Graduação em Engenharia de Negócios (Brussels et al)

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

Ao longo do Bacharelado em Ciências em Engenharia de Negócios (Bruxelas), você:

  • adquirir as habilidades necessárias para resolver problemas de negócios desafiadores de uma forma analítica usando uma abordagem multidisciplinar;
  • obtenha uma visão considerável dos desafios específicos que a vida corporativa está enfrentando.

Você está pronto para uma carreira promissora (internacional) graças aos seus insights atuais na combinação de economia empresarial, métodos quantitativos e tecnologia, suas capacidades de gestão e suas habilidades no idioma.

Mais especificamente, no programa de Engenharia de Negócios, você se concentrará em gerenciar e otimizar processos de negócios. Você vai se familiarizar com a economia empresarial, bem como os diferentes domínios funcionais nas empresas (por exemplo, contabilidade, gestão financeira, marketing, produção e logística, gestão de recursos humanos). Você aprenderá como uma empresa opera no dia a dia e como seus processos são organizados.

O projeto de processos de negócios costuma estar no centro das atividades do engenheiro de negócios, por exemplo, em empresas que buscam lançar um novo processo de produção, otimizá-lo ou fazer com que seu processo de serviço seja executado com mais eficiência. Ao fazer isso, você prestará atenção ao comportamento humano e aos fenômenos sociais que determinam a maneira como pensamos e agimos. Como você precisa saber como funciona o mundo econômico ao redor da organização, aprenderá sobre conceitos e métodos econômicos importantes por meio da análise econômica. Os tópicos que tratam de leis e regulamentos tributários também são uma parte crucial do programa, visto que podem ter um grande impacto nos negócios.

Além de aprimorar suas habilidades gerenciais, você também aprimorará suas habilidades analíticas. Você vai dominar as técnicas matemáticas e estatísticas necessárias para analisar problemas de negócios e encontrar soluções ótimas (por exemplo, planejamento de equipe, organização de um processo de produção, previsões de vendas para o próximo trimestre, medição do impacto de uma campanha publicitária).

Considerando que a informação é mais importante do que nunca, você também irá adquirir uma sólida formação em habilidades de TIC e gestão de informação. Como engenheiro de negócios, você precisa saber como as empresas podem gerenciar e analisar informações. Após uma introdução às ciências naturais e aplicadas, você entenderá os processos tecnológicos críticos e será capaz de avaliar o impacto da inovação nas empresas, seu meio ambiente e sustentabilidade.

Estrutura

O programa de Bacharelado em Engenharia de Negócios é um programa multidisciplinar, que consiste em cursos nas amplas áreas de:

  • Gestão de Domínios Empresariais
  • Desenho de Processos de Negócios
  • Técnicas Matemáticas e Estatísticas
  • Ciências Naturais e Aplicadas
  • Análise Econômica e Orientação Internacional.

Na última fase do programa, você realizará um projeto de gestão interdisciplinar. Através desta experiência prática você desenvolverá competências específicas que são importantes para o engenheiro de negócios, incluindo empreendedorismo, raciocínio de resolução de problemas e reflexão crítica. Ao mesmo tempo, este projeto incentiva a independência e o espírito de equipe.

Consulte nosso site para obter informações recentes sobre este programa.

Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

KU Leuven is the highest ranked university of Belgium.

KU Leuven is the highest ranked university of Belgium. Ler Menos
Visitar o site da escola