Licenciado em Engenharia Logística Internacional

Geral

Descrição do programa

Você é responsável por fornecer um depósito com mais eficiência? Você quer organizar a cadeia de matérias-primas até o produto final de forma eficaz e eficiente? Ou você quer ser responsável pelos processos logísticos em uma área portuária?

A logística preocupa-se em organizar e planejar o fluxo de mercadorias, informações e pessoas da maneira mais rápida possível para os custos mais baixos, e nos quais a sustentabilidade também desempenha um papel importante. No programa de estudos Logistics Engineering, a ênfase está nos aspectos técnicos e de TI da logística.

Visão geral do estudo

Além de adquirir conhecimentos especializados, durante o programa, você desenvolverá todos os tipos de competências de que precisará posteriormente para poder realizar bem seu trabalho. Você vai fazer isso, entre outras coisas, trabalhando em uma base de projeto em 'atribuições da vida real' da indústria. Juntamente com os projetos, você acompanhará palestras, palestras e seminários, cursos, treinamentos e sessões de coaching. Você também realizará várias colocações de trabalho e participará de excursões e viagens de estudo. Todo o programa de estudo é muito baseado na prática. O pacote total está otimamente ligado às demandas da profissão e à possibilidade de continuar seus estudos.

Você pode encontrar mais informações sobre planejamento, currículo e assuntos no programa completo.

Ano 1

No primeiro ano, você aprenderá o que significa logística para vários tipos de empresas, quais são as diferenças entre as empresas e como você pode pesquisar todos os processos logísticos em uma empresa ou organização. Assim, você se familiarizará com assuntos como gerenciamento de suprimentos e compras, gerenciamento de leis e transporte. Para este propósito, você seguirá palestras, seminários, sessões de treinamento ou palestras convidadas que são freqüentemente ligadas a uma tarefa de grupo.

No primeiro ano da semana da excursão, você verá como a logística é aplicada em todos os tipos de empresas; você verá a teoria das semanas anteriores na prática real - um abridor de olhos! Como a logística é uma especialização internacional, uma atenção considerável é dada à logística em um contexto internacional.

Ano 2

No segundo ano, há mais liberdade de escolha. Você expandirá seu conhecimento de logística familiarizando-se com o transporte intermodal, sistemas de manufatura e técnicas de automação. Além dessa expansão de conhecimento, no final do ano você pode obter um conhecimento profundo com um sotaque específico:

  • Gestão de suprimentos: o número certo de bens ou serviços disponíveis no momento certo.
  • Logística de produção: coordenando, monitorando e otimizando o processo de produção.
  • Transporte: transporte de produtos ou serviços de forma segura, rápida, sustentável e econômica, do fornecedor ao cliente.
  • Armazenagem: a otimização da configuração de armazéns.
  • Logística de cuidados: processos no setor de cuidados quanto aos fluxos ideais de bens (equipamentos e medicamentos), informações e pessoas (pacientes e visitantes).
  • Logística de eventos: coordenando, monitorando e otimizando processos logísticos relacionados a eventos.

Ano 3

No terceiro ano, alterna-se a prática profissional e os estudos na Breda University of Applied Sciences . Você vai trabalhar duas vezes por um período de três meses cada, por exemplo, em uma empresa de produção, empresa comercial, hospital ou empresa de transporte. Para o estágio, você pode optar pelo mesmo sotaque do tema específico no segundo ano, mas também pode explorar uma área diferente de logística. Exemplos de atribuições de colocação de trabalho são:

  • Melhorando o atendimento ao cliente em uma empresa de transporte.
  • Realizando uma análise de uma frota de veículos.
  • Realizar uma análise dos fluxos de mercadorias ou visitantes.
  • Configurando um plano de compras.
  • Projetando a configuração de um armazém.

Você preferencialmente realizará o segundo estágio no exterior. No período entre os dois períodos de colocação de trabalho, você trabalhará na escola para obter um conhecimento aprofundado no que diz respeito ao conteúdo da área de assunto de logística. Neste, atenção será dada às diversas cadeias de suprimentos, e-commerce e empreendedorismo.

Ano 4

No início do quarto ano, você seguirá um menor: um minúsculo em profundidade no qual você se especializará ainda mais na área de assunto, ou, caso contrário, dará uma olhada fora dos limites de sua área de assunto, seguindo um menor para Amplie suas perspectivas. Na segunda metade do quarto ano, você realizará uma tarefa de graduação para uma empresa ou organização com fluxos logísticos complexos, por exemplo. Mais uma vez, você pode optar por setores onde você realizou seu estágio no terceiro ano ou, de outra forma, uma área de logística totalmente diferente.

Exemplos de atribuições de graduação estão realizando pesquisas sobre a mudança de um modo de transporte, melhorando a cadeia de suprimentos, a introdução de processos de automação ou a aplicação de modelos de fornecimento. Você vai escrever uma tese de graduação sobre esta tarefa que você irá defender durante o exame.

Pré-mestrado

Você também pode usar o quarto ano para obter um certificado de Pré-Mestrado de modo que seja diretamente qualificado para seguir os programas de Mestrado em Ciências em estudos relacionados a negócios em gerenciamento e marketing em institutos parceiros. Leia mais sobre o Gerenciamento e Marketing Estratégico de Negócios da Pré-Mestrado em Inglês.

Requisitos de admissão

Para este programa, os requisitos de admissão são:

Um equivalente dos diplomas holandeses de ensino médio geral (havo) ou pré-universitário (vwo) é geralmente exigido para se inscrever em um programa de estudos na Breda University of Applied Sciences .

Por favor, encontre seu nível de educação na lista de diplomas não holandeses em comparação com o sistema educacional holandês.

Depois de receber sua inscrição, informaremos se você atende aos requisitos educacionais. Se houver alguma dúvida, teremos seu diploma avaliado pela Nuffic (Organização Holandesa para Cooperação Internacional no Ensino Superior) para orientação.

Teste de inglês como língua estrangeira

Você também será obrigado a demonstrar resultados suficientes de um desses testes:

  • CAE (Cambridge Advanced Certificate) ou CPE (Certificado de Proficiência em Inglês)
  • Teste IELTS (nota mínima de faixa de 6.0, e subconjunto mínimo de 6.0 para falar)
  • Teste TOEFL (pontuação mínima de 80 baseadas na internet e mínimo de 20 para falar)

Isenções de tomar o teste de inglês

Você não precisa enviar os resultados do teste de língua inglesa para poder participar de um programa em inglês se:

  • você é um holandês havo ou vwo graduado
  • O idioma de instrução da escola secundária ou universidade que você frequentou ou está atendendo é o inglês em um país nativo de língua inglesa (ou seja, um dos seguintes países: Austrália, Canadá (excluído Quebec), Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido ou o Estados Unidos da America)
  • Você obteve um diploma que está incluído na lista de diplomas compilados pela Nuffic e um dos seus assuntos de exame foi o inglês.

Faixa de 3 anos

Se o seu diploma do ensino secundário é comparável ao diploma holandês, você pode ser elegível para admissão na faixa de três anos.

Depois do seu bacharelato

Após a conclusão deste programa, você saberá exatamente como os bens ou serviços podem ser transportados de A para B da melhor maneira, mais barata, segura e rápida possível. Você pode começar sua carreira, por exemplo, como analista de logística, planejador, consultor de TIC, gerente de compras, gerente de cadeia de suprimentos ou gerente de projetos.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

Breda University of Applied Sciences is a medium-sized, government-funded higher education institute. More than 7,000 Dutch and international students from some 100 countries are studying at our insti ... Ler Mais

Breda University of Applied Sciences is a medium-sized, government-funded higher education institute. More than 7,000 Dutch and international students from some 100 countries are studying at our institute. Ler Menos