Bacharel em Desenvolvimento de Jogos
IADE
Informação chave
Localização do campus
Lisbon, Portugal
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
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Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Descrição
- Aprendizagem baseada em projetos (PBL) - Cada semestre é baseado em um projeto único e realista. No final do curso, os alunos já têm seis produtos desenvolvidos (jogos ou aplicativos), que são os principais elementos do portfólio que eles apresentarão ao setor.
- Um foco claro no desenvolvimento - Combinação de vários aspectos de videogames e aplicativos web / móveis criados com desenvolvimento de software e engenharia de software.
- Equipes multidisciplinares - Parte dos seis projetos de duração de um semestre é realizada por equipes que também integram alunos de outros Bachars, aumentando a qualidade dos produtos criados e as habilidades dos alunos em trabalho em equipe multidisciplinar.
- Múltiplos idiomas - Os alunos desenvolvem seus projetos usando várias linguagens de programação de complexidade crescente (por exemplo, Processamento, JavaScript, C # e C).
- Múltiplas tecnologias - Os alunos ganham experiência usando várias tecnologias, incluindo mecanismos de jogos, dispositivos móveis e estruturas de desenvolvimento web, 3D, consoles de jogos, PCs, etc. Os alunos também explorarão novos horizontes através de módulos focados em criatividade, pensamento crítico e jogos emergentes. tecnologias.
- Participação em eventos e integração de mercado - Os alunos são convidados a participar de vários eventos relacionados à área, incluindo palestras, workshops, apresentações de projetos de estudantes e atolamentos de jogos.
- O programa é ministrado inteiramente em inglês e inclui um semestre obrigatório de mobilidade internacional nas principais universidades internacionais, o que proporciona aos alunos uma perspectiva global que é essencial nesta área profissional.
Experiencia internacional
Os alunos terão a possibilidade de frequentar um semestre em uma das seguintes escolas internacionais de renome:
Experiência de negócios no mundo real
Bacharel em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos tem como parceiras as seguintes empresas:
Oportunidades de carreira
- Programador de jogos digitais
- Programador de multimídia e aplicativos móveis
- Sistemas interativos e inteligência artificial
- Jogos para redes sociais e empresas
Agenda / Duração
Manhã / 6 Semestres
Campus
Santos - Lisboa
Admissões
Currículo
1º Semestre
- Matemática, Física e Jogos I
- Fundamentos de programação
- Arte Visual para Jogos
- Produção de jogos
- Sistemas Computacionais para Jogos
- Projeto 2D
- Habilidades de comunicação
2º Semestre
- Design de jogo
- Programação da Web
- Bases de dados
- Projeto Web
- Ética e Deontologia Profissional
3º Semestre
- Matemática e Física para Jogos II
- Programação móvel
- Estruturas de jogos
- Estruturas de dados
- Projeto Multiplataforma
- Ciência, fontes e métodos
4º Semestre
- Matemática e Física para Jogos III
- Gráficos computacionais
- Inteligência artificial
- Metodologias de desenvolvimento de software
- Projeto 3D
- Criatividade e pensamento crítico
5º Semestre
- Tecnologias de jogos emergentes
- Programação Distribuída
- Segurança para Jogos
- Técnicas Avançadas em Programação de Jogos
- Projeto Multijogador
- Modelo de negócios para jogos
6º Semestre
- Usabilidade e experiência do usuário
- Integração com Redes Sociais e Outras Plataformas
- Desenvolvimento de motor de jogo
- Projeto final
Galeria
Oportunidades de Carreira
- Programador de Jogos Digitais
- Sistemas interativos e inteligência artificial
- Jogos para redes sociais e empresas
- Analista de informações
- Programador