Keystone logo
© CODE
Code University of Applied Sciences

Code University of Applied Sciences

Code University of Applied Sciences

Introdução

CODE é uma universidade privada, reconhecida pelo Estado, de ciências aplicadas ao desenvolvimento de produtos digitais e ao empreendedorismo, sediada em Berlim. A CODE utiliza uma mistura cuidadosamente selecionada de aprendizagem entre pares, desenvolvimento de competências práticas e experiências do mundo real para proporcionar aos seus alunos uma experiência de aprendizagem de 360 graus. O corpo docente é constituído por profissionais experientes do sector tecnológico. Os estudantes são encorajados a trabalhar em projectos interdisciplinares ao longo dos seus estudos que lhes permitem resolver problemas do mundo real. Trabalharão em equipas e manterão relações entre si, melhorando simultaneamente as suas capacidades de resolução de problemas, de liderança e de empreendedorismo. No CODE, os estudantes participam em todo o ciclo de desenvolvimento de produtos digitais, desde a conceção ao desenvolvimento e à execução. O CODE atrai um grupo diversificado de estudantes de todo o mundo. Atualmente, há mais de 50 nacionalidades representadas no corpo discente. Os estudantes internacionais constituem uma parte significativa da comunidade CODE e beneficiam da oportunidade de estudar em Berlim, um centro tecnológico vibrante e inovador na Europa. Todos os cursos são leccionados em inglês.

Bem-vindo a CODE, uma universidade privada, reconhecida pelo Estado, no coração de Berlim! É aqui que pensadores inovadores e futuros designers se juntam para redefinir a aprendizagem. Eles são apoiados por mais de 50 dos mais bem-sucedidos fundadores de startups da Alemanha. O nosso campus é um campo de jogos para os pioneiros digitais de amanhã, inserido num ecossistema de empresas inovadoras e mentes criativas.

O nosso conceito de aprendizagem foi repensado a partir do zero

Aprendizagem autônoma

Num mundo ligado em rede, em que todos os tipos de fontes de informação estão frequentemente à distância de um clique, o ensino puramente teórico na universidade já não está atualizado. O nosso objetivo não é apenas transmitir os conhecimentos existentes, mas permitir que os nossos alunos desenvolvam autonomamente novas áreas de conhecimento, utilizem os novos conhecimentos de forma sensata e trabalhem com eles na prática. Para tal, baseamo-nos na aprendizagem autónoma, na aprendizagem entre pares e na troca de experiências no seio da nossa comunidade. Isto cria uma comunidade de aprendizagem animada que promove novas ideias e conhecimentos todos os dias.

Trabalho de equipa interdisciplinar

As ideias de projeto seleccionadas são trabalhadas por equipas interdisciplinares constituídas por estudantes dos três cursos de Engenharia de Software, Design de Interação e Gestão de Produtos. Estas três disciplinas reflectem as competências necessárias para desenvolver produtos digitais de sucesso na prática. Trabalhar em equipa permite aos estudantes melhorar as suas capacidades de comunicação e colaboração e desenvolver importantes capacidades de liderança. Neste ambiente de aprendizagem, os projectos inovadores para o mundo de amanhã surgem da diversidade de ideias e da colaboração produtiva entre os estudantes.

Projetos reais

O primeiro semestre dá aos estudantes a oportunidade de chegarem à CODE e de se orientarem. Ajuda-os a compreender o conceito de aprendizagem e a prepararem-se para os semestres seguintes. No início de cada semestre, alunos, professores e empresas parceiras apresentam as suas ideias de projectos com os quais pretendem desenvolver soluções digitais para problemas reais. A partir deste vasto leque, os alunos escolhem um projeto que desperta o seu interesse e curiosidade e que se enquadra nos seus objectivos de aprendizagem, para o implementar em equipa com outros alunos durante o semestre. De certa forma, estudar no CODE é como uma longa série de hackathons.

Professores como mentores

As palestras são uma tradição medieval (a sério!). É por isso que não temos salas de aula típicas no campus. No CODE, os professores assumem o papel de mentores e companheiros de aprendizagem. Moderam formatos de aprendizagem interactivos e promovem a aprendizagem ativa e a aplicação prática dos conhecimentos. Não consideram que a sua função seja simplesmente transmitir conhecimentos, mas sim inspirar os alunos, despertar a sua criatividade, apoiá-los na resolução de problemas e, se necessário, ajudá-los com os seus conhecimentos e experiência especializados.

Ciência, Tecnologia & Sociedade (STS)

Uma educação em artes liberais para pioneiros digitais

Acreditamos que todos os estudantes devem refletir sobre o impacto social do seu trabalho, tendo em conta as forças políticas que estão a alimentar num mundo de novos meios de comunicação social - se quiserem tornar-se e crescer como pioneiros digitais.

O nosso programa Ciência, Tecnologia & Sociedade oferece aos estudantes uma visão abrangente do mundo com raízes na filosofia, psicologia, literatura, economia, direito e ciência.

Fazer as grandes perguntas. Dedique tempo para encontrar as respostas. Faça algo maravilhoso com todas as novas e velhas formas de expressão cultural que o nosso mundo oferece.

234730_234702_other_images-47eb549c-2400x1600-1.png

Admissões

Requirements to study at CODE

CODE admission process

Are you up for an exciting journey? Our admissions process is designed to identify if you are the type of student who will realize your potential at CODE and become a valuable part of our learning community.

Higher education entrance qualification

German regulations for higher education require you to have a higher education entrance qualification (Hochschulzugangsberechtigung) to enroll in a Bachelor’s degree program. That usually means a high school diploma or A-level certificate, but depending on where you went to school, you might need to take further steps.

We will check your qualifications once you complete the first step in our admission process, the written application.

Here are a few ways for you to check your eligibility before then:

  • German Academic Exchange Service
  • additional information: for the IB diploma and GCE
  • Higher Education Compass (offered by the Germans Rectors’ Conference)
  • Database on admission requirements (offered by the German Academic Exchange Service)

Student visa for Germany

Applicants from outside the EU

If you are from outside the EU, you will need a student visa to move to Germany and start your studies at CODE. Your best course of action would be to contact the German embassy in your country as early as possible to get the specifications for the process.

In general, you will have to meet these requirements for a student visa:

  • a valid passport
  • Health insurance that covers Germany
  • Proof of secure livelihood, e.g., blocked account
  • a letter of admission from CODE
    (you will get this from our student affairs team once you have passed all stages of the admissions process)

If there are any additional documents, you’ll need from us for your visa application, reach out to our Student Affairs team for support.

Proof of English language proficiency

As our study programs are in English, you will need to prove that your English skills are at least at a B2 level. Here’s a summary of how you can show proof of your language skills; please check the admission regulations for more details and minimum scores.

You are a native English speaker:

  • You are a citizen of a majority English-speaking country
  • You underwent most of your primary and secondary education in a majority English-speaking country
  • You have a university degree which was taught in English

You completed school in Germany or the EU/EEA:

  • (Fach-)Hochschulreife
  • EU + EEA secondary school certificate.

You have a valid English proficiency certificate:

  • IELTS Academic
  • TOEFL
  • Duolingo English Test
  • Cambridge Certificates
  • (I)GCSE

Sources may also tell you that you will need a certificate that proves sufficient German skills; however, we do not require proof of German language proficiency.

Requisitos de visto

Applicants from outside the EU

Recomendamos que você planeje levar até 3 meses para concluir o processo de visto.

Coisas a considerar antes de se inscrever:

Familiarize-se com os requisitos gerais para estudar no CODE e faça pesquisas sobre como estudar e morar em Berlim.

Recomendamos que você planeje levar até 3 meses para concluir o processo de visto. A assistência do CODE para nossos alunos admitidos incluirá suporte durante o processo de visto em seu país de origem e também quando você chegar à Alemanha.

Pense nas despesas que você pode ter que arcar para tornar seu sonho CODE realidade. Talvez uma bolsa de estudos seja uma solução.

Não oferecemos acomodação, bolsas de estudo ou qualquer compromisso de assumir despesas de custo de vida para você.

Campus Life & Facilities

No coração da cidade mais dinâmica da Europa, Berlim, o nosso campus não é apenas um edifício. Esculpimos um ambiente onde nossos alunos não apenas visitam, mas também pertencem – um lugar que eles consideram seu lar. É um playground criativo que está sempre repleto de atividades, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, para inspiração e diversão contínuas.

Temos orgulho de nosso campus fazer parte da Factory Berlin, um ecossistema vibrante de criadores das indústrias tecnológica, criativa e corporativa, por meio de uma parceria exclusiva e única. Enquanto o núcleo do nosso campus, no 4º andar do edifício, oferece cerca de 1.900 m² de espaço exclusivo para professores e alunos, chamamos todo o edifício de 14.000 m² com dezenas de áreas de trabalho agradáveis e aconchegantes, salas de reuniões, um café e um restaurante e até uma piscina de bolinhas em nossa casa.

Locais

  • Berlin

    CODE Education GmbH Lohmühlenstr. 65 12435 Berlin, 12435, Berlin

Perguntas