Programa Internacional de Graduação (IUP) em Comunicação
Universitas Gadjah Mada
Informação chave
Localização do campus
Yogyakarta, Indonésia
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
8 semestres
Ritmo
Período integral
Propinas
IDR 200.000.000 / per semester *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* Estudantes Indonésios: 25.000.000Rp / semestre; Alunos não-indonésios: 35.000.000Rp / semestre
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O Programa de Graduação Internacional do Departamento de Ciências da Comunicação tem a visão de criar graduados confiáveis, qualificados e cultos em estudos de comunicação, que podem priorizar as necessidades sociais para enfrentar o desafio global de proporcionar o benefício ao público através da criação de informações bem informadas. Sociedade'. Espera-se que os alunos se formem com a expertise que equilibra habilidades práticas, de pesquisa e de pensamento crítico.
Todos os alunos são submetidos a aulas que os exporão às teorias fundamentais da comunicação antes de empreenderem duas áreas de interesse que são oferecidas pelo programa.
- Estudos de Mídia
Estudos de mídia é projetado para explorar questões e teorias nos reinos de mídia internacional e estudos de comunicação. Os estudantes que escolhem este foco de estudo serão expostos tanto à prática da mídia, como cinematografia e jornalismo, quanto às teorias da mídia. Além disso, neste estudo, os alunos também aprenderão e observarão a mídia digital como um fenômeno de comunicação e uma ferramenta. - Comunicação Estratégica
Através da comunicação estratégica, os alunos irão concentrar seu estudo na ciência de empregar a comunicação de marketing e as teorias, princípios e ferramentas de relações públicas. O campo de estudo engloba todos os elementos do setor de comunicação de marketing e os papéis do PR em várias situações.
Este programa também oferece uma ampla variedade de abordagens e inovações de aprendizado, incluindo a entrega integral em inglês, aprendizado centrado no aluno e baseado em pesquisa, aprendizado experimental, atividades de exposição internacional e consultoria de desenvolvimento de carreira.
Todo o conteúdo do curso será entregue em quatro anos e consistirá de 144 créditos em 8 semestres. Nos últimos anos, a redação da tese é obrigatória para ser submetida para ser graduada deste programa.
Por que estudar comunicações conosco?
Paisagem da mídia indonésia
- Mídia digital e tendência de mídia social
A Indonésia tem os maiores usuários sociais de mídia ativa no Sudeste Asiático, com 130 milhões no Facebook e 50 milhões no Instagram (Wearesocial, 2018). - Comunicação política e fenômeno da mídia
A Indonésia é o país mais democrático da região do Sudeste Asiático, o que leva a mais liberdade de imprensa e mais dinâmica ao seu ambiente político. - A ascensão das indústrias criativas da Indonésia
4 de 7 empresas iniciantes da Unicorn estão operando na Indonésia, que ofereceu estudos ricos sobre mídia digital contemporânea.
Comunicação e Cultura
Diversas culturas (300 grupos étnicos, precisamente 1.340 tribos e mais de mil idiomas locais)
Comunicação estuda atmosfera em Yogyakarta
- Há um número de comunidades com várias preocupações de amplas faixas do foco de interesse, como a comunidade de filmes, a comunidade musical, a comunidade de arte e desempenho, a comunidade de start-ups digitais.
- Os números de uma start-up na indústria de mídia criativa se estabelecem em Yogyakarta, como Hipwee, Tirto, Mojok, Gameloft Indonesia e Brillio.
- Yogyakarta é conhecida como centros de educação da cidade, enquanto muitos estudantes de toda a Indonésia vieram e estudaram em Yogyakarta. Isso faz de Yogyakarta o caldeirão da Indonésia, onde oferece ao aluno uma melhor atmosfera de estudo.
Resultados de Aprendizagem
O objetivo é formar graduados cuja reputação crítica, criativa, ética e internacional permita que sejam praticantes de comunicação global na era da sociedade da informação. Os objetivos detalhados são explicados da seguinte forma:
- Criar graduados virtuosos capazes de desenvolver e implementar valores humanos relevantes para a visão educacional, missão e objetivos da UNIVERSITAS GADJAH MADA como parte da comunidade global.
- Para produzir graduados que são sensíveis e críticos para o fenômeno de comunicação que capaz de produzir trabalho científico e criativo no campo das comunicações em que capaz de conduzir o progresso da nação em direção a uma sociedade bem informada.
- Para produzir graduados que sejam responsivos e adaptáveis à dinâmica de comunicação e ao desenvolvimento da tecnologia de comunicação global.
- Criar graduados que não sejam apenas parte da comunidade global, mas também agentes de mudança para o bem da comunidade global.
Currículo
O currículo do Programa de Graduação Internacional (IUP) em Ciências da Comunicação UNIVERSITAS GADJAH MADA é projetado, organizado e dirigido para equipar os alunos para se tornarem jovens pesquisadores de comunicação e graduandos qualificados para antecipar as necessidades da indústria profissional de comunicação. Este programa também oferece uma ampla variedade de abordagens e inovações de aprendizado, incluindo a entrega integral em inglês, aprendizado centrado no aluno e baseado em pesquisa, aprendizado experimental, atividades de exposição internacional e consultoria de desenvolvimento de carreira. Todo o conteúdo do curso será entregue em quatro anos e consistirá de 144 créditos em 8 semestres. Nos últimos anos, a redação da tese é obrigatória para ser submetida para ser graduada deste programa.
Requisitos de admissão
- Senior High School ou equivalente
(graduados de 2009, 2010, 2011 para indonésio ou máximo de 25 anos para candidatos estrangeiros); - Proficiência em inglês, conforme indicado pela pontuação TOEFL / IELTS para candidatos de um país que não fala inglês.
Procedimentos de admissão
- Inscreva-se para uma conta de aplicativo.
- Preencha o formulário de inscrição on-line e faça o upload dos documentos necessários.
- Pague uma taxa de inscrição não reembolsável: Rp. 1.500.000 através do Sistema de Multibanco do Banco Mandiri, BNI. BRI, BSM ou BTN.
- Imprima o formulário de inscrição e traga-o durante o teste.
- O cartão de admissão pode ser impresso três (3) dias antes da data do teste de admissão.
Admissões
Currículo
Todos os alunos são submetidos a aulas que os expõem às teorias fundamentais da comunicação antes de assumirem duas áreas de interesse oferecidas pelo programa.
- Estudos de Mídia
Estudos de mídia é projetado para explorar questões e teorias nos domínios da mídia internacional e estudos de comunicação. Os alunos que escolherem esse foco de estudo serão expostos tanto à prática da mídia, como cinematografia e jornalismo, quanto às teorias da mídia. Além disso, neste foco de estudo, os alunos também aprenderão e observarão a mídia digital como um fenômeno de comunicação e uma ferramenta. - Comunicação Estratégica
Através da Comunicação Estratégica, os alunos irão focar seu estudo na ciência do emprego da comunicação de marketing e nas teorias, princípios e ferramentas de relações públicas. O campo de estudo abrange todos os elementos da indústria de comunicação de marketing e os papéis do PR em várias situações.
Este programa também oferece uma ampla variedade de abordagens de aprendizado e inovações, incluindo entrega completa em inglês, aprendizado centrado no aluno e baseado em pesquisa, aprendizado experimental, atividades de exposição internacional e consultoria de desenvolvimento de carreira.
Todo o conteúdo do curso será entregue em quatro anos e consiste em 144 pontos de crédito em 8 semestres. Nos anos finais, a redação da tese é obrigatória para ser submetida a fim de se formar neste programa.
O currículo do Programa Internacional de Graduação (IUP) em Ciências da Comunicação Universitas Gadjah Mada é projetado, organizado e direcionado para equipar os alunos para se tornarem jovens pesquisadores de comunicação e estudantes de graduação qualificados para antecipar as necessidades da indústria profissional de comunicação. Este programa também oferece uma ampla variedade de abordagens de aprendizado e inovações, incluindo entrega completa em inglês, aprendizado centrado no aluno e baseado em pesquisa, aprendizado experimental, atividades de exposição internacional e consultoria de desenvolvimento de carreira. Todo o conteúdo do curso será entregue em quatro anos e consiste em 144 pontos de crédito em 8 semestres. Nos anos finais, a redação da tese é obrigatória para ser submetida a fim de se formar neste programa.