Al-Ahliyya Amman University
Introdução
Al-Ahliyya Amman University é a primeira universidade privada estabelecida no Reino Hachemita da Jordânia por um decreto do Ministério de Ensino Superior e Pesquisa Científica em 1989. A Universidade abriu suas portas em 1990 com três faculdades, nomeadamente a Faculdade de Direito, a Faculdade de Artes e Ciências e da Faculdade de Ciências Administrativas e Financeiras. No ano seguinte, foram criadas a Faculdade de Farmácia e Ciências Médicas e a Faculdade de Engenharia. Em 2001, a AAU fundou a Faculdade de Tecnologia da Informação e inaugurou a Faculdade de Enfermagem em 2005.
Em 2010, a AAU introduziu a Faculdade de Arquitetura e Design, que foi aprovada para incluir especializações em Arquitetura, Design Gráfico e Design de Interiores. Com isso, o número de faculdades passou a ser oito, oferecendo 29 programas de bacharelado. Além disso, a Universidade oferecia oito programas de Mestrado, sendo o primeiro o Programa de Mestrado em Direito que em 2005 fazia parte da Pós-Graduação. A AAU oferece aos alunos Programas de Pós-Graduação diferenciados e membros do corpo docente diferenciados.
Para atender às necessidades administrativas, financeiras e técnicas de trabalho no ambiente universitário, a AAU forneceu quadros administrativos qualificados em várias administrações e departamentos que visam fornecer os melhores serviços à comunidade universitária de estudantes e seus pais, bem como ao pessoal acadêmico.
Assim, vinte e sete anos se passaram desde o início da AAU, na qual ela continuou a fornecer aos mercados locais e regionais graduados da elite que ocupavam cargos importantes em instituições locais e regionais, seja no setor público ou privado. Além disso, vários graduados da AAU realizaram seus estudos de pós-graduação nas mais prestigiosas universidades europeias e americanas. Além disso, vários deles estão trabalhando na AAU e em outras universidades jordanianas, regionais e internacionais. Vale ressaltar que o número de concluintes nas diversas especializações oferecidas pela AAU atingiu (24.338) alunos do sexo masculino e feminino.
Locais
- Balqa Governorate
Balqa Governorate, Jordânia