A grande carência no país de técnicos profissionais (p. ex: engenheiros) formados e que estejam atualizados em novas tecnologias. É indiscutível, também, que esta situação tende a se agravar frente à demanda por profissionais qualificados na área mecânica. Para reverter este quadro, torna-se necessário um grande esforço no sentido de viabilizar a formação de um número crescente de profissionais, com as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho em Engenharia Mecânica, tendo a Universidade Brasileira um papel fundamental a ser desempenhado na produção e na divulgação de conhecimentos nas áreas citadas. Este caráter de atuação regional do UNISAL possibilita que os alunos não se desloquem em demasia em relação às suas cidades de origem, reduzindo os custos que teriam em outras circunstâncias. Além disto, este fator viabiliza que o UNISAL ofereça cursos que venham de encontro com as características próprias da região em que se localiza, em particular, na região polarizada pelo UNISAL – Lorena, a qual abrange municípios da região do Vale do Paraíba situados no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Empresas, em geral, necessitam para sua configuração neste mercado de trabalho competitivo de constante inovação tecnológica e assim de profissionais altamente qualificados, com boa base técnica e científica, capacitados na busca de soluções para o mercado, sempre agregando valores e conhecimento para a sociedade. Pelo grande parque industrial instalado no Vale do Paraíba, há uma demanda crescente de Engenheiros que atue na área Mecânica. Com a constante expansão deste parque industrial, o curso de Engenharia Mecânica estará preparando Engenheiros de alta qualidade, para dar apoio ao desenvolvimento da indústria brasileira nos próximos anos.

Objetivo

Formar engenheiros com perfil competente, apoiados em valores como responsabilidade social, ética e profissionalismo, compromissados com o desenvolvimento sócio-econômico. O curso tem como objetivo promover ensino integrado, formando profissionais empreendedores e comprometidos com o auto-conhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do País, formando cidadãos críticos, criativos e dinâmicos, capazes de satisfazer necessidades sociais e profissionais com auto-realização, através de um processo educativo global e articulado, capaz de atender às transformações e desafios dos novos rumos que estão sendo delineados para o mercado de trabalho, sem negligenciar as expectativas da comunidade na qual o profissional está inserido. Nesta perceptiva é que se insere o curso de Engenharia Mecânica.

Mercado

O Engenheiro Mecânico atua em indústrias de transformação em geral; em indústrias de máquinas e equipamentos; em empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas mecânicos industriais; em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Investimento

Mensalidades 2016

Matutino: R$1.025,00

Noturno: R$ 1.025,00

Programa ministrado em:
  • Portuguese (Brazil)

Ver mais 1 programa(s) oferecido(s) por Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) »

Este curso é No câmpus
Data de início
Mar. 2020
Duration
10 semestres
Meio Período
Período integral
Preço
1,025 BRL
2016 Cost
Por local
Por data
Data de início
Mar. 2020
Data de término
Prazo para inscrição

Mar. 2020

Location
Prazo para inscrição
Data de término