Esquema de bacharelado em ciências (com honras) em computação

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Os requisitos de crédito deste programa são apenas indicativos. Eles estão sujeitos a revisão. Os alunos admitidos no Programa irão completar um currículo comum do primeiro ano. Eles selecionarão qualquer um dos prêmios de graduação com distinção e começarão a estudar o conteúdo correspondente já no primeiro semestre do ano 2, ou no final do segundo semestre do segundo ano.

O objetivo do programa

O Esquema BSc (Hons) em Computação compreende os seguintes prêmios. Tem como objetivo dar aos alunos a flexibilidade de decidir sobre a classificação final em seu primeiro ano de estudo.

  • O BSc (Hons) em Computação visa dotar os graduados com bases de computação sólidas em áreas como programação, pensamento computacional e estrutura de dados para que possam desenvolver sistemas de computador e software profissional. Os alunos ganham fortes habilidades de resolução de problemas e tornam-se altamente competentes no desenvolvimento de software para praticamente todos os setores.
  • O BSc (Hons) em Sistemas de Informação Empresarial visa fornecer aos graduados um bom equilíbrio entre negócios e experiências técnicas. Os graduados são equipados com forte competência na investigação de sistemas de negócios, identificando opções para melhorar esses sistemas e unir as necessidades do negócio com o uso de TI. Eles também adquirem habilidades para desenvolver sistemas de informação e gerenciar projetos de negócios no setor comercial.
  • O BSc (Hons) em Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial visa cultivar tecnólogos financeiros que possam desenvolver aplicativos de software inteligentes e soluções financeiras inovadoras, dotando-os de bons conhecimentos fundamentais de computação. O foco é em IA, conceitos financeiros sólidos e fortes habilidades intelectuais e práticas, permitindo-lhes aplicar tecnologias de computação em finanças e áreas relacionadas. Espera-se que sejam adaptáveis às rápidas mudanças nos ambientes tecnológicos, econômicos e sociais.

Características

Esquema BSc (Hons) em Computação

  • Comum no primeiro ano: os alunos admitidos no Programa não precisam decidir sobre o prêmio final no primeiro ano de estudo, e apenas precisam selecionar seus caminhos de estudo no segundo ano.
  • Ricos Pathways estudo: os créditos principais do programa estão no lado negativo, fornecendo muito espaço para os alunos fazerem estudos secundários em suas próprias disciplinas interessantes, como Administração de Empresas, Serviços Financeiros, Ciências Sociais ou outras disciplinas de Engenharia. Eles também podem fazer disciplinas adicionais em computação para fortalecer e se especializar em uma ou mais correntes técnicas.
  • Aplicado e prático: o currículo cobre habilidades práticas atualizadas, tanto no conteúdo quanto na metodologia de ensino, por exemplo, tecnologia do iPhone.
  • Mestrado: o Departamento oferece articulação aos alunos para ingresso no programa de Mestrado que oferece. Eles podem receber um diploma de mestre com um ano extra de estudo.
  • Reconhecimento e Bolsa: muitas bolsas estão disponíveis para os alunos, reconhecendo seu desempenho acadêmico e não acadêmico.

Computação - BSc (Hons):

  • Apresenta um rico conjunto de disciplinas eletivas que cobrem aplicativos da vida real, como mineração de dados, multimídia e programação de jogos, comércio eletrônico, computação financeira e social.
  • Opção secundária: os alunos podem se inscrever para fazer um estudo secundário em qualquer disciplina.
  • Estudantes com formação em Artes, Ciências ou Negócios podem se inscrever.

Sistemas de informação empresarial - BSc (Hons):

  • Um currículo equilibrado que cobre tecnologia, gestão e negócios, com forte ênfase em técnicas e aplicativos de computação e habilidades de design e desenvolvimento de software no setor de negócios, como logística, relacionamento com o cliente, auditoria e controle.
  • Opção secundária: os alunos podem se inscrever para fazer um estudo secundário em qualquer disciplina.
  • Estudantes com formação em Artes, Ciências ou Negócios podem se inscrever.

Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial - BSc (Hons):

  • Um currículo interdisciplinar que cobre engenharia de software, segurança de sistemas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, criptomoeda, crowdfunding e e-finance, big data e outros.
  • Opção secundária: os alunos podem se inscrever para fazer um estudo secundário em qualquer disciplina.
  • Estudantes com formação em Artes, Ciências ou Negócios podem se inscrever.

Female software engineer codes at computer

Currículo

Todos os alunos são admitidos no esquema BSc (Hons) em Computação . No primeiro ano, eles participam de um conjunto comum de disciplinas para estabelecer a base do estudo universitário e obter uma amostra do Plano. No segundo ano, eles podem selecionar prêmios individuais e estudar o conteúdo correspondente. Todos esses prêmios apresentam a opção secundária e um projeto individual ou de grupo integrativo no último ano.

Computação - BSc (Hons)

  • Ano Um: conhecimento fundamental, lançando as bases para o estudo universitário, uma amostra do Esquema.
  • Ano dois: habilidades de computação ampliadas genéricas e conceitos básicos de negócios e gerenciamento.
  • Ano três: fortalecimento das tecnologias de computação e aplicativos em TI.
  • Ano Final: especialização em diferentes áreas como mineração de dados, computação gráfica, e-commerce, computação para Internet, computação multimídia e programação de jogos.

Sistemas de informação empresarial - BSc (Hons)

  • Ano Um: conhecimento fundamental, lançando as bases para o estudo universitário e ganhando uma amostra do Esquema.
  • Ano dois: conceitos básicos de computação e TI, tecnologias subjacentes, negócios, conceitos de contabilidade e gestão.
  • Ano Três: um ano de expansão com vários aspectos de habilidades de computação e conhecimento de sistemas de informação empresarial.
  • Ano Final: especialização em áreas como gestão de sistemas de informação, auditoria e controle, suporte à decisão, gestão de conhecimento e projetos, gestão de processos de negócios, logística e fluxo de trabalho.

Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial - BSc (Hons)

  • Ano Um: conhecimento fundamental, lançando as bases para o estudo universitário e ganhando uma amostra do Esquema.
  • Ano dois: ampliando as habilidades de computação, economia básica, conceitos de contabilidade e finanças.
  • Ano três: um ano de fortalecimento com temas centrais como engenharia de software, segurança de sistemas, bem como disciplinas eletivas de computação / finanças.
  • Ano final: especialização em áreas como inteligência artificial, aprendizado de máquina e reconhecimento de padrões, crowdfunding e e-finance, pagamento eletrônico e criptomoeda.

Reconhecimento profissional

Os programas (exceto BSc (Hons) em Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial ^ ) foram credenciados pela Instituição de Engenheiros de Hong Kong (HKIE).

Os graduados de todos os programas podem se tornar membros da Association of Computing Machinery (ACM) e do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).

Aqueles com experiência de trabalho adequada podem se tornar membros profissionais do Capítulo ACM de Hong Kong (Capítulo HK) e desfrutar do direito de voto para o representante funcional do grupo constituinte da LEGCO IT. Os graduados também podem ingressar na Seção de Hong Kong da IEEE Computer Society (Seção CS em Hong Kong) e ter o direito de votar no representante funcional de TI.

^ O Departamento buscará o credenciamento do HKIE para BSc (Hons) em Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial.

Perspectivas de Carreira

Graduados BSc (Hons) em Computação podem se tornar programadores, desenvolvedores de sistemas e engenheiros de software, engenheiros de vendas ou webmasters. Nossos graduados encontram oportunidades de emprego em setores como governo, software houses, e-commerce, bancos, finanças, instalações públicas e agenciamento de carga.

Graduados BSc (Hons) em Enterprise Information Systems podem assumir cargos técnicos como programadores, analistas de sistema, desenvolvedores de sistema, engenheiros de software e administradores de sistema, e posições menos técnicas, incluindo vendas técnicas e engenheiros de vendas, gerentes de projeto, administradores da web e designers de serviços da web .

Espera-se que os graduados de BSc (Hons) em Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial se tornem tecnólogos financeiros que possam preencher a lacuna de talentos do campo de FinTech em rápido crescimento. As oportunidades de carreira na FinTech são enormes em Hong Kong e em todo o mundo, como consultores financeiros, consultores de IA, analistas de dados financeiros, desenvolvedores de sistemas FinTech e empreendedores.

Requisitos de entrada

A PolyU aceita inscrições de candidatos qualificados de todo o mundo. As diretrizes a seguir são para referência de alunos que desejam buscar admissão na PolyU com base em qualificações não locais. As qualificações que não possam ser encontradas abaixo serão consideradas caso a caso.

GCE A-level / International A-level

Nível avançado GCE ou Nível avançado internacional com passes em 3 AL, OR 2 AL e 2 AS, disciplinas

(Este é apenas o critério mínimo de elegibilidade. Os candidatos que obtêm admissão, normalmente, atingem pelo menos BBB em 3 disciplinas de LA.)

Bacharelado Internacional (IB)

Uma pontuação mínima de 24 com pelo menos nota 4 em 2 disciplinas de nível superior

(Este é apenas o critério mínimo de elegibilidade. Os candidatos que ganham a admissão, normalmente, atingem uma pontuação de 30 ou mais, incluindo pontos de bônus.)

SAT Reasoning Test / ACT / Advanced Placement Test / SAT Subject Tests

Um Diploma de Ensino Médio (Graduação) (currículo não chinês) e qualquer um dos seguintes:

  • uma pontuação total de 1190 no Teste de Raciocínio SAT; ou
  • uma pontuação composta do American College Test (ACT) de 24;

e

  • grau 3 em duas disciplinas de Colocação Avançada (AP); ou
  • uma pontuação de 600 em dois testes de matérias do SAT

[A exigência do idioma inglês é dispensada para aqueles que obtiverem uma pontuação de 590 ou superior na Leitura e Escrita Baseada em Evidências no SAT]

Os candidatos com bons resultados no GCE A-level / International A-level ou International Baccalaureate (IB) podem receber transferência de crédito de até 25% na admissão ao currículo de graduação de 4 anos.

Última atualização Out. 2020

Sobre a escola

With 80 years of proud tradition, PolyU is a world-class research university, ranking among the world’s top 100 institutions. The Hong Kong Polytechnic University (PolyU) is a home for educating think ... Ler Mais

With 80 years of proud tradition, PolyU is a world-class research university, ranking among the world’s top 100 institutions. The Hong Kong Polytechnic University (PolyU) is a home for educating thinkers, communicators, and discoverers in delivering positive impact. We are committed to training tomorrow’s leaders today, through a professionally-oriented education that delivers graduates unrivaled placements to thrive in businesses and industries. We strive for inter-disciplinary research and impactful innovations for discoveries to solve real-world challenges. Our researchers are developing breakthrough ideas, fostering sustainability, lifting economic outcomes, and improving communities’ lives for the benefit of Hong Kong, the nation, and the world. Ler Menos