Curso de Graduação em Marketing de Moda
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 18.200 / per year *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
16 Oct 2024
* taxa de inscrição € 2.500 + taxa do curso € 14.700
Introdução
Os envolvidos em marketing na indústria da moda têm um conhecimento profundo do sistema, processos, métodos e materiais. Eles sabem ler a indústria e o mercado e usam suas habilidades para se tornarem um importante ponto de conexão entre a empresa e o público-alvo.
O curso de Graduação em Marketing de Moda aborda as questões culturais, técnicas e metodologias necessárias para construir um projeto estratégico inovador de marketing e comunicação, com particular atenção ao mundo digital, às mídias sociais e aos desafios da ética e da sustentabilidade. Grande parte do ensino lida com o tema do marketing que pretende tanto como ferramenta de comunicação da marca e do produto quanto como disciplina de estudo aplicada à lógica do mercado.
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
A Rede IED oferece 182 bolsas para seus cursos de Graduação realizados na Itália e na Espanha.
IED Italia e Accademia di Belle Arti Aldo Galli oferecem 152 bolsas para cursos realizados em Milão, Cagliari, Florença, Roma, Turim e na Accademia di Belle Arti Aldo Galli em Como. Prazo de inscrição até 5 de maio de 2022.
O IED Espanha oferece 30 bolsas para cursos realizados em Madri, Barcelona e Bilbao.
Prazo de inscrição até 5 de abril de 2022
Boa sorte.
Currículo
Metodologia e Estrutura
O objetivo da linha de estudo é explicar como ler a moda compreendendo todos os elementos por meio de seus signos culturais, históricos e sociais, a extensão de seu significado no mercado em relação à análise, posicionamento, distribuição, identidade, marca e consumidor além dos métodos e linguagens típicas de comunicação para a web e novas mídias, tendências e evoluções de estilo.
Ao longo dos três anos de curso, o ensino apoia uma abordagem qualitativa e quantitativa do marketing, pretendendo-se como instrumento de narração e comunicação da marca e do produto e como disciplina de estudo e medição aplicada à lógica de mercado. Noções e ferramentas específicas, como pesquisas e análises de mercado, planos de negócios, orçamentos, marketing relacional e viral, psicologia do consumidor e análise de marcas, ajudam a entender a moda como um sistema de tendências e necessidades e a propor um produto, consumidor e setor análise.
O objetivo da unidade curricular é desenvolver as competências necessárias e uma abordagem contemporânea aos desafios e complexidades do sistema da moda e da sua cultura, respondendo às necessidades de autonomia e atitude crítica, inovação e qualidade, ligadas ao design de uma forma orgânica e plano de marketing completo.
Rankings
O IED se esforça para construir um ambiente de apoio e relacionamento colaborativo com os parceiros. É por isso que o IED oferece as ferramentas necessárias para apoiar os alunos em potencial na exploração de oportunidades, na tomada de decisões informadas e no planejamento de seu futuro. Graças à metodologia inovadora e ao sucesso profissional dos alunos do IED, os Ministérios da Educação e Pesquisa dos países onde o IED opera diretamente - Itália, Espanha e Brasil - credenciaram oficialmente a maioria dos cursos de Graduação e Mestrado do IED.
IED é uma rede internacional de educação com DNA 100% italiano. O IED atua nas áreas de treinamento e pesquisa, nas disciplinas de Design, Moda, Artes Visuais, Comunicação e Gestão das Indústrias Criativas, há mais de 50 anos. A missão do IED é oferecer aos jovens talentos um treinamento completo - tanto teórico quanto prático - e entregar-lhes o 'Conhecimento de Design e Mentalidade' que será o fator chave de sucesso em suas carreiras.
De acordo com a filosofia do IED, a interação entre culturas gera criatividade, que se transforma em inovação: prestar atenção às mudanças contínuas que acontecem nas formas como pensamos, comunicamos, construímos. É por isso que a educação IED representa uma oportunidade de abordar um futuro mais consciente. O IED é muito mais do que uma escola: graças ao seu compromisso inabalável com a inovação, é o caldeirão onde novas gerações de profissionalismo se desenvolvem constantemente. O IED forma uma rede verdadeiramente única de encontros, experiências, pessoas e culturas. Nossos alunos desenvolvem um profundo senso de pertencimento e seu impulso para inovar e compartilhar recursos, ideias e contatos forja uma comunidade de ex-alunos unida
Resultado do programa
Contexto - Comunicar moda significa ser capaz de planejar e gerenciar estratégias de comunicação integradas, montar campanhas publicitárias, coordenar o relacionamento com a mídia e os demais players do setor, organizar eventos e shows, cuidar da relação pública mas acima de tudo desenvolver planos de lançamento para produtos, designers e marcas de moda.
Metodologia e estrutura - O objetivo do percurso de estudos é explicar como ler a moda compreendendo todos os elementos através dos seus signos culturais, históricos e sociais, a extensão do seu significado no mercado em relação à análise, posicionamento, distribuição, identidade, marca e consumidor além dos métodos e linguagens típicas de comunicação para a web e novas mídias, tendências e evoluções de estilo.
Ao longo dos três anos de curso, o ensino apoia uma abordagem qualitativa e quantitativa do marketing, pretendido como instrumento de narração e comunicação da marca e do produto e como disciplina de estudo e medição aplicada à lógica de mercado. Noções e ferramentas específicas, como pesquisa e análise de mercado, planos de negócios, orçamento, marketing relacional e viral, psicologia do consumidor e análise de marca, ajudam a entender a moda como um sistema de tendências e necessidades, e a propor uma análise de produto, consumidor e setor .
O objetivo da unidade curricular é desenvolver as competências necessárias e uma abordagem contemporânea aos desafios e complexidades do sistema da moda e da sua cultura, respondendo às necessidades de autonomia e atitude crítica, inovação e qualidade, ligadas ao design de uma forma orgânica e plano de marketing completo.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
- Especialista em Marca e Comunicação
- Especialista em Merchandising
- Gerente de Produto
- Comprador de moda
- Especialista em varejo e loja
- Coordenador Digital.