Relações Internacionais

Geral

2 locais disponíveis

Descrição do programa

Curso com nota máxima, Conceito 5, na avaliação do MEC

  • 1º curso de Ribeirão Preto e região e 12º curso do Estado de São Paulo, entre as instituições privadas, de acordo com o RUF 2015.
  • Os alunos do curso de Relações Internacionais da Unaerp fazem, no mínimo, 100 horas de estágio e 100 horas de atividades complementares para ampliarem seus conhecimentos e concluírem a graduação.
  • Parcerias com mais de 500 instituições cadastradas e incentiva aos alunos para buscar oportunidades no Brasil e no exterior.
  • Visitas técnicas e viagens acadêmicas monitoradas por docentes na Europa e na América Latina.
  • Atividades extracurriculares como visitas técnicas, palestras, simpósios, iniciação científica, encontros culturais, dentre outros.
  • A Unaerp se preocupa em proporcionar aos alunos qualidade de vida acadêmica, mantendo seus dois campus projetados para a convivência social e cultural, com infraestrutura completa, com diversos serviços que proporcionam conforto e acessibilidade em áreas para lazer, esporte, convivência e amplo acesso ao acervo da biblioteca e de bancos de dados online.

O curso de Relações Internacionais da Unaerp é estruturado para formar profissionais capazes de analisar, de forma integrada, as questões políticas, econômicas, comerciais, culturais, humanitárias e ambientais que se mostram cada vez mais interdependentes nas relações entre países, empresas, Organismos Internacionais, ONGs e indivíduos. Os acontecimentos geopolíticos e a intensificação das transações comerciais mundiais abriram diversas áreas de trabalho para os profissionais de Relações Internacionais. A prática multidisciplinar promove a capacidade crítica e o trabalho em equipe, com postura ética, competente e efetiva, para que possam trabalhar em um mercado, cada vez mais exigente, global e competitivo.

Matriz curricular

A matriz curricular é o eixo norteador para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, que terão sólida formação científica, técnica e humanística, para que o futuro bacharel em Relações Internacionais seja um profissional proativo, responsável, ético, atualizado e competente.

Existe uma forte demanda por profissionais dinâmicos; por isso, além das disciplinas básicas e específicas, são oferecidas disciplinas de Comércio Exterior, Negociação Internacional e Planejamento Estratégico.

O curso conta com excelente biblioteca, núcleos de pesquisa e diversas atividades de extensão, como visitas técnicas nacionais e internacionais, palestras, simpósios, simulações da ONU, além de estimular o voluntariado, estágios, intercâmbio e prática de línguas estrangeiras.

Última atualização Ago. 2017

Sobre a escola

•Primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto, fundada em 1º de Junho de 1924 •Reconhecida pelo MEC como Universidade, em dezembro de 1985. •Campus sede em Ribeirão ... Ler Mais

•Primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto, fundada em 1º de Junho de 1924 •Reconhecida pelo MEC como Universidade, em dezembro de 1985. •Campus sede em Ribeirão Preto e campus em Guarujá com licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nas modalidades presencial e EAD e infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão com laboratórios, equipamentos, biblioteca e recursos tecnológicos. •500 mil atendimentos à comunidade realizados em mais 30 programas de extensão, nas clínicas, laboratórios, hospital próprio e em hospitais, UPA e UBDs da cidade e região. Ler Menos
São paulo , Ribeirão Preto + 1 Mais Menos