades da região a oferecer este grande especial. o Programa de currículo do teatro para a mudança social Destina-se a ajudar os diplomados a descobrir e superar lacunas de empatia que existem dentro das comunidades. Os membros do teatro tornam-se um tipo de ativistas, pois trabalham com uma comunidade para encontrar formas dinâmicas e dinâmicas para ajudar os desapontados a contar suas histórias.

As produções podem incluir tópicos pouco compreendidos ou divisivos, como problemas de saúde mental, diferenças de gênero, dependência ou agressão sexual. O teatro torna-se assim a plataforma para a narração personalizada de histórias entre dados demográficos específicos que raramente têm suas perspectivas definidas no teatro convencional.

Em 2003, o Aquinas College reuniu-se com o Circle Theatre e a League of Catholic High Schools para fazer com que o Aquinas College Performing Arts Center ganhasse a vida, permitindo uma variedade de oportunidades de desempenho, ensino e treinamento técnico. Durante esse período, Theatre for Social Change começou a se enraizar.

"Esse tipo de previsão colaborativa é singular na nação", disse Randy Wyatt, diretor de programa de teatro e professor associado de teatro, cuja carreira inclui dirigir mais de 60 produções e trabalhos publicados e produzidos em todo o mundo. "Existem outras escolas no Centro-Oeste com um Major de Teatro para Mudanças Sociais, mas o programa de Aquino é o primeiro de seu tipo devido à sua estrutura de comunidade colaborativa.

"O teatro para mudanças sociais oferece um futuro vibrante para pequenos programas colegiados", continuou Wyatt. "Há muito zumbido nos círculos acadêmicos para isso ... mas Aquino foi antes do jogo quando se trata de teatro para mudanças sociais, quando começamos a integrá-lo ao currículo do programa no início dos anos 2000". O programa de teatro da AQ reúne estudantes de ensino médio e universitário para trabalhar em instalações de classe mundial, lado a lado, com profissionais de teatro da comunidade.

"É assim que devolvemos a comunidade - é circular", disse Wyatt. "Theatre for Social Change faz parte da evolução do programa de teatro de Aquino". Com uma paixão por mentores de crianças, Wyatt acredita que a faculdade é o momento em que cada aluno descobre o que vai motivá-los individualmente.

"Eu adoro fazer parte das vidas dos [estudantes] quando eles descobrem o que querem fazer e como eles podem mudar o mundo que é especificamente adequado para eles", disse Wyatt. "No momento em que os alunos saem, eles estão pensando em como criar a arte teatral que afeta o mundo em que vivem". Zoe Gipson '16, uma especialização sênior, dupla em inglês e comunicação com uma ênfase no teatro, só perdeu a nova mudança social. No entanto, como Wyatt tem tecidos de teatro para mudanças sociais ao longo de seus ensinamentos, Gipson sente que já recebeu uma excelente educação no assunto, bem como uma grande experiência.

"É excitante ver este grande chegar a Aquino", disse Gipson. "O nível de teatro que estamos fazendo aqui é muito maior do que na maioria das escolas, e mesmo em muitos teatros comunitários em muitas cidades. Você não precisa ir para a Broadway, Hollywood ou Chicago para obter o tipo de experiência disponível aqui na AQ ".

Maior

O Major do Teatro para a Mudança Social (TFSC) no Aquinas College é um dos poucos em todo o país. Este major híbrido é composto de cursos de teatro, sociologia e liderança comunitária. O diploma de bacharel em TFSC está enraizado em teoria (Augusto Boal, Keith Johnstone), história e estúdio de desempenho ao longo de horas de aprendizagem prática de serviços com parceiros comunitários, o estudo de habilidades de liderança sem fins lucrativos, incluindo escrita de subsídios e comunicação intercultural, E a elaboração de um projeto original de capstone. Os alunos aplicam seus talentos estéticos e de narração de histórias sobre questões atuais de justiça social, declarando a verdade dos problemas e explorando novas abordagens para soluções - em situações da vida real, não apenas na sala de aula. Os alunos estarão preparados para uma miríade de oportunidades do mundo real em desempenho ou para prosseguir o estudo em campos tangentes, como terapia clínica, administração pública, trabalho social, educação ou estudos de desempenho.

Esta especialidade é particularmente adequada à missão e às forças da AQ como instituição. Envolve diretamente dois dos carismas fundamentais da AQ - serviço e comunidade. Os alunos serão fortemente envolvidos através do aprendizado de serviços, pesquisando e depois se conectando com grupos comunitários locais - étnica, serviço, institucional, cívico, trabalho social, etc. - identificando histórias ou desafios dentro dessa comunidade e, em seguida, planejando o trabalho para essa audiência ou um Audiência geral com base em sua pesquisa primária de primeira mão.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
Período integral
Locations
EUA - Grand Rapids, Michigan
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
EUA - Grand Rapids, Michigan
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações