Apresentação

Criado em 1999, na esteira do crescimento dos cursos de Relações Internacionais no Brasil, o curso de Relações Internacionais da FASM tornou-se um dos pioneiros na cidade de São Paulo, contando hoje com mais de uma década de sucesso e formando profissionais que atuam nas áreas de pesquisa, comércio exterior, logística, finanças, estratégia, organizações não-governamentais e diplomacia.

O curso tem como objetivo preparar os alunos para compreender, analisar e pensar as novas estruturas globais, de modo que estejam, ao final do curso, capacitados para análise, consultoria e negócios na área internacional.

O Internacionalista graduado pela FASM é capaz de compreender as possibilidades de um mundo cada vez mais globalizado e propor subsídios para as questões pontuais em que esteja envolvido, seja no mundo acadêmico e de pesquisa, seja no mercado de trabalho, governos ou ainda nas estratégias do chamado Terceiro Setor.

Diferenciais

  • Na FASM, o aluno tem proximidade com os professores – 100% são Mestres ou Doutores – o que possibilita um melhor aproveitamento e aprendizado contínuo
  • As linhas de pesquisas do LAI – Laboratório de Análise Internacional - geralmente tornam-se publicações de relevo na área. Com isso, os alunos têm seus primeiros trabalhos publicados ainda nos anos de formação
  • Palestras e seminários com profissionais de RI, principalmente nas aulas inaugurais semestrais, Simpósio de América Latina e Semana de Relações Internacionais
  • Publicação do Inter-Relações, boletim eletrônico do curso editado há mais de uma década
  • Ensino instrumental dos idiomas Inglês, Francês e Espanhol
  • Intercâmbio de um semestre na Universidade de Coimbra, onde o aluno tem contato com o ambiente acadêmico europeu, transformando essa experiência ímpar em créditos para o seu curso
  • Possibilidade de outros cursos de idiomas em ascensão (Mandarim, por exemplo), em parceria com instituições especializadas

Mercado de Trabalho

Os egressos da FASM estão em posições de destaque na diplomacia nacional, diplomacia de outros países, grandes empresas, bancos, universidades no Brasil e exterior (como docentes ou em cursos de mestrado/doutorado), organizações não-governamentais, organismos internacionais ou em instituições renomadas de pesquisa.

A FASM busca desenvolver no aluno todas as competências essenciais em um profissional de Relações Internacionais para sua ascensão e sucesso.

LAI

O Laboratório de Análise Internacional nasceu em 2002. O espaço é um núcleo de estudos que reúne professores e alunos em linhas de pesquisa que expressam a diversidade de temas e interesses na área dos assuntos internacionais.

O LAI possui uma sala-sede à disposição de todos os estudantes e docentes do curso, com revistas especializadas, mesas para estudo, computadores e um espaço para aulas extras.

Em dez anos de existência, alunos e professores criaram projetos nos campos da antropologia, direito internacional, política internacional, marketing internacional, sociologia e geografia, entre outros.

Com isso, as publicações organizadas a partir da estrutura do LAI têm se multiplicado: Política e conflitos internacionais, Olhares ao Leste e A ONU no século XXI foram frutos das Semanas de Relações Internacionais; a coleção Notas Internacionais publica os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso dos estudantes de graduação; e o periódico Inter-Relações já ultrapassou a segunda dezena de edições.

Sua forma de trabalho e proposta acadêmica é reconhecida em todo Brasil e seus resultados de pesquisa e publicações ganharam visibilidade no país e, também, fora dele. O LAI, núcleo de pesquisa singular no panorama das RI no Brasil, é um marco e diferencial do curso de Relações Internacionais da FASM. Um lugar para pesquisar, debater, aprender e ensinar.

Programa ministrado em:
  • Portuguese (Brazil)
Este curso é No câmpus
Data de início
Duration
Solicitar Informações
Período integral
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Mar. 2020
Data de término
Prazo para inscrição