Licenciatura em Arquitetura de Interiores e Design Ambiental
Istanbul, Turquia
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
USD 8.500 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
As profissões que se situam sob a égide do design, de grande a pequena dimensão e de geral a específico, são, respetivamente, o planeamento urbano, a arquitetura, a arquitetura de interiores e o design industrial. Todas elas estão relacionadas com a conceção de espaços para actividades humanas em diferentes escalas e estão intimamente relacionadas entre si.
A arquitetura de interiores abrange principalmente a conceção dos espaços interiores de um edifício, mas por vezes pode incluir espaços que não têm limites específicos, mas que são utilizados para funções relacionadas com o corpo humano e o seu ambiente imediato (stands de exposição, elementos de exposição, paragens de autocarro, etc.). Os arquitectos de interiores são um grupo de designers que visa melhorar a qualidade de vida nos interiores e trabalhar para a segurança, o conforto e o bem-estar do público.
Um arquiteto de interiores participa na conceção de muitos tipos diferentes de interiores, tais como educação (escola), saúde (hospital, clínica), entretenimento (restaurante, bar, café), cultura (museu, centro de artes performativas), alojamento (hotel, dormitório) e habitação (apartamento, vivenda). Um arquiteto de interiores é responsável por planear e programar os espaços interiores de acordo com a função e as necessidades do utilizador; conceber e desenhar as implementações estéticas e estruturais de acordo com os regulamentos; decidir sobre o material, o mobiliário, a cor e a textura a utilizar no espaço; e conceber e implementar os elementos espaciais que afectam o conforto do utilizador, como a iluminação, o ar condicionado e a acústica.
Os diplomados do departamento de arquitetura de interiores trabalham geralmente em gabinetes de arquitetura de interiores e de arquitetura e em estaleiros de construção. Se tiverem interesse, especializam-se em design e produção de mobiliário e trabalham em gabinetes de design de mobiliário e oficinas de produção; ou trabalham como gestores de projectos e profissionais em empresas de iluminação, acústica e ar condicionado. Participam também em empresas que operam no sector da produção, investigação e venda de materiais de interior e de construção. Além disso, se estiverem interessados em desenvolver actividades de investigação e científicas, prosseguem a sua formação com mestrados e doutoramentos e participam em universidades como membros do corpo docente/académico.
A arquitetura de interiores é uma profissão adequada para quem se interessa por interiores, arte, design, arquitetura, psicologia e sociologia; e para quem é criativo, inovador, orientado para a solução, disposto a fazer parte de uma equipa e a continuar a aprender e a investigar.