Curso com nota máxima, Conceito 5, na avaliação do MEC

  • 1º curso de Ribeirão Preto e região e 12º curso do Estado de São Paulo, entre as instituições privadas, de acordo com o RUF 2015.
  • Os alunos do curso de Relações Internacionais da Unaerp fazem, no mínimo, 100 horas de estágio e 100 horas de atividades complementares para ampliarem seus conhecimentos e concluírem a graduação.
  • Parcerias com mais de 500 instituições cadastradas e incentiva aos alunos para buscar oportunidades no Brasil e no exterior.
  • Visitas técnicas e viagens acadêmicas monitoradas por docentes na Europa e na América Latina.
  • Atividades extracurriculares como visitas técnicas, palestras, simpósios, iniciação científica, encontros culturais, dentre outros.
  • A Unaerp se preocupa em proporcionar aos alunos qualidade de vida acadêmica, mantendo seus dois campus projetados para a convivência social e cultural, com infraestrutura completa, com diversos serviços que proporcionam conforto e acessibilidade em áreas para lazer, esporte, convivência e amplo acesso ao acervo da biblioteca e de bancos de dados online.

O curso de Relações Internacionais da Unaerp é estruturado para formar profissionais capazes de analisar, de forma integrada, as questões políticas, econômicas, comerciais, culturais, humanitárias e ambientais que se mostram cada vez mais interdependentes nas relações entre países, empresas, Organismos Internacionais, ONGs e indivíduos. Os acontecimentos geopolíticos e a intensificação das transações comerciais mundiais abriram diversas áreas de trabalho para os profissionais de Relações Internacionais. A prática multidisciplinar promove a capacidade crítica e o trabalho em equipe, com postura ética, competente e efetiva, para que possam trabalhar em um mercado, cada vez mais exigente, global e competitivo.

Matriz curricular

A matriz curricular é o eixo norteador para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos, que terão sólida formação científica, técnica e humanística, para que o futuro bacharel em Relações Internacionais seja um profissional proativo, responsável, ético, atualizado e competente.

Existe uma forte demanda por profissionais dinâmicos; por isso, além das disciplinas básicas e específicas, são oferecidas disciplinas de Comércio Exterior, Negociação Internacional e Planejamento Estratégico.

O curso conta com excelente biblioteca, núcleos de pesquisa e diversas atividades de extensão, como visitas técnicas nacionais e internacionais, palestras, simpósios, simulações da ONU, além de estimular o voluntariado, estágios, intercâmbio e prática de línguas estrangeiras.

Programa ministrado em:
  • Portuguese (Brazil)
Este curso é No câmpus
Data de início
Duration
4 - 4 anos
Meio Período
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Mar. 2020
Data de término
Prazo para inscrição