Formação de / para Medieninformatiker / -in VR / Desenvolvimento AR - Opção: Bacharel
bib International College
Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Bergisch Gladbach, Alemanha
Idiomas
Alemão
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 525 / per month *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* por mês.
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Você quer que o futuro para moldar ativamente, combinar mundos reais e virtuais para uma nova forma de "experiência do usuário", z. facilitar a vida como engenheiros e médicos ou desenvolver para os jogadores de jogos experiências que eles não querem perder? Então treinado como um VR computador media / AR Desenvolvimento é apenas a coisa para você! Seja parte de uma indústria que é o futuro e abre a porta para um computador de carreira e oportunidades de emprego atraentes / -in. Aqui você juntar informática know-how clássico com modelagem e animação habilidades. Você desenvolver aplicações com o qual o usuário pode mergulhar na aparência realista mundos virtuais.
Os requisitos de admissão
- Fachhochschulreife (parte escolar) ou o ensino médio
- Consistem de testes bib-aptidão (teste de lógica), duração 1 hora
declarações
A formação de / para o computador media / -in VR / Desenvolvimento AR inclui as seguintes declarações:
- Medieninformatiker / -in VR / Desenvolvimento AR (bib-certificado)
- / Computador -r credenciado pelo estado / Multimedia -in
promoção
O treinamento com nós pode ser promovida por empréstimo ou financiamento estudantil modelos BAföG, o KfW. Para mais informações sobre características especiais do bib e custos.
aplicação
- carta de apresentação, currículo, foto de passaporte
- Testemunho de alta escola ou a última testemunha disponíveis
conteúdo
Desenvolvimento VR / AR
Criação de elementos virtuais (objetos, figuras, etc.) e mundos virtuais, animação, design e programação de aplicações / AR VR para diferentes plataformas, WebVR
VR conceito / AR e design
sistemas VR / AR, concepção e design de itens virtuais e mundos virtuais, interação em mundos virtuais (rastreamento, navegação, seleção, controle de interface de usuário), virtualidade conectar e realidade, a experiência do usuário, design de VR / AR Games, Interativo storytelling
Media Technology and Design
Edição de imagens com Photoshop e Illustrator, modelagem 3D, criação de animações em 3D com 3ds Max
desenvolvimento de software
desenvolvimento de software em Java, C / C e C # com Eclipse e Visual Studio
Sistemas e Redes de funcionamento
OS instalar, configurar e personalizar, design e administração de redes
bases de dados
Design, administração, interfaces de banco de dados, conexão com a Internet
Engenharia de software
Estratégias, métodos e fases de desenvolvimento de software, planejamento e gerenciamento de grandes sistemas de software, ferramentas de desenvolvimento de software
outros assuntos
Economics (empreendedorismo, processos de negócios, finanças, marketing)
prática centro de dados
Depois de sistemas de computador escola está semana para exercícios no lazer.
Formação mais estudo - uma curta caminhada até o grau de bacharel
Com a combinação de formação prática e um campo de estudo de orientação internacional de ligar a teoria ea prática perfeitamente e vir muito rapidamente a um grau académico. Após três anos de formação (incluindo faculdade técnica), pode apanhar um estudo encurtado em uma de nossas universidades parceiras para um ano preparatório para o bib.
áreas de aplicação
O uso de realidade virtual e aumentada pode ser encontrada em todos os setores: engenharia, jogos, arquitetura, medicina e aeroespacial. Como um computador media / -em com foco VR / Desenvolvimento AR-lo a desenvolver para diferentes plataformas de destino (HTC Vive, Oculus Rift, Hololens, web-VR, smartphones), em coordenação com as respectivas aplicações especialistas.