Graduação em Engenharia de Tecnologia (Lovaina)

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

Sobre o que é o programa?

Os graduados em Tecnologia de Engenharia precisam ser versáteis e multifacetáveis. Portanto, um treinamento de engenharia polivalente e genérico é crucial. O programa renovado oferece uma base de engenharia sólida na qual você sempre pode recorrer.

O programa oferece uma ampla introdução à matemática, química, física e biologia. Além disso, você vai mergulhar nas disciplinas típicas da engenharia, como ciência da computação, técnicas gráficas e habilidades de projeto. Você aprenderá a pensar e agir criticamente. Você também desenvolverá habilidades na área de gestão, comunicação e trabalho em equipe.

O programa de bacharelado é baseado em quatro pilares, que funcionam como um fio ao longo de todo o programa:

  • Engenheiros e Ciência - Para engenheiros, tecnologia e ciência são inseparáveis. Obter conhecimento e habilidades científicas não é um objetivo em si, mas é um meio para colocar a tecnologia em prática.
  • Engenheiros e Tecnologia - Seu treinamento tecnológico começa desde o primeiro dia. Você conhecerá diferentes domínios tecnológicos de um ponto de vista versátil e multidisciplinar. Isso permite que você faça uma escolha bem pensada para uma especialização no 2º bacharelado.
  • Os engenheiros e o mundo - Os engenheiros não trabalham apenas com ciência e tecnologia, eles também trabalham com pessoas. É importante se desenvolver em um engenheiro que funcione perfeitamente em uma sociedade diversa e complexa.
  • Experiências de Engenharia - Uma experiência de engenharia desafia você a agir e pensar como um verdadeiro engenheiro, trabalhando em equipe e reunindo todos os seus conhecimentos, habilidades e pontos de vista.

A ênfase nesses pilares muda conforme você conclui o programa de bacharelado. Na primeira fase, o enfoque recai principalmente nas ciências básicas em Engenharia e Ciências. No segundo estágio, você escolherá uma especialização e se concentrará mais em uma tecnologia de domínio específico de sua especialização. Por fim, no terceiro estágio, você escolherá uma opção dentro de sua especialização onde poderá explorar um subdomínio específico.

Você terá muitas oportunidades de colocar seu conhecimento em prática, tanto no corpo docente quanto no mundo dos negócios. Você terá contato com problemas tecnológicos concretos em todos os tipos de domínios: alimentos, energia, saúde, meio ambiente ... Em cada projeto, você aprenderá a levar em consideração pré-requisitos como sustentabilidade, qualidade e regulamentações. Este programa de bacharelado lhe dará uma boa ideia sobre todas as possibilidades de carreira possíveis e qual engenheiro você deseja se tornar.

Forças

  • Desde o início do programa, você colocará seus conhecimentos em prática nos laboratórios . O campus possui ampla e moderna infraestrutura laboratorial com equipamentos em escala industrial. Você também conhecerá melhor o setor por meio de visitas às empresas e palestras de profissionais da área. A tese de mestrado do último ano está frequentemente associada a um estágio em empresa no país ou no estrangeiro.
  • No Campus do Grupo T Leuven, mais de 25% dos estudantes de engenharia são internacionais. Isso permite que você estude em um ambiente verdadeiramente internacional . Colaborar com outros estudantes estrangeiros também é uma experiência de aprendizado e agrega valor ao seu programa de estudos e diploma.
  • O Campus do Grupo T Leuven é um terreno fértil para projetos ambiciosos de estudantes . O primeiro carro solar belga foi construído aqui e, em 2019, a oitava Equipe Solar chegou a se tornar campeã mundial na Austrália com seu carro de corrida movido a energia solar. A Faculdade de Tecnologia de Engenharia também tem várias outras equipes de alunos que estão, entre outras coisas, construindo um carro de corrida elétrico, desenvolvendo impressoras 3D para aplicações médicas ou tornando Leuven neutra para o clima em 2030.

Consulte nosso site para obter informações recentes sobre este programa.

Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

KU Leuven will host an online open day on 1 december. For more information, please visit www.kuleuven.be/online-open-day.

KU Leuven will host an online open day on 1 december. For more information, please visit www.kuleuven.be/online-open-day. Ler Menos
Visitar o site da escola